Leandro Actis

Leandro Actis

1.164 Respostas

Agradecimentos: 26.339 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 218 (19%)

Participante desde: 06/2021

Site: https://imovelguide.com.br/invites/1983/leandro-actis

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leandro Actis é Corretor / Diretor Comercial / Perito Avaliador / Gestor com formação em Administração e Marketing digital, está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1329 artigos publicados e mais 1.168 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Leblon, Ipanema, Copacabana, Lagoa e Botafogo, e já trabalhou em empresas como: Cury, Cyrela, Rossi, Brasil Brokers , Quintoandar, Loft e Aliança Viva.

Como fazer para quitar apartamento?

O caminho mais fácil é solicitar o boleto de quitação no banco onde tem o financiamento em andamento do imóvel.

Qual o tempo mínimo para alugar um imóvel?

Tudo é de acordo com o que ficar combinado entre as partes e estiver em contrato, mas em locação temporária pode ser por diária ou períodos maiores e em locação tradicional o praticado é de período de 30 meses.

Qual vem primeiro a escritura ou registro?

A ordem é: 1- contrato de compra e venda; 2- Escriturar o contrato; e 3- Registrar a escritura.

Como descobrir número de inscrição do imóvel?

Solicitando uma certidão de ônus reais do referido imóvel através do endereço diretamente no cartório competente.

É possível comprar metade de um imóvel?

Sim, é possível, mas é necessário documentar tudo, num contrato de compra e venda e também averbar no documento do imóvel esta negociação realizada.

O que é o seguro fiança?

É um caução como medida de segurança em caso de não pagamento do aluguel por parte do inquilino, o seguro fiança garante o compromisso de pagamento do aluguel.

Quem deve pagar IPTU locador ou locatário?

A responsabilidade do pagamento do IPTU é do LOCATÁRIO.

Qual é o melhor banco para fazer empréstimo com garantia de imóvel?

Hoje em dia com a disputa de mercado e a competitividade acirrada por clientes, surgiram STARTUPS com poder de ofertar credito em melhores condições que muitos bancos, procure um corresponde bancário da tua confiança para te atender melhor. Caso precise de ajuda, fico a disposição, pois além de ser corretor de imóveis também sou correspondente bancário com certificação bancária da FEBRABAN FBB100, eis o meu site de emprestimo com imóvel de garantia: https:// Com. Br entre em contato que consigo te mostrar os melhores caminhos, Atenciosamente, Leandro Actis 021983186656 whatsapp.

Posso transferir o meu financiamento para outro imóvel?

O crédito de financiamento fica diretamente ligado ao imóvel financiado, não é possível transferir o financiamento para outro imóvel.

Como faço para vender meu imóvel pela CEF?

Para realizar o financiamento pela Caixa Econômica é bem simples: Recolha a documentação dos 1-Proprietários, 2-Imóvel, 3-Comprador, entregue ao gerente da Caixa junto do contrato de compra e venda..

É possível comprar casa direto com o banco Itaú?

Sim, é possível sim no site do banco ITAÚ.

Quantas vezes por ano se paga o iptu?

O pagamento do IPTU pode ser pago integralmente 1x no ano ou parcelado em 10 parcelas mensais.

Imobiliária pode exigir contrato de exclusividade?

A imobiliária pode exercer o direito dela de somente trabalhar imóveis com exclusividade, mas caso o proprietário não aceite, é somente buscar outra imobiliária. PorÉm o fato de entregar uma exclusividade para uma imobiliária, possibilita que a imobiliária faça um trabalho de marketing mais dedicado para a venda deste imóvel específico. Pergunte para o gestor da imobiliária qual o plano de marketing que a imobiliária tem para divulgação deste imóvel a ser dada exclusividade.

Onde fica a matrícula no iptu?

A matrícula do IPTU é o número do contribuinte, pode-se encontrar na guia de pagamento da folha do IPTU ou do carnê.

O que significa certidão de ônus reais do imóvel?

A certidão de ônus reais é o documento onde consta todo o histórico do imóvel desde a sua construção.

Não assinei o contrato, eu tenho que pagar algo ou não preciso?

Somente é obrigatório com deveres após a assinatura em contrato.

Posso passar um financiamento para outra pessoa?

Sim, mas a pessoa precisa ter nome limpo e bom Score para analise financeira de credito.

A primeira renda é para o proprietário ou para a agência imobiliária?

O primeiro aluguel é o comissionamento do corretor ou da imobiliária e se a imobiliária ficar responsável pela administração do imóvel receberá 10% do valor do aluguel mensalmente.

Como saber o cadastro do imóvel iptu?

É possível conseguir no balcão da prefeitura ou no site da prefeitura onde se localiza o imóvel.

O que significa empreendimento imobiliário?

Definição para imóveis em lançamento, que serão entregues, ainda a serem construídos, geralmente a obra e construção fica entregue e pronta de 2 a 5 anos, mas a maioria das construtoras entregam em até 3 anos.

Envie uma mensagem para Leandro Actis

1983 leandro-actis