Leandro Actis
1.164 Respostas
Agradecimentos: 26.339 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 218 (19%)
Participante desde: 06/2021
Leandro Actis é Corretor / Diretor Comercial / Perito Avaliador / Gestor com formação em Administração e Marketing digital, está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1329 artigos publicados e mais 1.168 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Leblon, Ipanema, Copacabana, Lagoa e Botafogo, e já trabalhou em empresas como: Cury, Cyrela, Rossi, Brasil Brokers , Quintoandar, Loft e Aliança Viva.
Como descobrir o proprietário de um imóvel?
Através do IPTU, pois no IPTU consta o nome do contribuinte, e após pegar o IPTU na prefeitura que é um documento de domínio publico, puxe online o telefone vinculado ao nome do contribuinte.
Quando quitamos um imóvel no banco o que eles dão para a gente no dia?
É entregue o recibo de pagamento e recibo de quitação.
O banco Itaú hipoteca um terreno?
Sim, o banco Itaú hipoteca terreno sim, com valor mínimo para o imóvel a ser hipotecado. Caso tenha alguma dúvida pode entrar em contato, pois sou correspondente bancário, trabalho com HIPOTECA (empréstimo com imóvel como garantia) Leandro Actis 021 983186656.
O que um fiador de imóvel precisa ter?
O fiador precisa ter 1 imóvel em seu nome na mesma cidade onde precisa ser dada a garantia da fiança .
O que é testada do lote?
Testada do lote é a frente do terreno.
O IPTU locador ou locatário quem paga?
Quem paga o IPTU é o inquilino.
Quantos corretores de imóveis existem no brasil?
Em todo o Brasil existem aproximadamente 400 mil corretores credenciados.
Como faço para verificar se o imóvel está regular?
É necessário expedir uma certidão chamada Ônus Reais, onde contém todo o histórico do imóvel e a atual situação do imóvel.
Qual a maneira mais segura de vender um apartamento?
Buscando o auxílio de um profissional qualificado e credenciado (corretor ou imobiliária), pois o profissional vai poder orientar para não entrar em furada, explicar como tá a situação jurídica do imóvel, se pode financiar e todos os demais detalhes.
Como descobrir número de contribuinte IPTU?
Puxando pelo site da prefeitura onde se localiza o imovel ou indo ate o balcao de atendimento da prefeitura com o endereço do imovel desejado.
Como financiar um apartamento na planta?
O apartamento na planta pode ser financiado com (entrada financiada pela construtora facilitando o pagamento da entrada + financiamento bancario na entrega da chaves e apos a prefeitura liberar o HABITE-SE).
É necessário financiar um imóvel?
A compra do imóvel pode ser feita com pagamento À VISTA ou com FINANCIAMENTO realizado pelo banco, caso o comprador não tenha recursos financeiros para realizar o pagamento de uma só vez, será necessário realizar o financiamento bancário. Caso precise de ajuda com financiamento habitacional, sou correspondente bancário e consigo aprovar credito em todo o BRASIL. 021 983186656 whatsapp.
Posso alugar imóvel de posse?
O imóvel de posse pode sim ser alugado sem nenhum problema. Redija um contrato de locação onde preze pelos teus direitos de inquilino assegurado.
Quais são as vantagens de um financiamento?
A maior vantagem do financiamento é a possibilidade de adquirir um patrimônio mesmo sem recurso financeiro, caso não tenha capacidade de realizar a compra à vista, pois se pode financiar e parcelar em 360 meses ou até 420 meses.
Como posso anunciar venda de sala comercial?
Em portais imobiliários, inclusive no IMOVELGUIDE gratuitamente.
Eu posso alugar meu apartamento por temporada?
Sim, pode, mas formalize um contrato com regras e diretos do inquilino, para não ter problemas futuros, faça a vistoria de entrada, tenha um bom relacionamento com os inquilinos.
Para que serve a proposta de compra de apartamento?
Para formalizar a intenção de compra do imóvel e todo documento tem sua validade jurídica, como também responsabilidade.
Posso fazer a escritura e registro no mesmo cartório?
A confecção da escritura é feita no cartório de notas e o registro da escritura é feito no cartório de imóveis.
Como faço para anunciar casa para venda?
Procurando corretor ou imobiliária da região onde se localiza o imóvel para a captação de clientes potenciais, o anúncio em portais imobiliários de porte e inclusive no portal www.imovelguide.com.br.
Tenho que pagar para visitar um imóvel?
Procedimento inexistente, não aceite esta exigência, são pessoas não confiáveis, procure outro profissional para te dá o suporte e assessoria na busca do imóvel ideal, denuncie este profissional ao CRECI regional.
Envie uma mensagem para Leandro Actis