Leandro Actis

Leandro Actis

1.164 Respostas

Agradecimentos: 26.339 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 218 (19%)

Participante desde: 06/2021

Site: https://imovelguide.com.br/invites/1983/leandro-actis

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leandro Actis é Corretor / Diretor Comercial / Perito Avaliador / Gestor com formação em Administração e Marketing digital, está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1329 artigos publicados e mais 1.168 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Leblon, Ipanema, Copacabana, Lagoa e Botafogo, e já trabalhou em empresas como: Cury, Cyrela, Rossi, Brasil Brokers , Quintoandar, Loft e Aliança Viva.

Do que preciso para financiar um apartamento?

Comprovar capacidade de pagamento, mediante contracheques, imposto de renda, extrato bancário, não ter restrição financeira no CPF, estar em dia com a Justiça e procurar um correspondente bancário da sua confiança. Também sou correspondente bancário, Leandro Actis, 021 983186656.

Pode financiar um apartamento com restrição no nome?

As instituições financeira e bancária exigem que o proponerte comprador esteja com o nome limpo sem restrição para realizar o financiamento Imobiliário.

Qual significado de mora?

Prorrogação de um prazo para pagamento ou restituição de qualquer dívida.

O que precisa para ser um corretor de imóveis?

Inicialmente fazer o curso TTI (técnico de transações imobiliárias), é necessário possuir mínimo 2º grau e ter um bom relacionamento com as pessoas, e procurar iniciar a fazer negócios com sua própria rede de relacionamentos para ter um bom resultado na profissão.

Qual CRM imobiliário é o maior do Brasil?

O maior CRM imobiliário é o VOACORRETOR.

Como faço para calcular o valor do imóvel por metro quadrado?

É somente descobrir o valor do metro quadrado da região onde se localiza o imóvel e efetuar o cálculo : m2 x valor do m2.

A quitação do financiamento tem desconto?

Se for antecipado parcelas, sim tem direito a desconto sim.

Tenho um apartamento financiado pela caixa posso vender?

Sim é possível fazer o repasse do financiamento, desde que o novo mutuário tenha o nome limpo e livre de restrições.

Ordem de despejo qual o prazo?

O prazo para uma pessoa cumprir a ordem de despejo, pode variar de de 15 a 30 dias, dependendo de cada caso.

Como consultar valor de um IPTU?

Diretamente no site da prefeitura, através do endereço e CEP do imóvel.

Qual o prazo para eu deixar o imóvel após receber a carta de despejo?

Geralmente mínimo de 15 dias e máximo de 30 dias.

Como podemos nos resguardar de problemas com o locatário?

Para se resguardar de possíveis problemas no aluguel do imóvel, o adequado para ficar respaldado é se fazer um contrato de locação definindo os deveres e direitos do locatário e direitos e deveres do locador.

Posso quitar meu apartamento com o FGTS?

Sim, é possível efetuar a quitação do apartamento com o FGTS.

Posso compor renda para ter crédito imobiliário?

Sim, é possível compor renda para se conseguir aprovação de financiamento imobiliário. Procure um correspondente bancário de sua confiança e com experiência. Caso precise de ajuda sou correspondente bancário representante de vários bancos e consigo aprovar financiamento em todo o território nacional . Fico a disposição, Leandro Actis 021 983186656 whatsapp.

Cadastro do imóvel é a matrícula?

Sim exatamente. É a matrícula do RGI que é o documento do imóvel junto do ofício do cartório. E a matrícula do imóvel na prefeitura é o número do IPTU.

O que é hipoteca e como ela funciona?

Hipoteca é a modalidade de empréstimo financeiro colocando o imóvel como garantia, geralmente os bancos dão de empréstimo ate 60% da avaliação do valor do imóvel, essa modalidade ficou recentemente conhecida como HOMEEQUITY, Para conseguir hipotecar o imóvel é necessário que o mesmo esteja regularizado e com o RGI atualizado. Pode ser adquirido essa modalidade de empréstimo através do teu gerente de banco ou através de um CORRESPONDENTE BANCÁRIO competente de sua confiança. Caso precise de minha ajuda, fico a disposição, sou correspondente bancário com atuação em todo o território nacional. Leandro Actis 021 983186656 whatsapp.

Como eu posso fazer para saber se o imóvel está penhorado o imóvel?

Puxando a certidão de ônus reais, nela possui todo o historico do imovel, inclusive se esta penhorado ou não.

Qual a diferença de apartamento e kitnet?

Kitnet é o equivalente a Conjugado, o mesmo que imóvel sem quarto com ambientes integrados, já o apartamento geralmente tem pelo menos 1 quarto separado dos outros ambientes e cômodos do imóvel.

Qual a idade mínima para alugar um imóvel?

Para alugar e assumir a responsabilidade da locação de um imóvel é necessário ter no mínimo 18 anos, possuindo a maioridade.

Qual o limite de idade para a pessoa alugar um imóvel?

O locatário precisa ter a maioridade, mínimo de 18 anos para assumir a responsabilidade do aluguel de um imóvel.

Envie uma mensagem para Leandro Actis

1983 leandro-actis