Leandro Actis

Leandro Actis

1.164 Respostas

Agradecimentos: 26.339 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 218 (19%)

Participante desde: 06/2021

Site: https://imovelguide.com.br/invites/1983/leandro-actis

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leandro Actis é Corretor / Diretor Comercial / Perito Avaliador / Gestor com formação em Administração e Marketing digital, está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1329 artigos publicados e mais 1.168 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Leblon, Ipanema, Copacabana, Lagoa e Botafogo, e já trabalhou em empresas como: Cury, Cyrela, Rossi, Brasil Brokers , Quintoandar, Loft e Aliança Viva.

Todas imobiliárias tem que ter creci?

Sim, todas as Imobiliárias necessariamente possuem CRECI.

Tendo escritura o imóvel fica livre de penhorar?

A penhora é uma medida judicial que o juiz utiliza para cumprimento do pagamento de dívidas junto ao credor. O imóvel pode ir a leilão para o pagamento das dívidas.

Posso hipotecar meu imóvel pagando prestações com a aposentadoria?

Se o valor da aposentadoria cobrir o valor da mensalidade, sim pode sim. Para isso encontre um correspondente bancário de sua confiança. Também sou correspondente bancário, fico a disposição para ajudar. Leandro Actis 021 983186656 whatsapp.

Posso financiar estúdio pelo BB?

Todo e qualquer imóvel pode ser financiado pelo Banco do Brasil e qualquer outro banco, desde que o imóvel esteja devidamente legalizado e documentado.

Como consultar o FGTS para comprar uma casa?

Indo até uma agência da Caixa Econômica Federal e solicite a um gerente o saldo do FGTS de sua conta.

Para que serve contrato de compra e venda de imóvel?

Para formalizar um compromisso de venda de um imóvel entre as partes compradora e vendedora, explicitando a responsabilidade de cada parte até a concretização do ato.

Como faço para saber o número do imóvel IPTU?

Pelo endereço é possível descobrir o número do IPTU no site da prefeitura ou no balcão de atendimento presencial da prefeitura.

Como eu faço para adquirir casa usada?

Mediante a visita ao imóvel e constatado que gostou do imóvel, formalize uma intenção de compra mediante uma proposta de compra. Após o aceite pelo proporietario avance com a diligência da documentação do imóvel e as devidas certidões. Então pode se dá um sinal de 10% para segurar o imóvel e o restante ser financiado ou pago com recursos próprios.

O que é número do contribuinte no IPTU?

É o número da guia do IPTU onde identifica o imóvel e esta vinculado a um proporietario, seja pessoa física ou pessoa jurídica, que é o contribuinte.

Posso financiar imóvel em mais de 20 anos?

Sim, o financiamento pode ser realizado em 360 meses ou 420 meses.

Qual curso necessário para me tornar corretor de imóveis?

É necessário fazer o curso de TTI (técnico em transações Imobiliárias).

Como faço para adquirir imóvel usado com nome sujo?

A pessoa que tem restrição financeira não é possível conseguir aprovação de financiamento imobiliário, então a compra somente é possível ocorrer através de pagamento à vista.

Tenho tempo limite para usar a carta de crédito?

Se estiver falando da carta de crédito mediante contemplação de consórcio se pode usar em até 180 dias. Se estiver mencionando a respeito de crédito de financiamento, não tem limite de prazo para uso.

Porque devo regularizar meu imóvel?

Pois facilita na hora da venda, trazendo segurança para o comprador.

O que eu faço para achar o número de inscrição do IPTU?

Online pelo site da prefeitura informando o endereço de consulta. Presencialmente no balcão da prefeitura.

Como fazer para comprar imóvel retomado da caixa?

Entrando no site da Caixa e clicando na aba imóveis a venda, de preferência por imóveis desocupados. Pois o ocupado é necessário fazer uma ordem de despejo e é muito burocrático.

Quais alternativas para locar imóvel por 6 meses?

Locação por temporada é uma ótima alternativa.

O que eu faço para conseguir comprar meu primeiro apartamento?

Encontrar o apartamento que agrade nós anúncios em portais, visitar e formalizar uma proposta de compra.

Posso tirar meu imóvel da imobiliária antes de 45 dias?

Pode enviar uma carta de notificação pelos Correios com aviso de recebimento de renúncia de exclusividade.

Envie uma mensagem para Leandro Actis

1983 leandro-actis