Maria Ângela Camini

Maria Ângela Camini

8.031 Respostas

Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1283 (16%)

Participante desde: 09/2019

Site: www.saberimobiliario.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,

O que é preciso para conseguir o habite-se?

Projeto construtivo aprovado na prefeitura.

Como faço b.o em caso de locador sair do imóvel sem fazer o pagamento da energia?

Não faz. Primeiro porque o locador é você, segundo porque não há crime que justifique boletim de ocorrência. As suas opções são cobrança no juizado especial e cartório de protesto. A outra seria a garantia, mas entendo que você alugou e não pediu garantia contratual o que te levou a esta situação.

Quem pode redigir contrato de compra e venda de apartamento?

Eu ou qualquer colega meu com conhecimento, advogados do mercado imobiliário.

Como faço para registrar imóvel na planta no cartório?

Você registra o contrato de promessa de compra e venda na matrícula do empreendimento.

Quanto tempo posso ficar no imóvel?

De ficar até terminar o contrato. O dono não pode te pedir o imóvel.

Qual valor cobrar para trocar data de vencimento do aluguel?

Você está fazendo um aditivo contratual, faça seu preço.

Como saber se o imóvel esta no nome da pessoa?

Solicite no cartório de imóveis uma matrícula atualizada deste imóvel ou faça uma busca com o CPF da sua irmã.

Alugo quartos na minha casa, posso proibir a entrada de visitantes?

Pode, aluguel de quartos podes proibir visitas ou limitar horários.

Quando se compra um terreno quem paga a escritura?

O comprador do terreno arca com escritura, imposto, registro e o vendedor com os da tradição, iptu até transmitir a propriedade e o mesmo com o condomínio.

Prazo para inquilino sair do imóvel vendido?

90 dias, independente do prazo do contrato ser determinado ou indeterminado. Artigo 8 da lei 8. 245/91deyermina que no caso de venda o Adquirente deve conceder 90 dias.

Aluguel de inquilinos será pago ao comprador do imóvel ou ao vendedor?

O vendedor não pode pedir a desocupação. Você é que pede e tem que dar 90 dias para o inquilino desocupar. Você passa a receber aluguéis quando efetivar a aquisição com o registro na matrícula.

O proprietário pode aumentar valor de aluguel quando quiser?

Provavelmente está desatualizado. Se ele já pode pedir a desocupação, você fica sem saída. Negocie e quando fechar acordo peça novo contrato com novo prazo.

O que fazer quando corretor não tem protocolos referente a venda do imóvel?

Consultou no creci do estado para saber se essa pessoa realmente a corretor? Os procedimentos não estão corretos.

Ação de despejo por denuncia vazia imóvel não residencial?

As normas do imóvel não residêncial são mais flexiveis. Encerrado o prazo contratado o imóvel pode ser retomado por término do contrato ou denuncia vazia. Exceto nos casos de contrato com direito a renovatória que tenha prazo de 5 anos ou que, somados cheguem a 5 anos, no minimo 3 anos do locatário no mesmo ramo e logicamente, aluguéis em dia.

Pode ser cobrado este valor para cancelar contrato?

Totalmente ilegal, procure o Procon e acione o banco.

Quanto tempo a imobiliária tem para passar o valor após rescindir contrato?

ApÓs concluida a vistoria final e estando tudo ok.

Tenho direito a 20 dias do valor deste aluguel?

O que ficou acordado em contrato com o vendedor? Se nada acordou, o vendedor deve lhe entregar ao aluguel referente aos dias a partir do registro.

Como posso ressarcir o proprietário?

Existe comor eparar este dano, então o lcoador deve te informar o valor da indenização que apare a restauração dessa peça ou apenas indenização pelo dano. Há uma corrente que entende que você deveria pagar para refazer toda a cozinha. Eu considero enriquecimento ilícito, mas..

Posso ser despejada por comprar apartamento CDHU antes do prazo de venda?

Você e o vendedor vão ser pegos de surpresa. O vendedor com notificação de que perdeu o imóvel e você com notificaçãod e despcupação em 30 dias por posse irregular.

Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini

1192 maria-angela-camini