Maria Ângela Camini
8.031 Respostas
Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1283 (16%)
Participante desde: 09/2019
Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,
Como impedir imissão na posse?
A imissão na posse ocorre quando a pessoa nunca teve a posse do imóvel. Por exemplo, comprou um imóvel e o vendedor demora a desocupar o bem e entregar as chaves. A ação de imissão na posse é o meio legal de obter a posse do imóvel. Já se você compra um imóvel alugado, a ação será de despejo, porque se subroga nos direitos do locador.
Sobre doação de terreno.
Doação por escritura pública de fração ideal de 50% de bem imóvel. Se o valor do terreno é menor que 30 salários mínimos nacional pode ser doação por contrato particular, segundo alguns critérios.
Aluguel de 1400 paguei 1000 no dia 10 e 400 no dia 20. Juros e multa?
É infração contratual pagar aluguel em partes. Nós meus contratos coloco multa penal. Sobre esses 400 incide multa de 10%, juros de 1% pró-rata e correção monetária.
O contrato venceu faz um mês, a gente continua na casa ou temos q mudar.
Segue a locação até que uma das partes se manifeste ou pretenda desocupar. As cláusulas permanecem a mesma, exceto a multa que no prazo indeterminado deixa de existir.
Seguro habitacional caixa como cancelar?
Se você se refere ao seguro do financiamento imobiliário, não pode cancelar. Se foi venda casada procure o Procon.
Eu tenho direito ao caução? O que devo fazer?
Contrate um advogado e acione a justiça.
Quais os documentos que preciso levar para solicitar a segunda via da escritura do imovél?
Na matrícula imobiliária consta os dados da escritura pública. Se não chegou a registrar, leve seu documento pessoal Pelo CPF eles localizam.
Fiador tem que ser da mesma cidade?
Sim pode, mas dificulta quando precisa ser citado ou notificado, mesmo com a evolução tecnológica. O locador decide se aceita.
De que maneira posso alugar imóvel sem fiador?
Apresentando outro tipo de garantia que seja aprovada pelo locador.
Quem paga a limpeza da fossa, a inquilina ou o proprietário?
Você deve providenciar a desobstrução porque nunca foi realizada Posteriormente os inquilinos devem fazer a manutenção.
Como dar baixa em alienação fiduciária de imóvel?
Solicite ao banco o documento de quitação e procuração do banco, pode ser via aplicativo. Leve ao cartório de imóveis e solicite a baixa. Pode ser via internet.
Como faço para vender um apartamento antigo?
Fiquei 6 anos com um velho apartamento e não vende. Modernizando a fechou negócio. Compradores tem medo de mexer em imóvel velho. Outro ponto é prédio antigo, sem modernização. É preciso fazer um estudo para identificar o real problema.
Imóvel foreiro pode ser vendido?
Sim. O imóvel foreiro pode ser vendido e também você pode comprar a parte do governo neste imóvel e acabar com o laudêmio.
Cabe ação de despejo com indenização contra inquilino e imobiliária?
Existe no contrato de administração proibição de alugar por prazo indeterminado Se sim a imobiliária descumpriu o contrato Se não você não pode culpar Até porque se não sabiam do prazo e porque deram a imobiliária autonomía para assinar o contrato Se assinaram não podem alegar não saber do prazo Quanto aos gatos não há proibição pode ser uma pessoa que resgata bichos de rua A infração está na proibição de visita e vistoria intermediária prevista em lei Entre com despejo judicial porque se impediu visita seu imóvel deve estar um caos.
Ação de reintegração de posse pode ser no juizado especial?
Não. Você precisa entrar na justiça comum e com serviços de representa advogado.
Como fazer um distrato de compra e venda de imóvel?
Contratando um profissional que após análise do documento oficial, irá elaborar o documento.
SaÍda do inquilino como proceder?
Eles pagam aluguel até entregar as chaves do imóvel. Se pagam aluguel antes de usar, ainda estão no prazo.
Posso pedir a casa que esta no meu nome com documentos recibo de compra?
Advogado, justiça e ação de extinção de condomínio e venda judicial e por favor né! Ação judicial de alimentos para o seu filho. Não pagou, cadeia.
ela precisa sair no mesmo dia e mês que alugou?
Dois meses de depósito chama, caução em dinheiro que você locadora, deve colocar em conta poupança ou guardar com você. É uma garantia contratual para ser usada caso o inquilino fique inadimplente. Você tem está caução, pede a desocupação e utiliza para quitar os débitos pendentes. Isso que você relatou não existe. Ela paga aluguel mensalmente até o contrato encerrar. Na desocupação, não havendo dividas, você devolve a caução.
Quero saber onde a lei do inquilinato me apoia?
A solução é desocupar o imóvel se o mesmo está em péssimas condições. 16 anos, imóvel velho, locador intransigente, rescindir o contrato.
Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini