Maria Ângela Camini
8.031 Respostas
Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1283 (16%)
Participante desde: 09/2019
Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,
Com quantos meses de atraso a Caixa toma o imóvel?
Pode ser 30 dias, 3 meses ou mais. Banco não tem interesse em imóveis, ele vai tentar te cobrar. Melhor procurar o banco e tentar uma solução.
Preciso devolver metade do mês de aluguel que pedi adiantado?
Quem tem que pagar é ela. Você não tem que devolver. Ela assinou o contrato e está quebrando este contrato. Você pode cobrar multa de 3 aluguéis que é praxe no mercado. Se não determinou multa no contrato, pode buscar pela via judicial. Portanto informe a ela que não devolverá e ficará pelas custas bom contrato e perda de tempo.
Lucro imobiliário como calcular receita federal?
A base de cálculo inicial é a diferença entre o preço de compra do imóvel e o de venda. Com essa base inicial aplica-se alguns fatores redutores do imposto, que a Receita permite e depende de quanto tempo ficou na propriedade do bem. Em geral incide 15% sobre a base de cálculo final. Acima de 5 milhões a alíquota muda.
Quanto custa para fazer um contrato de aluguel?
Variavel o valor. Em geral o primeiro aluguel com vistoria e assessoría.
Devo pagar pelo período em que não recebi as chaves do imóvel?
Não. O aluguel deve começar a ser pago a partir do momento que o imóvel ficou liberado para mudança. Converse com a proprietária. Assinatura do contrato, devolução para a locadora assinar e recebimento de chaves devem ocorrer no mesmo dia.
Tenho direito a reembolso em apto com problemas?
Sim e desde já trate de contratar advogado e fazer provas de tudo isso porque você é mais uma, na fila do pão. Imóvel sem condições de estar dentro de uma imobiliária para locação. A locadora responde por infração e a imobiliária perante você por má prestação de serviço. Os dias de ligação da luz é por conta do inquilino, você não pode cobrar da locadora, mas a ligação ela tem que reembolsar.
Onde fazer contrato de aluguel?
Estou a disposição para orçamento.
Qual a melhor forma de comprar um apartamento na planta ou pronto?
Depende. Você pode esperar ou precisa morar imediatamente. Na planta sai mais barato, mas no atual momento dos juros, pode não ser benéfico.
Taxa de corretagem o que é?
Para remunerar o meu serviço e o dos meus colegas. Somos os profissionais que atuam na compra e venda, locação, administração de imóveis.
É seguro comprar um imóvel financiado?
Todo negócio tem seus riscos. Se for feito de forma errada, pode trazer prejuízos.
Como incluir nome na escritura de um imóvel financiado por outra pessoa?
Se casarem antes de ele financiar, o financiamento vai ser negado porque você como esposa é obrigada a participar do financiamento e se mudar o estado civil antes da escritura assinada, terão problema. ApÓs assinada a escritura com o banco, aí é só casar com comunhão total de bens e averbar na matrícula desse imóvel a certidão de casamento. Pelo regime de bens você terá direito ao imóvel também. AtÉ o casamento podem fazer um contrato particular.
Quando o inquilino não paga o iptu?
Quando o locador é isento, quando o contrato é verbal e quando o locador opta por pagar o imposto para poder deduzir no imposto de renda.
Posso cancelar documento e colocar imóvel comprado em nome da minha mãe?
Cancelar não, você pode fazer uma cessão de direitos se não foi escriturado ainda.
Inquilino com filho menor pode ser despejado?
Sim. Só não pode despejar se houver falecimento na família do locatário. Aí espera 30 dias.
É obrigatório constar cláusula de renovação automática?
Sim, está na lei. No silêncio das partes o contrato continua por prazo indeterminado até que um dos contratantes deseje encerrar.
O locador pode pedir o imóvel para venda?
Não. A venda ocorre com a locação em andamento, artigo 8, lei 8. 245/91. O Adquirente pode despejar com 90 dias para desocupação.
Imobiliária pode me cobrar sendo que não assinei o contrato?
Se você não assinou o contrato, não tem como a imobiliária te cobrar qualquer coisa. Como que a imobiliária entrega as chaves, dando posse no imóvel sem a assinatura de todos no contrato? Você só tem responsabilidade se tiver assinado como locatário, aí sim, tens um problemão, porque responde junto com elas mesmo não morando.
Seguro habitacional CEF como cancelar?
Não cancela, faz parte do financiamento.
Tenho direito ao mês de abril com aluguel pago em março?
Se o contrato tem garantia você reside e depois paga. Assim em março, pagou fevereiro e em abril paga março. Nesse caso a locadora está certa.
Como fazer um contrato de gaveta?
Não tente, e muito complicado e de alto risco. Deixe que um profissional tente, de alguma forma, diminuir teu risco.
Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini