Maria Ângela Camini

Maria Ângela Camini

8.031 Respostas

Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1283 (16%)

Participante desde: 09/2019

Site: www.saberimobiliario.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,

Vendi o terreno o comprador deu um sinal de 20 mil, mas desistiu. O que devo fazer?

Ele usou o imóvel e ainda ficou devendo. Portanto discuta multa pelo uso do seu imóvel na justiça.

O que fazer quando o inquilino não quer sair do imóvel?

Se sua vó quer a casa tem duas opções. Contrata advogado e entre com despejo judicial por falta de pagamento ou, faz um acordo com a inquilina para ela sair rápido, nem que tenha que abrir mão da dívida para desocupar rápido o imóvel. A lei é clara quando diz que o meio de reaver o imóvel quando não houver acordo é o despejo. Chamar a polícia não vai adiantar nada. Sua avó devia ter pelo menos procurado conhecer a lei. Vai ter que agir dentro dela ou terá problemas.

O que posso fazer para receber meu dinheiro de volta?

Pois é. Esse é um dos riscos do contrato de gaveta e lá se vão 12 meses. Se comprou por contrato de gaveta era porque a documentação não permitia escritura. Busque um advogado.

Assinei o contrato junto ao locatário, não entreguei chaves. O que fazer?

O contrato tem garantia? Se tem o aluguel e pago só depois de usar o mês. Se não tem é pago na entrega das chaves ou até o 6 dia útil. Não entregou as chaves, não houve a posse. Faça um distrato amigável.

Quais são as regras para devolver o caução?

Não existe isso. Se você pediu caução, que é um tipo de garantia, o primeiro mês de uso vai ser pago aluguel após o uso. Portanto pediu 3 aluguéis de caução, como início em março, o aluguel de março será pago em 1 de abril( usa e paga) e assim por diantes. O locatário paga aluguel até entregar as chaves e devolver as 3 cauções corrigidas pela poupança, mesmo que não tenha depositado.

O proprietário pode aumentar tanto assim os valores?

Esse juro é ilegal. O juro legal e de 1% ao mês o que dá 0,33333% ao dia. Até 2% ao mês é questionável o que daria 0,66666% ao dia. Se ele colocou isso em contrato a cláusula fica sem valor. Você deposita o aluguel em juízo e questiona os juros e ele vai perder a ação.

Pode ou não pode estipular um prazo grande de permanência no imóvel?

Livre negociação você pode fazer um contrato de 20 anos se quiser. O prazo é livre. Fazendo novo contrato ou renovando o prazo, e válido. Se não quer novo prazo, negocie para que fique indeterminado ou procure outro imovel.

Como fazer o desdobro com o IPTU atrasado?

Você deve entrar com ação judicial de cobrança contra ela para que pague a parte que lhe cabe e lhe indenize O desconto depende de lei municipal.

Oque fazer nessa situação.

Com toda a sinceridade você vai ter problemas e se incomodar Avise a locadora inquilina é você do problema e pensa seriamente em procurar outro lugar Você já percebeu que vai ter problemas.

O Locador de imóvel pode aumentar o tempo de permanência no.

Sim ele pode propor novo prazo e você pode não concordar e desocupar No novo contrato é legal cobrar 10 de multa O juro houve um engano é 1 ao mês ou 033 ao dia.

Senhora arrendou com contrato casa e subarrendou sem contrat.

Os direitos e deveres do locatário são os mesmos para os sublocatários Portanto o prazo de desocupação e válido para todos e por lei no mínimo 30 dias.

Como faço para se faz um contrato de locação de imóvel?

Contrate um profissional como eu que trabalho com contratos. O mesmo será elaborado de acordo com a legislação, jurisprudência e prática, com as cláusulas de acordo entre as partes e objetivando diminuir os riscos do negócio.

Tem um imóvel embaixo do apartamento dos meus pais que está abandonado.

Não A água é comum mas se o imóvel tá vazio a água paga é a utilizada pelo imóvel de seus pais Esse imóvel pode estar em inventário ter penhora por dívidas pode estar penhorado por ação trabalhista etcetc O que e preciso urgente é limpar o mato e verificar a matrícula para saber porque está em situação de abandono.

Como ser um bom corretor de imóveis?

Não. A cobertura pode ter o dobro da área do apartamento ou até o triplo.

Onde registrar o regimento interno do condomínio?

No cartório de registro de imóveis, livro auxiliar. Convenção, regimento e suas alterações. Os novo condomínios tem o regimento interno no corpo da convenção de condomínio. Os condôminos no futuro vão ratificar ou retificar. Ambos tem validade para os condôminos mesmo sem registro, mas não para terceiros que vierem comprar imóveis. Por isso, recomenda-se que os dois documentos sejam registrado. Evita muita confusão. Atente que deves levar ao RI, não ao títulos e documentos.

Para que serve calção aluguel?

Caução. É um tipo de garantia contratual que pode ser em dinheiro ou em Bens móveis e imóveis. Objetiva garantir o cumprimento de todos os termos do contrato de locação.

O que eu posso fazer para receber aluguel atrasado?

Negociar e em último caso, levar a protesto o contrato de locação e entrar com despejo judicial.

Qual o tempo mínimo de contrato de locação residencial?

Não existe tempo mínimo nem máximo. Existe consequências para o locador, dependendo do prazo escolhido. Se o contrato tiver prazo MENOR que 30 meses,aplica-se o artigo 47 da lei 8.245/91. Se for prazo MAIOR que 30 meses, aplica-se o artigo 46.

Pode cobrar iptu de garagem?

Sim. Toda garagem que tem matrícula separada paga IPTU separado.

Quanto eu posso usar do fgts para compra de imóvel?

O quanto você tiver em conta desde que não tenho utilizado o saque aniversário onde, seu saldo fica bloqueado.

Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini

1192 maria-angela-camini