Maria do Carmo

Maria do Carmo

1.489 Respostas

Agradecimentos: 16 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 281 (19%)

Participante desde: 09/2023

Site: https://www.instagram.com/mcm.corretora?igsh=cDB6b2V0b2s1eDQ5

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria do Carmo é Corretora de imóveis com formação em Pós graduada em psicopedagogia , está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.493 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente no bairro Barueri Sp Alphaville , e já trabalhou em empresas como: Vida , Guizzard, Betta e Depot .

Posso pedir o imóvel para morar após os 12 meses de contrato? (Falta 3 meses para o término do contrato)

PoderÁ solicitar antes do prazo no caso das exceções legais, como descumprimento do contrato por parte do inquilino.

Eles quebraram o contato? Posso desistir de alugar?

Se tiver cláusula no contrato que te assegura a desistência, então você pode!!

Tentei entrar em contato para desistir do aluguel, mas não querem me devolver a caução. O que devo fazer?

A primeira medida a ser tomada é notificar o proprietário para que faça a devolução.

Posso alugar minha casa do CDHU? Adquiri há 3 anos..

Desde que o proprietário esteja de acordo com isso e não haja nenhuma restrição na documentação do imóvel.

Aqui no Df é possível obter o desconto no ITBI para aquisição de primeiro imóvel?

Sim, caso esse seja o seu primeiro imóvel, ou se a transação for feita pela SFH (Sistema Financeiro de Habitação) é possível que haja desconto.

caução pode ser utilizado antes do final do contrato ?

Pode ser utilizado sempre que alguma cláusula do contrato de aluguel, o qual foi assinado pelo locatário e locador, não seja cumprida.

caução pode ser utilizado antes do final do contrato ?

Pode ser utilizado sempre que alguma cláusula do contrato de aluguel, o qual foi assinado pelo locatário e locador, não seja cumprida.

corretora

PEDIR INDENIZAÃO POR DANOS MORAIS. EXIGIR O PAGAMENTO DE PREJUIZOS PEDIR PRA O JUIZ ESTABELECER MULTAS PARA QUE A Imobiliária REPASSE OS ALUGUEIS.

dúvida onde lançar

Se o contrato de locação for intermediado por uma imobiliária, você também pode descontar a taxa de corretagem do valor do aluguel antes de informá-lo no programa. As informações sobre as taxas de corretagens pagas ao longo do ano entram na ficha “Pagamentos Efetuados”, com o código “71 – Administrador de imóveis”.

qual o valor das parcelas de imóvel de 700 . 000 , 00 ?

O oitavo avanço consecutivo da Selic puxou os juros médios do crédito imobiliário de taxas mínimas de cerca de 6% em meados de 2021 para cerca de 9% hoje. Nesse cenário, um imóvel de R$ 700 mil, por exemplo, teria custo final de R$ 1, 087 milhão, segundo simulação feita pela Kzas Krédito a pedido da CNN.

Prestei meus serviços para um cliente durante 10 meses, toda acessória que ele precisava e 10 meses depois ele fechou com outro corretor.. Nesse caso eu tenho direito a comissão, ainda que seja dividida?

Sim tem direito por ser corretor representante do seu cliente, ainda que ele não te informe e compre com outro corretor a venda passa a ser dívida, devido toda acessória, honorários e serviços prestados pro seu cliente, verifica áudios, mensagens que comprometa e garanta seus direitos.

Como faço para saber a situação do terreno com endereço e nome?

É necessário identificar qual é o Cartório de Registro de Imóveis responsável pelo registro do imóvel em questão.

qual significado de itbi ?

Imposto sobre transmissão de bens imóveis (ITBI) - Cálculo do Imposto. A base de cálculo é o valor venal dos bens ou direitos transmitidos, assim entendido o valor pelo qual o bem ou direito seria negociado em condições normais de mercado para compra e venda à vista.

Uma casa de 20 mil é quanto de escritura?

Em geral, é cobrado um percentual definido entre 2% e 3% do valor venal ou real do imóvel. Para saber ao certo o valor venal de seu imóvel, o ideal é consultar diretamente a Prefeitura. Se um imóvel vale R$ 200 mil, por exemplo, e a taxa é de 3%, o registro irá custar R$ 6 mil.

Como faço para não perder meu único imóvel por falta de pagamento?

Oferecer outro bem para substituir o bem penhorado. Alegar vício ou erro na penhora ou na avaliação do bem. Alegar que aquele bem não pode ser penhorado.

posso desistir do financiamento de um imóvel ?

DeverÁ ser feito antes do imóvel ter passado para o nome do comprador em cartório.

Posso mudar de emprego após assinar com a caixa um financiamento?

Isso significa que, de modo geral, quem está desempregado e não consegue comprovar renda estável não poderá financiar um imóvel pela Caixa.

Como provar riscos de danos sobre pedido de liminar de aluguel?

Para provar os riscos de danos em um pedido de liminar de aluguel, você pode apresentar evidências como fotos ou vídeos que mostrem as condições precárias do imóvel, registros de reclamações e testemunhas que possam confirmar os danos existentes. AlÉm disso, é importante também apresentar documentos que comprovem prejuízos financeiros, como recibos de reparos.

Envie uma mensagem para Maria do Carmo

10593 maria-do-carmo