Maria do Carmo
1.489 Respostas
Agradecimentos: 16 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 281 (19%)
Participante desde: 09/2023
Site: https://www.instagram.com/mcm.corretora?igsh=cDB6b2V0b2s1eDQ5
Maria do Carmo é Corretora de imóveis com formação em Pós graduada em psicopedagogia , está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.493 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente no bairro Barueri Sp Alphaville , e já trabalhou em empresas como: Vida , Guizzard, Betta e Depot .
O IPTU é do ano vigente, devo pagar ele todo?
IPTU é um imposto cobrado pelas prefeituras e deve ser pago pelos proprietários de casas, prédios e comércios anualmente.
qual significado de fiador ?
É a pessoa que garante o pagamento da dívida, caso o devedor principal não pague ao credor. Portanto, o fiador também se torna devedor e, em caso de inadimplência, ele assume a dívida do devedor principal. Em razão disso, é requisitado que esse garantidor tenha patrimônio para garantir o cumprimento do contrato.
Existe alguma norma que fale a porcentagem sobre a venda de terreno?
SerÁ informado da porcentagem estabelecida pelo CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), que varia de acordo com cada região.
Posso exigir que a imobiliária coloque meu nome na certidão de matrícula?
Entre em contato com o o proprietário do imóvel e solicite a averbação em cartório as despesas de averbação são por conta do novo proprietário.
É possível fazer financiamento pelo minha casa minha vida de um apartamento CDHU já quitado?
O Minha Casa Minha Vida é bem claro quanto à restrição de participação de quem já possui uma propriedade, bem como dos que têm financiamento ativo ou mesmo quitado. Em ambas as situações, não é viável adquirir dois imóveis ao mesmo tempo pelo programa.
Quanto custa fazer esse desmembramento?
O custo médio de um desmembramento de terreno no Brasil vai variar dependendo da localização do terreno, to seu tamanho, da complexidade do processo e das taxas do profissional contratado e municipais. Geralmente, o custo médio pode variar entre R$ 3. 000 e R$ 4. 800 reais.
Meu lote não tem escritura, sou obrigado a tirar a escritura da minha casa?
Qualquer errinho no ato da compra pode gerar graves problemas anos depois. Ao compra um imóvel sem escritura, o comprador se coloca em risco junto ao seu bem. Isso acontece porque a escritura é o documento que comprova quem é o proprietário do imóvel.
como fazer para vender imóvel urgente ?
Mantenha o local sempre limpo e organizado.. Reforme o que precisar.. Se atente o valor de mercado.. Tenha a documentação em dia.. Cadastre o imóvel em um site de confiança.. Capriche na descrição do imóvel.. Faça boas fotos para divulgar.. Deixe suas informações sempre atualizadas.
O valor da simulação de custos do desmembramento de um imóvel é calculado para a área a ser desmembrada ou a área total do imóvel?
Quanto custa para desmembrar um terreno? O custo médio de um desmembramento de terreno no Brasil vai variar dependendo da localização do terreno, to seu tamanho, da complexidade do processo e das taxas do profissional contratado e municipais. Geralmente, o custo médio pode variar entre R$ 3. 000 e R$ 4. 800 reais.
A imobiliária está me cobrando multa e várias outras coisas sendo que nem me mudei pro imóvel, como pode isso?
Você tem que comunicar a imobiliária de todas as pendências e defeitos existentes no imóvel, mas você não pode rescindir o contrato.
Quantos dias depois do contrato registrado a caixa paga para os corretores?
Em outras palavras, não basta o comprador chegar até o vendedor e assinar o contrato, há uma série de etapas até que tudo seja concluído. E é aí que surge a maior dúvida em meio aos vendedores: quando vou receber o pagamento do banco? A resposta é: depende. Na maioria dos casos, pode levar entre 60 e 90 dias.
Qual o valor para averbação de cancelamento de alienação fiduciária?
O valor da averbação de cancelamento de alienação fiduciária pode variar. Ele depende de diversos fatores, como: * Valor da dívida: Geralmente, as custas são calculadas com base no valor da dívida quitada. * Estado e município: Cada localidade possui sua própria tabela de custas e emolumentos.
Eu tenho a obrigação de trocar a fiação da casa que aluguei?
Em relação a fiação elétrica especificamente, trata-se de responsabilidade do locador, pois ele é responsável por despesas ordinárias (necessárias à administração).
Como faço para saber o número do meu imóvel no INCRA?
O código do imóvel cadastrado no Incra pode ser consultando presencialmente ou por telefone em uma unidade de atendimento do Incra. A pesquisa pode ser feita via internet por meio da Consulta Pública de Imóveis Rurais.
Qual é o prazo para o síndico prestar contas aos condôminos?
O prazo para estas ações é de 4 anos, conforme previsão do Código Civil (art. 178). Ou seja, o condomínio tem até 4 anos, da data da aprovação das contas em assembléia, para propor a ação de anulação do ato de aprovação na Justiça.
O síndico pode receber remuneração?
Na situação mais comum, o síndico morador não recebe uma remuneração financeira pelo trabalho desempenhado. Em vez disso, ele pode ter benefícios como isenção total ou parcial da taxa condominial como forma de compensação pelas horas dedicadas à gestão do condomínio.
O síndico paga condomínio?
Ou seja, se a convenção de condomínio é omissa, não diz nada sobre o assunto, o síndico deverá pagar o condomínio, mesmo contra sua vontade. Partindo do princípio que haja previsão expressa na convenção de condomínio, mesmo assim o síndico é obrigado a contribuir com as despesas extraordinárias.
Quais são as regras em relação ao acesso de crianças desacompanhadas nas áreas de lazer do condomínio, elas podem acessar livremente?
Crianças podem frequentar as áreas de lazer acompanhadas de adulto principalmente na piscina.
Quais são as obrigações da administração em relação à comunicação de obras e reformas realizadas nas unidades autônomas pelos condôminos?
A realização de obras, em partes comuns, em acréscimo às já existentes, a fim de lhes facilitar ou aumentar a utilização, depende da aprovação de dois terços dos votos dos condôminos, não sendo permitidas construções, nas partes comuns, suscetíveis de prejudicar a utilização,
Como são tomadas as decisões administrativas em relação a questões emergenciais ou urgentes?
Identificação rápida da crise: Definição clara da natureza e da gravidade da situação. * Ativação de um plano de emergência: Se existir um plano pré-definido, ele é acionado para guiar as ações. * Equipe de crise: Formação de uma equipe com membros chave para tomar as decisões e coordenar as ações.
Envie uma mensagem para Maria do Carmo