Maud Modenuti Lopes
987 Respostas
Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 183 (19%)
Participante desde: 02/2024
Maud Modenuti Lopes está entre os TOP 90 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 974 respostas em nosso fórum.
Demora para poder sacar o FGTS para comprar uma casa?
O valor não é sacado ---- ele entra como sinal e é transferido direto ara o vendedor junto com o valor liberado no financiamento.
Quem deve declarar imóvel em usufruto?
O proprietário que declara pois ele detém a posse. ---*- o usufrutário não detém a posse apenas o usufruto do bem.
Quem pode vender imóveis?
Os proprietários ou os corretores por ele contratados para intermediar a venda.
O que é preciso para ser consultor imobiliário?
Corretor de imóveis precisa fazer um dos cursos reconhecidos e após aprovação requerer sua inscrição no Creci do seu estado.
O imóvel sendo vendido, eu como locatário tenho alguma garantia?
Não --- certamente vc já recebeu a notificação dando preferência da compra, caso não queira qdo o imóvel for vendido vc terá que desocupar. ---tambÉm pode desocupar antes da venda.
Como regularizar IPTU atrasado?
Verificar as pendências com a prefeitura, tentar negociar os valores ou parcelamento, pedir as guias e efetuar os pagamentos.
Pode declarar IPTU no imposto de renda?
IPTU é imposto, ou seja despesa do imóvel e não é declarado no imposto de renda, nem existe cadastro dessa opção para lançamento.
De que maneira posso calcular a amortização de imóvel?
O banco fornece o demonstrativo do saldo devedor conta os juros, a composição das parcelas.
Para quem devo pagar?Meu nome pode ir para o spc e serasa?
Com certeza para a proprietária, ---- precisa ver como está no seu contrato a questão da forma do pagamento, qualquer alteração é só fazer um aditivo ou ela fazer uma carta notificando informando que á partir do mês tal as parcelas serão pagas p/ a proprietária banco e conta tal através do PIX tal.
Como entender metros quadrados?
É a multiplicação da medida da largura x o comprimento ---- exemplo 3 de largura x 4 de comprimento é = a 12 m².
O que precisa para averbar um imóvel?
Levar o documento a ser averbado no cartório de imóveis onde o imóvel está registrado e solicitar a averbação do documento e pagar a taxa.
Posso financiar um imóvel quitado?
SIM, se o imóvel está quitado e sem nenhuma pendência ele pode ser financiado.
Como faço para receber o FGTS?
Vc não vai receber, quando for formalizar o financiamento o valor do FGTS será transferido para o vendedor do imóvel juntamente com o valor que foi financiado ---- procure um correspondente CEF e faça o simulado e habilitação do seu crédito informe que vc utilizará o FGTS como sinal.
O que é investimento?
Investimento imobiliário é vc comprar imóveis.
Como faço para pedir para o inquilino desocupar o imóvel?
Notificação por escrito em duas vias para ele protocolar uma das vias ---- informe o prazo p/ dezocupar.
Quando posso utilizar o FGTS?
P/ aquisição do imóvel (ele entrará como sinal), para reforma e construção do imóvel, para amortização ou quitação do financiamento do imóvel. ---- Ou qdo se desligar da empresa sendo dispensado sem justa causa.
Imóvel com usufruto vitalício pode ser alugado?
SIM o usufrutário pode morar ou alugar ou seja ele pode utilizar como preferir.
Preciso de um fiador para alugar um imóvel?
AlÉm do fiador as imobiliárias podem pedir outras 3 garantias depósito (caução), seguro fiança ou seguro capitalização --- podem acordar uma delas.
O que é taxa de averbação de imóvel?
É o valor cobrado pelo cartório de imóveis p/ efetuar a averbação do documento no registro do imóvel.
Pode fazer inventário de parte dos bens?
InventÁrio é feito sobre o total dos bens deixados pela pessoa falecida. NÃO se faz inventário parcial.
Envie uma mensagem para MAUD MODENUTI LOPES