Miguel Silva

Miguel Silva

1.336 Respostas

Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 133 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250

SOBRE O RESPONDEDOR:

Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.336 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,

Posso comprar outro imóvel pelo mcmv ?

Não, para comprar imóvel pelo MCMV só pode ter benefício apenas umas vez.

Como eu faço para quitar financiamento imobiliário?

Vc pode fazer isso através do apliciativo de sua conta, ou se dirigira agência bancária e solicitar.

Como saber o valor de quitação do apartamento pelo Bradesco?

Rapaz tem 2 maneiras, uma pelo aplicativo que vc usa do seu banco, e a outra maneira é se dirigir a agencia do financiamento, no qual vc contratou..

Quem pode emitir cédula de crédito imobiliário?

O banco que fez o financiamento imobiliário da referida unidade..

Como verificar o IPTU?

Vc estándo com uma numeração chamada sequencial e inscrição do imóvel que vc encontra no carnê do iptu, vc consegue verificar pelo site da prefeitura de sua cidade, ae caso não tenha, vc precisa ir a secretaria de tributação de sua cidade, e la levantar essa informação.

É barato para transferir um terreno?

Rapaz tem que ver o que é barato, em seu ponto de vista, pra me como é um dinheiro pago a prefeitura, e cartório eu acho caro e por demais, mas um calculo que uso pra te passar é que vc gastaram 6% do valor do imóvel, se a compra foi 100mil, gastara 6mil, com documentação para deixar regularizado.

Qual é o mínimo de entrada para financiar um imóvel?

Hoje no banco santander se sua renda comporta vc financia até 90% do valor do imóvel, acredito que seja o unico a esta fazendo isso, oso outros sãotudo financiamento de 80% e entrada de 20%.

Como posso fazer a amortização do financiamento?

Tem duas opções, a primeira é através do aplicativo, do seu banco, gera o boleto rápidinho, paga pelo celular mesmo e pronto, a outra opçãonvc pode ir agencia bancaria do seu financiamento e solicitar o boleto para sua amortização, e efetuar o pagamento.

Como conseguir registrar sala comercial no cartório?

Estando com autorização para lavrar a escritura, basta se dirigir com toda documentação referente a sala, juntamente com seus documentos pessoaiss, basta se dirigir ao cartório de registro de imóveis, no qual a sala pertence, e solicitar dar entrada na lavratura e registro da escritura, apos isso se paga impostos e taxas de cartório e águardar assinatura.

Como financiar um terreno pela Caixa Econômica?

Primeiro o imóvel tem que está tudo ok, na parte a documentação e certidões negativas, depois para o cliente comprador, esta com nome limpo, renda comprovada, para aprovação de crédito, e sugiro que para vc realizar esse sonho procure um corretor de sua confiança, que ele te auxiliara, na busca de realizar esse objetivo/meta, para vc.

O que eu faço para emitir segunda via de matrícula de apartamento?

Basta se dirigir no cartorio de registro de imóveis a qual o imóvel pertence, e solicitar o que precisa, detalhe alguns estados e algumas cidades já se pode fazer essa solicitação, pel internet, vc solicita, paga, e recebe no email, mas pelo que sei não está disponivel para todo Brasil ainda..

Qual é o melhor andar para se morar?

Cara sobre isso é quesão de gosto, eu particulamente gosto de andar alto, exemplo a um tempo atendi um cliente que tem fobia de elevador, ele só queria primeiro andar, pq ia pela escada.

Qual a desvantagem de comprar um imóvel sem dar entrada?

Cara não vejo desvantagem ou vantagem, exemplo se vc não tem entrada facilita a sua vida, mas se vc tem entrada, vc deverá menos.

O que significa IPCA?

Indece nacional de preco de consumidor amplo.

O que é preciso para vender uma casa financiada pela Caixa?

Casa ter escritura pública, nada de impedimento para o banco poder fazer a alienação, e as certidões negativa estarem saindo dos vendedores, no caso essas certidões depende de estado para estado, além da certidão negativa de iptu, e se o imóvel for em condomínio, nada consta.

Como avaliar o preço do seu imóvel?

O metodo de avaliação que particulamente gosto de usar é o comparativo, ou seja ver imóveis semelhantes que foram vendido no bairro nos últimos 90 dias, lógico que leva em conta outros fatores, também, tipo moveis projetados, como encontra se o imóvel.

Como tirar a certidão negativa de imóvel?

Se for a do imóvel para ver se tem alienação, hipoteca, ônus, pode ir no cartorio de registro, e ja tem em quase todas cidades do pais oferecendo esse serviço pela internet, vc da entrada, efetua pagamento e recebe no email.

Como descobrir se posso participar do minha casa minha vida?

Cara a principal coisa, é vc não ter possuído financiamento, depois renda comprovada, nome limpo, esses são pontos básicos para vc entrar em um financiamento, seja MCMV ou não.

Como financiar um duplex pela Caixa Econômica?

Cara financiar qualquer imóvel, é imóvel ser documentado, e vc ter renda para aprovar financiamento, seja ele duplex, térrea, apartamento, outra coisa importante que te auxiliará, procure um corretor de imóveis de sua confiança, pois ele fara boa parte do que vc precisa.

Como conseguir o crédito imobiliário?

Cara principal ponto, renda comprovada, depois nome está limpinho, com isso não terá dificuldades nenhuma, e procure um corretor de sua confiança, que ele te auxiliará.

Envie uma mensagem para Miguel Silva

11250 miguel-silva