Miguel Silva
1.336 Respostas
Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 133 (10%)
Participante desde: 12/2021
Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250
Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.336 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,
Como posso ser contemplado pelo Bradesco?
Se vc está se referindo a consórcio, vamos lá, hoje através de consórcio tem duas maneira de vc ser contemplado, a primeira é aquela através do sorteio, e a segunda onde vc ofereci um lance, caso vc seja maior lance ofertado, vc foi contemplado.
A pessoa que tem o nome no iptu e paga tem direito de venda do imóvel?
Negativo, o q da direito de venda e comprovação de propriedade é estando com Escritura pública.
Como eu posso fazer para fazer simulação habitacional caixa?
Vc pode procurar um corretor demais confiança e enviar dados, como renda bruta, data de nascimento, entre outras informações necessárias, que com certeza vc terá, se vc for do RN, pode falar comigo, Miguel 999279376, q farei pra vc.
Como faço para saber se o imóvel foi a leilão?
No cartório de. Registro solicite uma certidão, veja no nome de quem está, por sinal lá ela vai mencionar se ainda ou não está em nome do banco.
Quais são as vantagens de declarar o imposto de renda?
Cara um dos pontos importantes sobre declarar IR, caso o amigo ganhe mas de 2. 382. 00 mensal, é não correr o risco de cair na malha fina da receita federal, e ter problemas, pagar multas.
Quais certidões necessárias para venda de imóvel?
Dos vendedores aqui no RN: cnd receita federal, cnd trabalhista, cnd secretaria estadual tributação, SET, imovel, cnd condonominio se for o caso, cnd iptu. Essas são as necessãrias aqui para o RN, porémtem variação de estado para estado.
Como é feito o financiamento de um lote pela Caixa Econômica?
Tera que ter renda comprovada, nome limpo, conta no banco, e o imóvel, e o vendedor tem que estarem com documentação toda ok.
Quanto se paga para registrar um imóvel?
Este informação, depende do valor que o imóvel, foi avaliado, pela secretaria de tributação de sua cidade.
Existe contrato de aluguel de 3 meses?
Sim, basta inquilino, e proprietário alinharem esse detalhe e ambos aceitarem, sendo de acordo das partes se faz até de menos.
Como consigo financiar um imóvel pelo BB?
Mesma maneira da caixa, ou seja renda comprovada, nome limpo, conta corrente no banco.
Pode ser feito contrato de aluguel por 6 meses?
Sim, estando de acordo as partes não se tem problema, basta acordarem e assinar.
Como posso financiar apartamento pela tabela price?
Na hora que for fazer aprovação, de seu crédito junto ao banco de sua preferência, informar a quem está te atendendo, que prefere a tabela price, em vez da sac.
Quais as principais cláusulas do contrato de compra e venda?
Identificar as partes envolvidas, mencionar imóvel, matricula, forma de pagamento, multas e penalidades por descomprimento.
Quanto tempo demora para escriturar um terreno?
Dependendo se a documentação do imóvel estiver tudo ok, algo no maximo de 30 dias.
Assinei com a construtora, mas ainda não assinei com o banco. Está correto?
EstÁ correto assinar com a construtora primeiro, e em seguida com o banco, só que não é normal esse tempo todo não ter assinado com o banco, procure saber o que esta havendo e o motivo da demora, pois não é normal, e sobre perder porcentagem com certeza deve ter alguma penalidade, agora vc pode ver isso no contrato que vc assinou.
Já assinei com a construtora, quanto tempo demora para assinar com a caixa ?
Olha se o empreendimento, estiver com toda documentação, junto ao banco, é para assinar em menos de 90 dias, agora se não, se for enviado ainda, geralmete demora um pouco mais.
Comprei uma casa no qual o inquilino se recusa a sair. O que posso fazer?
Nessa situação se ja pagou tudo tera que ir a justiça, por isso é interessante, se dar um sinal, e coloca outra para entrega e assinatura de escritura.
financiamento + consórcio, é possível?
Para um imóvel, vc não pode ter mas de uma alienação, ou seja, se ja assinou financiamento, não poderá, usar o consorcio,.
Como passar financiamento de PF para PJ?
Hoje os bancos caixa e bb, não estão aceitando mei para aquisição de imóvel, mas de ante mão informo que não vale a pena pois a taxa de juros e mas alta.
Posso devolver a casa para Caixa Econômica?
Não, a caixa não recebe imóvel de volta, o que vc pode fazer e vender o imóvel.
Envie uma mensagem para Miguel Silva