Miguel Silva

Miguel Silva

1.336 Respostas

Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 133 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250

SOBRE O RESPONDEDOR:

Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.336 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,

Consigo financiar uma casa pelo Santander?

Consegue, primeiro procurar um corretor de imóveis credenciado, após aprovar seu crédito apresentando documentos, aqui nessa parte vc verá entrada e prestação, após escolha o imóvel.

Como saber se meu imóvel foi arrematado no leilão?

Na própria página de quem está leiloando eles informam, se não veja no site contato e ligue, q sempre informam TB é simples e fácil saber.

Posso usar fgts no segundo imóvel?

Não, o uso do FGTS a princípio está sendo pra o primeiro imóvel.

Como funciona o consórcio imobiliário pelo Banco Bradesco?

ApÓs vc ser contemplado, apresentar a documentação, após escolha o imóvel, engenheiro vai avaliar, após assinar contrato, paga, impostos e cartório, para q o vendedor receba o imóvel.

Posso financiar um apartamento que tenha mais de 65 anos?

Pode sim, porém taxas e seguros mas altos, e o prazo TB fica menor, pois será calculado até 79anos.

Como incluir nome na escritura de um imóvel financiado por outra pessoa?

ApÓs vc assinar contrato com o banco, e lógico após casar, vá ao cartório e averbe o estado civil dele, na matrícula do imóvel, caso queira constar antes do casamento, após assinar contrato o q pode ser feito e informar q vc s vivem em união estável, e será averbação TB.

Quem reconhece firma primeiro o comprador ou o vendedor?

Na verdade a ordem não altera, nem influencia em nada, importante é reconhecer de ambas partes.

Posso vender um imóvel financiado com o nome sujo?

Olha se o valor for pouco e se suas certidões que são exigidas, pelo cartório, se consegue vender, mas se os valores for alto, não consegue.

O que é um agente imobiliário?

É um profissional habilitado, credenciado, que pode te atender na venda ou na compra, é o corretor, hoje se dar vários nomes ao profissional de vendas de imóveis, corretor, consultor, agente imobiliário e por ae vai, mas todos exercem a mesma função.

Aposentados podem financiar imóvel pela caixa?

Podem sair porém as taxas fica bem altas, a do seguro de vida, e outro detalhe só financia, até 79 anos.

Como financiar imóvel usado com dívida de IPTU?

Olha pelo q sei não dá para vender, pois o processo para em algum momento, pois tanto o banco, como cartório vai exigir a certidão de nada consta de iptu, ou seja tem q está em dia, até mesmo na venda a vista é exigido a certidão.

Como conseguir o iptu de um imóvel?

Olha se vc for na secretaria de tributação de sua cidade com os dados do imóvel vc consegue.

Quais documentos solicitar de uma pessoa que está vendendo um imóvel?

Cnd receita federal cnd trabalhista cnd secretaria tributação estadual e todos documentos pessoais dos vendedores.

Posso retirar meu fgts para compra de imóvel?

Se vc se enquadra em todas regras exigidas, para uso de FGTS, pode sim, são algumas não ter imóvel no nome, trabalhar na cidade ou próximo de onde é o imóvel dentre outras.

Quais as maneiras de financiar imóvel pela Caixa Econômica?

Ter renda, para aprovar crédito, nome limpo, esses pontos principais para vc aprovar seu crédito e comprar seu imóvel, não esqueça de procurar um corretor credenciado.

Como consigo usar contrato da CEF como escritura?

Todo contrato de financiamento imobiliário, junto a qualquer banco, tem força de escritura pública, se vc ler no início do contrato ele vai citar essa informação.

Posso utilizar fgts para quitar financiamento?

Tem alguma detalhes sim para poder usar FGTS, mas basta ir na agência do financiamento do imóvel, e falar com o gerente.

Pode usar fgts para comprar lote?

Não, o FGTS vc só pode usar para comprar imóvel para habitar, ou seja só pode a casa ou apartamento.

Como posso comprar terreno pela tabela SAC?

Vc q escolhe a modalidade que vc quer usar, são oferecida duas opções, sac e price, basta vc pedir a informação sobre ambas na hora de aprovar o crédito, vc analisa qual a mais interessante e escolhe.

Quanto custa um escritura de imóvel?

Precisamos saber qual valor o imóvel foi avaliado pela secretaria de tributação, para darmos um valor.

Envie uma mensagem para Miguel Silva

11250 miguel-silva