Miguel Silva

Miguel Silva

1.336 Respostas

Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 133 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250

SOBRE O RESPONDEDOR:

Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.336 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,

Quais as etapas para financiar pelo Santander?

Escolher corretor de confiança, aprovar o crédito primeiro, pois ae vc vai ver questão de entrada, e prestação, após aprovação escolhe o imóvel, engenheiro vai avaliar, após isso análises de documentos dos vendedores e do imóvel, depois assinar contrato.

Para que serve a via da escritura de casa?

É o documento onde fala e comprova sua propriedade, importante essa escritura está registrada.

Posso usar fgts para pagar escritura?

Não tem essa opção, o FGTS vc pode usar para compra de imóvel pronto e para morar.

Como devolver um imóvel financiado?

Não tem essa opção, caso não esteja satisfeito com o imóvel vc terá q vender, banco aliena imóvel, empresta o dinheiro, mas ele não recebe imóvel de volta.

Como faço para conseguir comprar apartamento financiado?

Procurar um corretor de confiança aprovar seu crédito, pois nesse momento, vc ver entrada e prestação, após aprovar escolhe o imóvel.

Quanto custa a escritura de doação de imóvel?

Para se ter valor aproximado de uma escritura, precisamos saber valor q foi avaliado, porém na doaçao vc gastará algo entre seis a sete por cento da avaliação.

Qual o valor da primeira escritura de um imóvel?

Independente de primeira ou segunda escritura, o valor é tabelado, mas nada impede que vc peça um desconto na hora que for efetuar o pagamento.

Qual a desvantagem do programa minha casa minha vida?

Pra me eu não vejo desvantagem em vc financiar um imóvel pois vc estará pagando algo q será seu, imagine se vc não compra e passar todo esse tempo pagando aluguel.

Tenho Apto financiado pela CEF quando posso fazer o RGI?

Amigo seu contrato tem força de escritura pública, ou seja seu imóvel está tudo ok, como manda o figurino, basta vc olhar na certidão, que o cartório anexou no seu contrato, nela vai ter o número do seu registro, e nele vai constar o seu financiamento, ou seja apos vc quitar, vbasta apresentar o termo de quitação da caixa no cartório, seu imóvel tem o registro ok.

Como conseguir desconto no iptu?

Olha pelo menos aqui no RN, a própria prefeitura oferece um desconto de 20%, para quem efetuar o pagamento total agora isso depende da prefeitura.

Posso compra um apartamentos quitado da 'Minha casa Minha vida' ?

Uma das regras para comprar imóvel e ele entrar no programa, esse imóvel tem que ser novo, nunca ter sido habilitado.

Como fazer uma avaliação imobiliária?

A q gosto mais de fazer é a de grau de comparação, ou seja imóveis similares na região preferencialmente que tenha sido vendido nos últimos seis meses.

Quanto tempo leva a análise do Banco da Caixa para financiamento?

Aqui no RN, estou conseguindo a resposta da aprovação com apenas 24hs, em relação ao comprador, pois após essa fase ainda tem mais, quando junta aprovação, dos vendedores e do imóvel essa é mas demorada, algo em torno de 3 dias, chamamos de conformidade.

Como saber o endereço de um imóvel com CPF do proprietário?

Nessa situação vc terá que ir ao cartório de registro Imobiliário e solicitar uma certidão q conste os imóveis do qual CPF vc deseja saber.

Como saber se o imóvel tem iptu?

Indo a secretaria de tributação de sua cidade, com endereço e dados do proprietário, mas com certeza terá.

Quem já teve o nome inadimplente pode financiar imóvel?

Caso esteja ok, e mais de 60 dias se consegue aprovar crédito sim.

Como usar fgts na compra de imóvel?

Basta informar que deseja usar o FGTS na hora, em que estiver aprovando seu crédito, e apresentar documentos solicitados pelo banco e o processo anda junto com financiamento.

O construtor pode cobrar de apartamento valor acima do que foi avaliado pela Caixa?

Sim a avaliação, que o imóvel teve independe do valor que vcs acertaram, na operação de compra e venda.

Onde encontrar o número de matrícula do imóvel?

No cartório de registro de imóveis, no qual o imóvel pertence.

Como registrar um terreno pela primeira vez?

Estando com documentos de quitação e seus documentos pessoais, apresentar no cartório e dar entrada na escritura, após isso burocracia, pagamentos e águardar assinatura.

Envie uma mensagem para Miguel Silva

11250 miguel-silva