Miguel Silva
1.336 Respostas
Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 133 (10%)
Participante desde: 12/2021
Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250
Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.336 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,
Qual cartório lavrar escritura de imóvel?
Lavrar a escritura vc pode me qualquer cartório, porém o registro da escritura vc pode fazer apenas no cartório de registro do imóvel.
Como eu posso fazer para solicitar carta de quitação de imóvel Banco da CEF?
Basta se dirigir a agencia onde foi o financiamento e solicitar em média 30 dias eles entregam, após receber bastar se dirigir ao cartório solicitar averbação da quitação.
É possível a minha filha fazer um documento sem a minha autorização?
Caso vc tenha documentos do imóvel, a melhor maneira é vc ir ao cartório, e nomear sua filha como sua procuradora, assim ela não estará criando documentos.
Como saber se o IPTU está em dia sem o numero da inscrição do terreno?
Olha, nessa situação vc tera que se dirigir a secretaria de tributação de sua cidade com seus documentos pessoais e com documentos do imovel, para que faça a devida busca e localizem o seu imovel, onde vc terá, os valores e te passaram sequencial, e inscrição.
Como descobrir a inscrição imobiliária iptu?
Caso não tenha nenhuma informação ao imovel, vc terá q ir a secretária de tributação de sua cidade.
Posso averbar construção num terreno financiado pela construtora?
Sim, vc pode sim, estando com toda documentação da construção, vc pode, e na verdade é o correto a se fazer.
Como vender um imóvel que está em nome de outra pessoa?
Olha nessa situação que está no nome dele o imovel, não tem como, pois quem vai assinar o contrato, a escritura, teria que ser ele, como ele não quer assinar, não tem como realizar a venda.
Compra de imóvel com terreno financiado, tem riscos?
Olha nessa situação pode ser vista, basta vc verificar o saldo devedor que tem do terreno, o ideal é que vc solicite esse saldo devedor, e alem do contrato de compra e venda, seja feito onde a pessoa esta devendo a cessão de direitos, assim vc assumirá o saldo devedor e ficará no seu nome a responsabilidade do pagamento.
Qual é o valor do itbi?
Depende de cidade e estado, aqui no RN é 3%.
Consigo financiar o lote pela cef?
O imóvel tem q ter escritura, depois só aprovar o crédito, e fornecer documentos solicitados pelo banco.
Idoso pode fazer venda de imóvel?
Sim até 64 anos se não falha a memória, e após essa idade tem q ter atestado de sanidade mental.
Quanto custa para tirar um registro de imóvel?
O valor de registro de um imóvel,não é tabelado e depende do valor do imovel.
Quanto custa o registro de imóvel em sp?
O valor do registro como da escritura depende do valor do imóvel.
Como fazer para tirar matrícula do imóvel?
Estando com a escritura lavrada, vai ao cartório de registro de imóveis, e informe q quer regia escritura, e lá será analisada sua escritura e registrada.
Como conseguir registro de imóvel atualizado?
Basta se dirigir ao cartório do registro do imóvel e solicitar.
Como saber se o imóvel tem escritura pública?
Apenas se dirigindo ao cartório de registro do imóvel, somente lá vc saberá.
O que é necessário para fazer escritura de um imóvel?
Estando com documento pessoais do comprador e vendedor e do imóvel, basta se dirigir ao cartório e informar q que fazer a escritura.
O itbi tem desconto no primeiro imóvel?
Pelo menos aqui no RN, não é mas ofertado esse valor de desconto, até 3 anos atrás tinha desconto de 10%; hoje não mais.
Como retirar o iptu pela internet?
Com a numeração sequencial e inscrição vc consegue, ou se dirigindo a secretária de tributação de sua cidade.
Como obter a segunda via do iptu?
Junto a secretária de tributação de sua cidade.
Envie uma mensagem para Miguel Silva