Miguel Silva

Miguel Silva

1.444 Respostas

Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 231 (16%)

Participante desde: 12/2021

Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250

SOBRE O RESPONDEDOR:

Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.444 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,

Quais documentos solicitar de uma pessoa que está vendendo um imóvel?

Cnd receita federal cnd trabalhista cnd secretaria tributação estadual e todos documentos pessoais dos vendedores.

Posso retirar meu fgts para compra de imóvel?

Se vc se enquadra em todas regras exigidas, para uso de FGTS, pode sim, são algumas não ter imóvel no nome, trabalhar na cidade ou próximo de onde é o imóvel dentre outras.

Quais as maneiras de financiar imóvel pela Caixa Econômica?

Ter renda, para aprovar crédito, nome limpo, esses pontos principais para vc aprovar seu crédito e comprar seu imóvel, não esqueça de procurar um corretor credenciado.

Como consigo usar contrato da CEF como escritura?

Todo contrato de financiamento imobiliário, junto a qualquer banco, tem força de escritura pública, se vc ler no início do contrato ele vai citar essa informação.

Posso utilizar fgts para quitar financiamento?

Tem alguma detalhes sim para poder usar FGTS, mas basta ir na agência do financiamento do imóvel, e falar com o gerente.

Pode usar fgts para comprar lote?

Não, o FGTS vc só pode usar para comprar imóvel para habitar, ou seja só pode a casa ou apartamento.

Como posso comprar terreno pela tabela SAC?

Vc q escolhe a modalidade que vc quer usar, são oferecida duas opções, sac e price, basta vc pedir a informação sobre ambas na hora de aprovar o crédito, vc analisa qual a mais interessante e escolhe.

Quanto custa um escritura de imóvel?

Precisamos saber qual valor o imóvel foi avaliado pela secretaria de tributação, para darmos um valor.

Quais as etapas para financiar pelo Santander?

Escolher corretor de confiança, aprovar o crédito primeiro, pois ae vc vai ver questão de entrada, e prestação, após aprovação escolhe o imóvel, engenheiro vai avaliar, após isso análises de documentos dos vendedores e do imóvel, depois assinar contrato.

Para que serve a via da escritura de casa?

É o documento onde fala e comprova sua propriedade, importante essa escritura está registrada.

Posso usar fgts para pagar escritura?

Não tem essa opção, o FGTS vc pode usar para compra de imóvel pronto e para morar.

Como devolver um imóvel financiado?

Não tem essa opção, caso não esteja satisfeito com o imóvel vc terá q vender, banco aliena imóvel, empresta o dinheiro, mas ele não recebe imóvel de volta.

Como faço para conseguir comprar apartamento financiado?

Procurar um corretor de confiança aprovar seu crédito, pois nesse momento, vc ver entrada e prestação, após aprovar escolhe o imóvel.

Quanto custa a escritura de doação de imóvel?

Para se ter valor aproximado de uma escritura, precisamos saber valor q foi avaliado, porém na doaçao vc gastará algo entre seis a sete por cento da avaliação.

Qual o valor da primeira escritura de um imóvel?

Independente de primeira ou segunda escritura, o valor é tabelado, mas nada impede que vc peça um desconto na hora que for efetuar o pagamento.

Qual a desvantagem do programa minha casa minha vida?

Pra me eu não vejo desvantagem em vc financiar um imóvel pois vc estará pagando algo q será seu, imagine se vc não compra e passar todo esse tempo pagando aluguel.

Tenho Apto financiado pela CEF quando posso fazer o RGI?

Amigo seu contrato tem força de escritura pública, ou seja seu imóvel está tudo ok, como manda o figurino, basta vc olhar na certidão, que o cartório anexou no seu contrato, nela vai ter o número do seu registro, e nele vai constar o seu financiamento, ou seja apos vc quitar, vbasta apresentar o termo de quitação da caixa no cartório, seu imóvel tem o registro ok.

Como conseguir desconto no iptu?

Olha pelo menos aqui no RN, a própria prefeitura oferece um desconto de 20%, para quem efetuar o pagamento total agora isso depende da prefeitura.

Posso compra um apartamentos quitado da 'Minha casa Minha vida' ?

Uma das regras para comprar imóvel e ele entrar no programa, esse imóvel tem que ser novo, nunca ter sido habilitado.

Como fazer uma avaliação imobiliária?

A q gosto mais de fazer é a de grau de comparação, ou seja imóveis similares na região preferencialmente que tenha sido vendido nos últimos seis meses.

Envie uma mensagem para Miguel Silva

11250 miguel-silva