Miguel Silva

Miguel Silva

1.336 Respostas

Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 133 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250

SOBRE O RESPONDEDOR:

Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.336 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,

IPTU sem nome, o que fazer?

Ola bom dia, se os dados do lote e quadra está correto pode efetuar o pagamento, porem caso queira confirmar basta se deslocar na secretaria de tributação de sua cidade, hoje se vc entrar no site, talvez tenha até disponivel watzap do setor, onde vc pode resolver sem precisar se deslocar a secretaria.

Qual o limite de financiamento no sfh?

Se não me falha a memória é 750.00 mil ou 650.000.

Quais são as certidões necessárias para a compra de um imóvel?

Do imóvel nada consta do iptu e nada consta condomínio do vendedor certidão negativa trabalhista certidão negativa secretaria tributação estadual certidão negativa receita federal essas são aqui do RN, tem variação de estado para estado.

Posso vender apto com certidão negativa com efeito positivo?

Sim, estando negativa com efeito positivo, não impede a venda.

Como faço pra transferir o IPTU pro meu nome?

Estande com o contrato e documentos pessoais e do imóvel e solicitar junto a secretária de tributação de sua cidade.

Como faço para financiar uma construção pela CEF?

São alguns passos a ser seguido, se ja tem o terreno, como falou na construção, terreno tem que ter escritura, tem que está com todos projetos, e por fim aprovar o crédito junto ao banco, onde após aprovado, será liberado os valores, a cada medição do engenheiro da CEF, para que vc faça su construção.

O que preciso saber para vender imóvel com dívidas?

Olá boa tarde vc precisa ver quais são essas dívidas, pois dependendo quais são, vc não conseguirá vender, porém são situações a serem analizadas, tipo se são dividas que com um sinl vc consiga resolver, e logivamente expondo para o comprador, que tem os problemas e com o sinal vc vai resolver, show de bola,.

Laudo do engenheiro enviado.

Olá, aqui no RN, pelo menos está demorando de dez dias no maximo para asssinatura do contrato, caso não ocorra nenhum imprevisto. Se foi a semana passada acredito que até proxima semana vc deve está assinando seu contrato.

Etapa do financiamento.

Se vc não tinha conta, está correto a caixa só quer pagar o valor, na conta dela mesma, acredito que o engenheiro já deve ter passado no seu imovel, vamos lá, agora proximo passo será assinatura do contrato que deve demorar mas uns 15 dias, porem o dinheiro ainda não estará liberado nessa assinatura, pois é necessário levar as vias de contratos para cartório, onde será pago o ITIV (ITBI em alguns estados), paga valores do cartório, ae quando o cartório devolver as vias devidamente registradas, seu dinheiro será liberado em até 72h, podendo passar desse tempo tb.

Como MEI pode financiar pelo casa verde e amarela?

Hoje o MEI, não está com opção de comprovação de rendas, será mas facil vc, vc declarar imposto de renda e usar para aprovação.

Como ter a informação de quem é o proprietário de um imóvel?

Olá, bom dia se vc for ao cartório e solicitar uma certidão, vc conseguirá saber em que nome está o imóvel.

Número da matrícula do imóvel onde encontrar?

Somente no cartório de registro do imovel, onde o imovel fica localizado.

Vendi o terreno o comprador deu um sinal de 20 mil, mas desistiu. O que devo fazer?

Olha sinceramente como não teve sinal, é uma situação complicada, pois não fala das suas obrigações nem as do vendedor, para me vc vai usar de sua consciência, e chegar num denominador comum para vc e para ele.

Como obter a escritura de um terreno?

Estando com a documentação do terreno e documentos pessoais, basta se dirigir ao cartório de registro de imoveis, e la solicitar a entrada na documentação, para ser analisada.

É possível fazer doação de imóvel com financiamento?

Legalmente não, pois para doar precisa esta quitado, para poder fazer a doação.

É possível comprar um imóvel abandonado parcelado no boleto?

Vai de depender se o proprietário, tem interresse em vender nessa modalidade, caso ele tenha interesse, não tem problemas.

O que posso fazer para receber meu dinheiro de volta?

Como assim, um ano, para ver a documentação? DOCUMENTAÇÃO do imovel e do vendedor, são primordiais, ser verificadas antes de pagar e assinar qualquer coisa, tem que ser visto antes de tudo é o inicio de tudo.

Nome sujo pode ser um impeditivo para vender um imóvel?

Olá, sobre SPC e Serasa, não há problemas não pois a venda está sendo á vista, agora se der problema será nessa sua certidão que não sairá, porém basta pagar parte do IPTU, do outro imovel, que a certidão sairá e conseguirá vender sem nenhum problema.

Onde posso encontrar as matrículas desses imóveis?

Se esses são os cartórios da região dos imoveis, com certeza não estáo escriturados e registrados no nome dessa secretaria.,.

O que é lavrar uma escritura?

Lavrar, e a confecção da escritura, com os dados do comprador e vendedor, valor do imóvel q foi vendido.

Envie uma mensagem para Miguel Silva

11250 miguel-silva