Miguel Silva

Miguel Silva

1.336 Respostas

Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 133 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250

SOBRE O RESPONDEDOR:

Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.336 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,

De qual maneira autônomo pode financiar pelo casa verde e amarela?

Com a declaração de imposto de renda declarada acima do teto, e com a compravoção de rendimento, como fatura de cartão, outras despesas, essa é a unica maneira para autonomo.

Como emitir iptu atrasado?

Estando com a numeração o sequencial e inscrição, é só entrar no site da tributação de sua cidade e gerar boleto.

Quem é solteiro pode financiar imóvel?

Sim, não tem problema, basta comprovar renda, o fato de ser solteiro não impede de nada.

Como posso fazer para registrar imóvel residencial na prefeitura?

Caso vc já tenha a escritura, e quer fazer o registro, após esse registro, vc recebera a matricula do imovel.

Quais são os documentos necessários para venda de casa por financiamento?

Todos documentos pessoais, que esteja saindo certidões dos vendedores, o imóvel tem q ter escritura,e iptu em dia.

Aposentado pode financiar imóvel na CEF?

Sim, até 79 anos pode sim, porém taxas de seguro q inclue na prestação do financiamento é mas alta.

Como vender apartamento financiado pela caixa?

Ó procedimento será, exatamente o mesmo que fez quando vc adquiriu, o fato de ter financiamento, não muda e nada impede a venda .

Quais formas que posso vender meu imóvel na caixa?

Olha a caixa não faz venda, o que pode ser feito é se o comprador quizer financiar pela caixa, ae vc tera que ter escritura pública e seus documentos pessoais.

O que faço para lavrar escritura de apartamento?

Juntar toda documentação pessoal do comprador, do vendedor desse tem que sair todas certidões solicitadas pelo cartório, e documentos do imovel e as certidões negativas referente ao imóvel, estando de posse de toda documentação se dirigir ao cartório de registro de imoveis, ao que o imovel pertence.

Preciso da promessa de compra e venda para financiar imóvel?

Sempre é bom fazer para se segurar, e que não venha correr riscos de desistir alguma das partes e não ter penalidade.

Quero vender meu apartamento para a caixa, é possível?

A caixa não compra imovel, ela financia caso imovel tenha toda documentação exigida.

Posso vender um imóvel que está financiado pela CEF?

O fato de o imóvel está financiado não impede a venda, será o mesmo processo quando vc foi adquirir, e TB o imóvel pode ser financiado por qualquer banco.

Como obter cnd de imóvel?

Qual seria cnd q vc queria, como não explicou, vamos supor q seria a do condomínio, basta está em dia, solicitar junto a administração.

Pode se registrar um instrumento particular no registro de imóveis?

Vc pode registrar o contrato que foi assinado entre as partes, junto a matrícula do imóvel.

Qual a desvantagem da portabilidade de financiamento?

Na minha opinião, só pagar tudo novamente, pois se está mudando está procurando melhoras, o imóvel está no seu nome, e ser obrigado pagar tudo novamente.

Quem paga o registro do imóvel comprador ou vendedor?

Quem paga é o comprador, pois o imóvel está no nome do vendedor apto a venda a transferência de titularidade, ou seja ela pagou em algum momento anterior.

Como posso registrar a escritura de imóvel?

Estando com a escritura assinada, basta se dirigir ao cartório de registro a qual o imóvel pertence e solicitar o registro.

Quais os documentos necessários para a transferência de IPTU?

Contrato de compra e venda e documentos pessoais do atual proprietário, apresentando a secretaria de tributação de sua cidade e solicitar mudança de titularidade.

Quem não paga a taxa de condomínio pode perder imóvel?

Sim, pois o condomínio tem q acionar a justiça, se vc não fizer acordo ou efetuar o pagamento, a justiça pode liberar o imóvel para leilão.

Como transferir um financiamento de um imóvel para outro?

A transferência se dar através do mesmo processo q vc fez quando foi comprar ele, essa é a maneira legal e segura.

Envie uma mensagem para Miguel Silva

11250 miguel-silva