Miguel Silva
1.336 Respostas
Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 133 (10%)
Participante desde: 12/2021
Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250
Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.336 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,
Como solicitar matrícula atualizada de imóvel?
No cartório em que o imovel pertence.
O síndico pode exigir o contrato de aluguel?
Sim, como ele vai saber que vc é que esta dizendo que é.
É seguro comprar um terreno sem escritura?
Tem que ver o que o vendedor tem de documento do terrenos.
Onde consigo construir imóvel usando o meu FGTS?
Em um terreno, porem tem que se enquadrar nas regras do fgts.
Como fazer para expedir escritura de sala comercial?
Estando com docmentos do imovel e do proprietário, leve tudo ao cartório, onde vc da inicio.
Como saber se posso financiar um imóvel usado?
Se for sobre imovel, ver se tem escritura pública, se as certidões dos vendedores estão ok, e se for sobre vc conseguir financiamento, ae vc tem que ver junto a um correspondente bancário.
Como faço para saber o número de inscrição de um imóvel?
Com seus documentos pessoais, vai aswcretaria de tributação de sua cidade.
Quais são os custos de uma doação de imóvel?
Mas ou menos 7% do valor do imóvel, isso aqui no RN.
Quanto posso cobrar no meu aluguel?
O imóvel é seu, pede quanto vc quiser, ficou vaga sua pergunta.
Qual o valor para averbação de imóvel?
Não é tabela, depende do tamanho da construção, do tempo q faz de construção.
É seguro comprar um apartamento CDHU?
Se o imóvel já estiver apto a fazer transferência para seu nome sim.
O que é o ITIV?
Imposto de transferência que se paga em todas vendas, imposto intervivos, aqui no RN é 3% do valor da venda ou da avaliação, o q for mas alto prevalece.
Qual o valor da documentação do imóvel?
Não é tabelado depende do valor do imovel, quanto mas alto valor do imovel mas caro custa.
Como faço para solicitar o contato da habitação, como posso obter a segunda via?
Se for um contrato de financiamento, tenta ver no banco com seu gerente, ou solicitar uma certidão no cartório, pois com a certidão vc resolve tudo, pra resolver algo vc não necessita desse contrato.
Como é cobrado o ITBI do imóvel?
Três por cento do valor do imovel, avaliado por agnete da secretaria de tributação.
Pró cotista FGTS o que é?
Uma linha de financiamento, que é exclusiva par o cotista que ode adquirir um imovel novo ou usado.
Posso registrar em cartório o imóvel em nome de uma pessoa com o nome negativado?
Pode não tem nada haver.
Envie uma mensagem para Miguel Silva