Miguel Silva

Miguel Silva

1.336 Respostas

Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 133 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250

SOBRE O RESPONDEDOR:

Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.336 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,

Quanto custa uma procuração pública para venda de imóvel?

Ola a procuração, publica tem uma variação de estado, por incrivel que pareça algo, que deveria ser valor único para todos estados, exemplo no RN. Custa algo em torno de 90,00 reais e tem estado que é mas de 400,00.

Como consigo a planta elétrica do meu imóvel ?

Olá se for, local mas facil seria solicitar a empresa que construiu o empreendimento.

Vender casa rápido.

Ola, a venda em si infelizmente não tem uma receita,não é uma regra, tem imovel q anunciamos, e achamos q.vai demorar e não demora, tem o que achamos q vai vender rápido e não vende,mas a minha sugestão é q coloque um valor agressivo,abaixo dos imóveis similares ao q seu fica.

O que fazer quando a imobiliária não repassa aluguel e não dá explicação?

Cobrar explicações, caso não receba, a devida explicação, procure a justiça, pois está errado.

Pagamento de imposto sobre a venda ( Divorcio) Devo pagar imposto da minha parte?

Isso vc pagará referente a sua parte ou seja cada um pague referente a sua parte.

Anunciar imóveis para venda

Pode sim, porem aconselho que procure um corretor de confiança, que fara isso pra vc, onde selecionará até os cliente que é do perfil do seu imovel, não irá ficando qualquer um pra ver, assim tomando seu preciosos tempo.

Quem paga a escritura de compra e venda de imóvel?

Quem está comprando, pois vc está comprando e vai colocar, transferir para seu nome....

Qual o melhor lado para comprar um apartamento?

Entra no apto e veja, sinta a ventilação, o que estiver numa posição e tenha mas vento, pode adquirir, ha não esqueça de ver com seu corretor de confiança.

Qual é o valor de uma vistoria de imóvel?

Se está falando da taxa de vistorioa de financiamento, vai depender de banco pra banco, exemplo caixa é 1,350,00, banco do brasil, 750,00.

Como usar o FGTS para comprar outro imóvel?

Olha se vc já tem um imovel, escriturado e registrado, e esteja no seu IR, dificilmente vc conseguirá usar, pois umas das regras para se usar o FGTS, é ser o imovel pra moradia, e caso vc já tenha, fica um pouco dificil, mas não impossivel.

O vendedor é obrigado a aceitar o FGTS como pagamento?

Não de maneira alguma, vc como proprietário, aceita se quizer a proposta, porem não ha nada demais em aceitar.

Qual o valor médio para transferir imóvel na planta?

Para se fazer uma cessão de direitos vai depender da construtora, agora se for escritura pública sempre informo aos meus clientes que da algo em torno de 6. %.

CÁlculo escritura de imóveis.

HOJE O VALOR É TABELADO, E TEM QUE SABER QUAL TEMPO DE ESCRITURA VC ESTA QUERENDO FAZER, SE DE DOAÇÃO, COMPRA E VENDA, ENTÃO A MELHOR MANEIRA SERIA IR AO CARTÓRIO PARA SE CALCULAR, POREM DE ANTEMÃO POSSO TE FALAR QUE CUSTA EM TORNO DE 6% DO VALOR DO IMOVEL.

Apartamento cdhu tem escritura?

O CONTRATO TEM FORÇA DE ESCRITURA, SPO QUE TEM ALGUNS DETALHES,.

Como descubro quantos donos o imóvel teve?

Tem que se dirigir ao cartório com o cpf da pessoa que deseja saber e solicita certidão.

O que eu posso fazer para consultar o número do IPTU?

Tem que ter em maos, numeração do sequencial e inscrição para se fazer a consulta.

Como conseguir financiamento MCMV?

Ter renda,nome limpo, e nunca ter possuído imovel.

Estou trocando um imóvel, como saber se tá tudo certo e legalizado?

Pode se verificar as certidões do proprietário,e em quanto ao imovel pode se dirigir ao cartório e a secretaria de tributação para verificar se está tudo ok.

Como declarar imóvel alugado?

Declara o montante e o do cpf q recebeu.

Envie uma mensagem para Miguel Silva

11250 miguel-silva