Mônica Saber

Mônica Saber

471 Respostas

Agradecimentos: 13.685 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 81 (17%)

Participante desde: 03/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Mônica Saber é Gerente de Vendas com formação em Engenharia elétrica / eletrônica, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 471 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Freguesia E Barra Da Tijuca, e já trabalhou em empresas como: Patrimóvel, Brasil Brokers e Karioca Imóveis.

Comprador desistiu da compra, eu sou obrigado a devolver o dinheiro pago?

Toda compra e venda necessita de contrato entre as partes. Nesse caso, deveria ter sido feito um contrato de promessa de compra e venda, com cláusula definindo multa em caso de desistência sem motivo justificável (apontamentos nas certidões que comprometam o negócio ou comprador que não tenha conseguido aprovação de crédito junto ao banco).

Consigo consultar se um imóvel tem irregularidades?

Precisa verificar IPTU, Funesbom e tirar matrícula atualizada para confirmar a titularidade do imóvel e se está livre de ônus.

Como antecipar parcelas de financiamento?

Necessário solicitar ao banco a emissão do boleto informando quais meses gostaria de antecipa.

Porque apartamento maior paga mais condomínio?

De acordo com artigo 1336 do Código Civil, o condôminio contribui para as despesas do condomínio de acordo com sua fração ideal, salvo disposição ao contrário na convenção.

Onde encontrar o NIRF do imóvel?

Acesse o site coletor cafir da Receita Federal.

Vistoria do Bradesco.

Após a análise da documentação, uns 10 dias.

Eu posso usar o FGTS para pagar a documentação do imóvel?

Pode ser utilizado para comprar um imóvel, amortizar o saldo devedor ou pagamento das prestações.

Como eu faço para verificar o IPTU de um imóvel?

Com o número de inscrição solicita a certidão enfitêutica no site da prefeitura.

Posso remover a parede de um imóvel financiado?

Se vc já tem a imissão de posse do imóvel e desde que não afete a estrutura do mesmo, é possível.

Como funciona a vistoria de um apartamento na planta?

Na época do habite-se, a construtora irá agendar uma vistoria a qual o proprietário acompanha para verificar o imóvel antes da entrega das chaves.

Qual o prazo para sair de um imóvel alugado após o vencimento do contrato?

Como proprietário já lhe informou que não tem interesse em renovar, são 30 dias.

Como calcular o valor do metro quadrado de imóvel?

Valor de venda dividido pela metragem.

Tem como financiar 100% de um imóvel?

Hj em dia sim, em imóveis retomados pela Caixa.

Como passar o IPTU para o meu nome? Como saber o valor?

Apresentar em um dos postos da prefeitura o formulário de alteração de titularidade juntamente com a matrícula do imóvel atualizada e CPF do requerente.

Se não pagar IPTU perde o imóvel?

Sim, é possível que a prefeitura entre com processo para penhora do imóvel, mas primeiro notifica, depois inscreve na dívida ativa e, por último, entra com a penhora.

Passar imóvel para o nome de outra pessoa?

Pode, desde que se recolha o imposto devido, seja doação ou compra e venda.

Não assinei o contrato de locação. Posso cancelar sem ônus?

Como não houve assinatura, não existe o motivo para processo.

Envie uma mensagem para Mônica Saber

3651 monica-saber