Ricardo Duque
7.279 Respostas
Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1086 (15%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Como analisar crédito para financiar imóvel de leilão?
VÁ em um banco de sua escolha e fale com o gerente de financiamento imobiliário e faça um simulado, daí saberá se terá um crédito.
Minha mãe é analfabeta, como eu posso saber se algum familiar fez uma procuração no nome dela sem a família está ciente?
Pergunte a sua mãe se ela pôs o dedo em algum papel nos últimos meses, só ela pode dizer se fez.
Posso vender o terreno que eu e minha ex mulher assinamos sem a autorização dela?
Não pode, se for feito, pode ser considerado ato de má fé e responder processo na justiça.
Como conseguir o valor que o inquilino ficou devendo?
Preste uma queixa na delegacia e procure ele para acioná-lo justiça.
Posso solicitar pela segunda vez a vistoria do imóvel pelo Santander?
Tem que qual o problema para sua nova solicitação, mas lembro que pode haver cobrança pela nova vistoria.
Tenho direito de pedir o calção de volta já que não estou no imóvel?
Não era nem para ter pago, mas deve pedir de volta sim pois não foi consumado o processo de locação.
Quanto fica a parcela de um financiamento de R$500.000,00?
Pode variar por conta do juros, idade do financiador, mas em 3o anos fica em torno de R$ 5. 300, 00.
Tenho uma casa de herança só que ainda em fase de inventário, é possível usar ela como garantia de empréstimo? (Nesse caso, todos os herdeiros concordam e podem assinar um doc aceitando os termos)
Banco só emprestará dinheiro se o bem imóvel estiver em nome dos herdeiros.
Posso entrar na justiça para reaver este imóvel?
Faça um boletim de ocorrência sobre as ameaças. Sobre a venda, se foi feita em comum acordo e com contrato assinado, não tem muito o que fazer.
quantas parcelas posso atrasar do financiamento imobiliário ?
Nenhuma, mas se for atrasar, vá na agência que financiou e negocie uma pausa nos pagamento e se equilibre.
Por que o engenheiro recusou o imóvel se a casa está em um ponto muito bom?
O imóvel tem alteração de projeto original e está desconforme com a certidão de matrícula do imóvel, imóvel não pode ser financiado.
Posso financiar uma casa recebendo o seguro desemprego?
Seguro desemprego não é renda comprovada além de não ter mais o registro em carteira de trabalho, portanto, não pode.
qual significado de locatário ?
É a pessoa do inquilino, o que está alugando o imóvel para morar.
O que devo devolver em caso de quebra de contrato da parte do meu inquilino? Ela quer o valor do aluguel e o caução de volta.
Tudo o que ela pagou, pois não houve consumação da assinatura contratual.
Posso fazer seguro fiança para cada um dos meus filhos?
Pode sim, pois o seguro fiança é um valor pago a uma seguradora, não envolve pessoa física.
Meu pai e minha mãe nunca foram notificados de uma divida de IPTU, essa divida está ativa, esta prescrita ou não?
Se está na dívida ativa, não prescreve, tem que ser paga ou vai para leilão. Veja o período que adquiriu o imóvel e se estiver os valores estiverem na época da construtora, cobre e se não pagarem entre na justiça.
Se eu vender meu apartamento eu perco o direito da ação de danos morais?
Danos morais é uma ação pessoal, portanto, não terá prejuízo na venda do imóvel.
Posso comprar uma apartamento com o FGTS?
Pode sim, mas tem que ter toda a documentação do imóvel escriturada e registrada.
Imobiliária pode exigir compra de pag. de IPTU de anos atrás, como proceder?
Por lei inquilino não pode pagar IPTU, mas se pagava, verifique em seus documentos, se deve guardar comprovante e boletos de pagamento do imóvel.
Se eu pago 250 de aluguel, 2 dias sai por quanto?
DÍvida $ 250 por 30 e multiplique por 2, encontrará o valor.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque