Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.279 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

qual significado de leilão ?

É a venda de um bem penhorado que compra quem der o melhor lance de pagamento.

Pagar ITBI no mesmo imóvel duas vezes, pode isso?

Se já pagou o ITBI não precisa pagar, mas tem que comprovar o pagamento.

Qual o valor de uma escritura de um terreno de 400 metros quadrados?

A escrituração fica em torno de 5% sobre o valor do terreno.

Onde parcelar uma escritura?

Escritura não se parcela, o pagamento é à vista.

Agora, após o falecimento dele, sendo casados em regime de comunhão de bens, minha sobrinha tem direito a esse imóvel como viúva?

Se casou com separação parcial de bens, não tem direito, tanto é fez no inventário fez a transferência para filhos.

A multa contratual será calculada para esse período fracionado de um mês e meio ou por dois meses inteiros?

A multa é o que está especificado no contrato, se romper o contrato em menos de 1 anos, paga a multa integral.

Tentei entrar em contato para desistir do aluguel, mas não querem me devolver a caução. O que devo fazer?

Se não assinou o contrato, não tem porquê não devolverem o caução, preste uma queixa a polícia e entre na justiça.

Aqui no Df é possível obter o desconto no ITBI para aquisição de primeiro imóvel?

Cada município tem sua alíquota e seu prazo para desconto no ITBI independentemente de ser o 1º imóvel ou não.

caução pode ser utilizado antes do final do contrato ?

EstÁ sim, não pagou o caução cobre o mês, mas se não pagar o próximo mês pode ser despejado(a).

corretora

Cobre a ela, caso não pague, entre na justiça, tire o pagamento da mão da adm, rompa o contrato com a corretora e receba você mesma ou encontre uma empresa para administrar.

minha casa minha vida para quem tem imóvel doado

Pois é, só tem direito quem não tem imóvel em seu nome, se tem trate de tirar.

dúvida onde lançar

No local onde tem " recebimento tributáveis ".

Como funciona esta parte dos juros do financiamento? Por exemplo: paguei 400 mil no apto e financiei 300mil, como colocar isto no imposto da venda ?

Tem espaço no IRPF para por essa informações em " pagamento, bens " detalhe o que foi pago do imóvel e os dados do mesmo.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque