Ricardo Duque
7.279 Respostas
Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1086 (15%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Posso pagar a entrada para o construtor e morar na casa antes do financiamento? Ou teria algum problema com a caixa na vistoria?
ApÓs assinar o contrato de financiamento com a CEF é que vai pagar ITBI e registrar abrindo a nova matrícula do imóvel.
Eu pago pra morar mas vou me mudar, meu aluguel venceu a dois dias e eu disse ao proprietário que vou me mudar e vou pagar os dias em que vou ficar na casa, ela disse que eu tenho que pagar o valor de um mês, o que faço?
Se ficou um mês a mais, tem que pagar.
Qual o procedimento após a quitação do mesmo? Qual o custo aproximado para averbar o imóvel para o meu nome ?
OO imóvel já está em nome de quem financiou, o que tem que ser feito agora é averbar a baixa da alienação fiduciária, o custo vai de acordo com o valor do imóvel, mas é menos que $ 1. 000.
posso devolver um imóvel financiado ?
Não, pode ser vendido e o comprador pode financiar e você recebe o valor que já pagou.
qual significado de locador ?
É o proprietário do imóvel.
qual o valor das parcelas de imóvel de 750 . 000 , 00 ?
O valor da parcela varia com o juros aplicado, mas fica em trono de R$ 8. 000, Pode ser um pouco menos ou mais.
Como mudar a data do aluguel do meu inquilino?
Definem a data e ela paga os dias de diferença dos dias, depois assume a data estabelecida.
Qual órgão compete devo procurar para regularizar essa sobra e poder acrescentar ao meu terreno?
Faça o usucapião com um advogado.
Preciso fazer um empréstimo pra dar de entrada, a corretora me disse que assim que chamar pra assinar posso fazer. Isso procede ?
O financiamento pode se feito por qualquer banco, após assinatura da promessa de compra e venda.
Fiz o processo final à distância com o auxílio do corretor pois estava viajando. Desde março solicito as minhas vias da documentação e o mesmo não da retorno ou alega não poder me entregar, o que fazer ?
Solicite por escrito, caso haja a negativa da entrega da documentação, vá no CRECI e preste parte do corretor e faça um BO na delegacia.
Quais direitos de locação?
Direitos do inquilino: Receber o imóvel em plena condições de moradia e entregá-lo em mesmo estado Não pagar despesas extras de condomínio Ter preferência na compra do imóvel Receber de volta o dinheiro gasto em de contrato de locação, aviso com 30 dias de desocupação.
Comprei uma casa que tem dois andares sem estar desmembrada, mas tenho um documento que comprova que comprei a casa de baixo e queria repassar. O que eu faço?
Anuncie, contrate um corretor ou imobiliária para a venda.
Quais leis tenho a meu favor para não pagar multa em caso de desistencia?
Você tem até 7 dias corridos para desistência, após essa data e pago o valor contratual, terá provavelmente multa (Se houver clausula de multa).
Em caso de processo judicial, o banco pode penhorar o imóvel quitado, já que o outro está vinculado como garantia ao banco financiador?
AtÉ o momento, débito bancários não pode penhorar o imóvel.
Com esse valor de R$ 240.000,00, ele conseguirá comprar o imóvel?
Se o proprietário baixar o valor do imóvel de R$ 280 para $ 240, compra sim.
Como saber se fui aprovado para o meu financiamento?
Sim, águarde o contrato para assinaturas.
Como registrar o imóvel na cidade e quais documentos eu preciso?
Um imóvel não pode ser registrado em uma cidade sendo construído em outra, solicite uma certidão de geolocalização para comprovar o endereço correto e faça a transferência de registro.
Eu sou assalariado e inválido, tenho um imóvel e esse imóvel pode ser leiloado para pagar essa indenização? Eu posso ficar sem nada?
Não, são poucos os casos de penhora de imóvel.
perco o imóvel depois de quantas parcelas atrasadas ?
O processo de penhora do imóvel não é rápido, mas não pague pra ver, quando tiver com parcela atrasada vá no banco e negocie.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque