Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.279 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Posso pagar a entrada para o construtor e morar na casa antes do financiamento? Ou teria algum problema com a caixa na vistoria?

ApÓs assinar o contrato de financiamento com a CEF é que vai pagar ITBI e registrar abrindo a nova matrícula do imóvel.

Qual o procedimento após a quitação do mesmo? Qual o custo aproximado para averbar o imóvel para o meu nome ?

OO imóvel já está em nome de quem financiou, o que tem que ser feito agora é averbar a baixa da alienação fiduciária, o custo vai de acordo com o valor do imóvel, mas é menos que $ 1. 000.

posso devolver um imóvel financiado ?

Não, pode ser vendido e o comprador pode financiar e você recebe o valor que já pagou.

qual significado de locador ?

É o proprietário do imóvel.

qual o valor das parcelas de imóvel de 750 . 000 , 00 ?

O valor da parcela varia com o juros aplicado, mas fica em trono de R$ 8. 000, Pode ser um pouco menos ou mais.

Como mudar a data do aluguel do meu inquilino?

Definem a data e ela paga os dias de diferença dos dias, depois assume a data estabelecida.

Preciso fazer um empréstimo pra dar de entrada, a corretora me disse que assim que chamar pra assinar posso fazer. Isso procede ?

O financiamento pode se feito por qualquer banco, após assinatura da promessa de compra e venda.

Fiz o processo final à distância com o auxílio do corretor pois estava viajando. Desde março solicito as minhas vias da documentação e o mesmo não da retorno ou alega não poder me entregar, o que fazer ?

Solicite por escrito, caso haja a negativa da entrega da documentação, vá no CRECI e preste parte do corretor e faça um BO na delegacia.

Quais direitos de locação?

Direitos do inquilino: Receber o imóvel em plena condições de moradia e entregá-lo em mesmo estado Não pagar despesas extras de condomínio Ter preferência na compra do imóvel Receber de volta o dinheiro gasto em de contrato de locação, aviso com 30 dias de desocupação.

Quais leis tenho a meu favor para não pagar multa em caso de desistencia?

Você tem até 7 dias corridos para desistência, após essa data e pago o valor contratual, terá provavelmente multa (Se houver clausula de multa).

Com esse valor de R$ 240.000,00, ele conseguirá comprar o imóvel?

Se o proprietário baixar o valor do imóvel de R$ 280 para $ 240, compra sim.

Como saber se fui aprovado para o meu financiamento?

Sim, águarde o contrato para assinaturas.

Como registrar o imóvel na cidade e quais documentos eu preciso?

Um imóvel não pode ser registrado em uma cidade sendo construído em outra, solicite uma certidão de geolocalização para comprovar o endereço correto e faça a transferência de registro.

perco o imóvel depois de quantas parcelas atrasadas ?

O processo de penhora do imóvel não é rápido, mas não pague pra ver, quando tiver com parcela atrasada vá no banco e negocie.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque