Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.279 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Quais documentos são necessários? O imóvel está em meu nome e no nome da minha esposa. Ambos precisam comparecer ao cartório para assinar? Qual seria o custo desse procedimento?

Se financiou por banco, você vai pegar uma certidão de quitação, reconhece firma das assinaturas e averbar a baixa da hipoteca.

Tenho um sítio ele tem 140 de largura de um lado 127 no outro 400 metros de comprimento em um lado 435 no outro, como faço para medir?

Provavelmente deve ser um trapézio, a fórmula é: base maior + base menor x altura dividido por 2.

Como calcular valor do IPTU pelos metros quadrados?

O IPTU é um percentual por área construída e por terreno, a Prefeitura é quem faz os cálculos.

Qual a matricula do imóvel da Avenida João Simão de Castro, 241, Vila Sabrina SP?

Solicite uma certidão de matrícula no cartório de imóveis da região.

Como são as reuniões de condomínio e como participar?

São feitas as convocações por edital para cada morador.

Como resolver os conflitos entre os moradores?

No diálogo ou na justiça, mas com equilíbrio.

qual significado de inventário ?

É um processo de levantamento de bens e que deve ser partilhado com herdeiros (Se for por falecimento).

Minha mãe é falecida e ela quitou um terreno do primeiro dono, mas o compra e venda tá no meu nome e a certidão tá no nome da imobiliária, o que fazer?

SÓ pode passar para seu nome após a quitação do imóvel, se já foi quitado vá e solicite a certidão de quitação e passe para seu nome.

Posso ser multada de alguma forma por essa desistência?

SÓ paga multa se tivesse assinado o contrato e após 7 dias.

Trocar de emprego influência em algo no processo de financiamento?

Tem influência sim, pois será necessário pelo menos 6 contra cheques atuais para compor a renda familiar, se desejar sair faça logo o processo da comprovação da renda familiar e converse com o gerente de financiamento.

Gostaria de saber se pessoas com deficiência tem desconto no primeiro imóvel?

Todas as pessoas que compram o primeiro imóvel tem desconto.

Como saber se o imóvel está hipotecado?

Solicite uma certidão de matrícula atualizada, lá terá a observação se está ou não.

Gostaria de saber se eu entro com uma ação na justiça contra a caixa?

A CEF não vende terreno, ela pode financiar, quem lhe vendeu foi a portanto, vá na vendedora e converse com eles.

A imobiliária pode cobrar taxa e boleto?

Tem que ver a taxa a que se refere e se é correto cobrar, sobre o boleto, os bancos é que cobram e eles repassam para o consumidor.

O que pode ser feito?

Se seu pai é vivo, ele é quem pode resolver esse problema, se não for vivo, tem que ser feito o inventário do bens deixados pelo seu pai. Sua irmã não poderia ter feito troca de uma coisa que não pertence a ela que é o terreno.

Desconto no primeiro imóvel sem financiamento, isso confere?

Normalmente o banco emite um documento falando que é o seu primeiro imóvel, no caso dele não tem como comprovar isso.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque