Ricardo Duque
7.279 Respostas
Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1086 (15%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Gostaria de saber se o número do registro esta em nome de outro?
Solicite no cartório de imóveis uma certidão de matrícula atualizada, lá terá a informação.
Depois que pago a taxa de vistoria do engenheiro da caixa tenho direito a quantas vistorias? Tenho acesso ao laudo caso tenha alguma reprovação?
Pode ser solicitada uma revisão, após a conclusão você receberá um laudo.
Se eu plantar umas frutíferas isto basta para provar função sócia?
Tem que ver as exigências da Prefeitura e demais órgãos do governo, as plantas podem não ser suficiente. Sobre o contrato de compra e venda, se comprou de terceiros e não foi escriturado e registrado em nome do vendedor, você vai ter problemas.
Como buscar matrícula de um imóvel no cartório?
VÁ no cartório de registro de imóveis da região e solicite uma certidão de matricula, lá terá as informações que deseja.
Como fazer um empréstimo com garantia de imóvel?
Não poderá fazer o empréstimo tendo o imóvel como garantia, pois não está em seu nome, tem que fazer o inventário.
Quero fazer um empréstimo com garantia de imóvel, como posso prosseguir com isso?
TerÁ que fazer o inventário, pois o imóvel não está em seu nome, portanto, não poderá usar o imóvel como garantia.
O que significa ´´Assinatura de termos´´?
Sim, é uma forma de oficializar a negociação.
Tenho uma casa e meu pai e mãe são falecidos, posso passar o IPTU no meu nome?
Neste caso tem que fazer o inventário dos bens, sem isso não faz alteração.
Sou herdeira de um imóvel em partilha que ainda está no inventario e não é registrado em meu nome. Eu consigo financiar MCMV? E caso não, não possuo renda para SBPE, tem alguma outra opção?
MCMV é a opção mais acessível para financiamento, pois tem juros mais baixos e subsídio.
qual o valor das parcelas de imóvel de 650 . 000 , 00 ?
Depende do juros praticado no mês, mas fica em torno de R$ 6. 850, 00.
Queria saber se consigo vender um imóvel com meu nome sujo?
Se for à vista consegue sim, mas o comprador tem que saber qual a sua pendência no mercado, pois há situações de penhora de bens.
Quanto tempo eu tenho para assinar o contrato após emissão do banco? A primeira parcela do financiamento é paga somente após a minha assinatura, correto?
Cada banco tem sua sistemática, após emissão do contrato, as assinaturas podem ser agendadas para os próximos dias de acordo com a disponibilidade das partes.
Meu pai morava de aluguel e faleceu, o locador tem que me devolver caução?
Se foi feito caução, sim tem que restituir.
Meu irmão não inventariante está tirando proveito de 2 apartamentos e eu fico sem receber nada! O que fazer? Um não inventariante pode fazer isso?
Acione sua advogada e entre na justiça com perdas e danos contra seu irmão, conclua o inventário e cada um ficará com seu quinhão.
qual significado de igpm ?
Índice geral de preços do mercado, é um índice de reajuste de mercado.
Como costumam declarar um valor acima do que realmente foi pago?
Isso pode funcionar se o imóvel estiver sendo vendido por um valor abaixo do mercado.
Eu pago o valor de aluguel de um apartamento de 90m mas estou morando em um de 70m o que posso fazer neste caso?
Se, se ente prejudicada, rompa com o contrato e entre na justiça.
O que fazer pra imobiliária passar a certidão pro meu nome?
Neste caso, o imóvel ficará para os herdeiros da família, tem que fazer o inventário.
Como fazer na justiça para sair rápido?
Entre com um mandato de reintegração de posse.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque