Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.279 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Como faço para ver o número do meu IPTU?

No carnet do IPU tem, pode ser com o nome de "sequencial ou inscrição. ".

O proprietário pode determinar número de pessoas pra morar em sua casa?

Não, mas tem que ter bom senso por parte do locatário.

Não assinei o contrato com a caixa ainda, porém recebi uma oferta de trabalho posso trocar de trabalho ou tenho que esperar assinar o contrato?

Se o processo do contrato está só para assinar, pode ir, mas se for preciso comprovação de renda, é melhor esperar.

Quem já teve imóvel pode comprar outro pelo MCMV?

MCMV só para quem não tem imóvel em seu nome, se tiver não poderá, mas se tirar do seu nome pode sim.

Precisa do registro do CREI para trabalhar com locação?

Se for trabalhar com muitas captações, sim é necessário.

Entrei na casa e paguei R$1500, a dona disse q era 1 mês de aluguel e 1 mês de depósito . Como isso funciona? Como faço se eu quiser sair da casa?

Você pode sair quando desejar, mas lembre-se que ao romper o contrato pode ter multas. Sobre o 1º aluguel, pode ser abatido da multa, se houver.

Locatária pede um novo caução a cada renovação, isso esta certo?

A caução é a fiança do imóvel, portanto, ela pode sim pedir o caução.

O proprietário do imóvel que cobrar a água e a luz mais caro de mim pq meu namorado vem e fica em minha casa. Esta correto isso?

Essa cobrança é indevida, a locação lhe permite levar uma visita, portanto, não pode cobrar valores extras.

Se meu pai for no cartório é possível ele ter a 2ª via? Já que meu avô não quer dar 1ª via e minha avó é falecida.

Não consegue, promessa de compra e venda não é escritura, portanto, em que conseguir com o seu avô.

A vendedora precisa passar a escritura primeiro para o seu nome ou pode ser passado direto para a compradora e ela já fazer a escritura em seu nome?

Termo de quitação sai em 5 dias em média, o imóvel já está registrado em nome da vendedora, portanto, pode comprar logo depois passar para seu nome, após a baixa da alienatação no cartório.

com quantas parcelas atrasada meu imóvel vai a leilão ?

A partir de 3 já será chamado para uma conversa no banco, caso não resolva, o processo segue para futuro leilão.

Sou obrigada a arrumar algo da casa alugada sem contrato?

Converse com ele sobre o assunto, o proprietário é responsável por problemas hidráulico internos, elétricos, estruturais etc. Neste caso é um custo seu.

Alguém poderia me enviar cópia do regimento interno do condomínio?

O regimento interno pode variar de condomínio para condomínio, vai de acordo com as normas individuais.

Eu tenho que devolver o dinheiro caso a pessoa desista do imóvel que ela alugou?

ApÓs a assinatura ambas as partes podem romper o contrato até 7 dias, chama-se arrependimento, portanto se estiver dentro do prazo, ele tem direito ao retorno.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque