Rubens Antony

Rubens Antony

8.007 Respostas

Agradecimentos: 127.195 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 819 (10%)

Participante desde: 12/2021

Site: sharkfoximobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rubens Antony é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 8.007 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Tupi, e já trabalhou em empresas como: Escodelar Inteligência Imobiliária e Jazz Imobiliária.

Posso voltar para a minha casa mesmo estando alugada?

A Regra geral é de que o locador não pode obrigar o inquilino desocupar o imóvel antes de encerrado o prazo contratual.

Como fazer para hipotecar um apartamento?

Para hipotecar um imóvel, você precisa oferecer o seu imóvel como garantia para uma instituição financeira em um financiamento ou empréstimo, é Preciso registrar a hipoteca no cartório de registro de imóveis no qual a propriedade em questão está matriculada.

Quanto tempo tenho para sair do imóvel alugado?

A lei do inquilinato determina um prazo de 30 dias para desocupação do imóvel, contados a partir do dia em que o inquilino recebe a notificação.

O que é o programa minha casa minha vida?

O MCMV é um programa criado pelo governo federal em 2009 para ajudar famílias a alcançarem o sonho da casa própria facilitando o financiamento dos imóveis.

Como posso emitir boleto para o pagamento de IPTU?

No caso da emissão pela internet, basta acessar o site da prefeitura ou da Secretaria da Fazenda de seu município, procurar a opção de emissão de segunda via do IPTU, inserir os dados solicitados e realizar a impressão ou salvado a nova guia.

Quando o score é considerado bom?

O score bom para crédito, ou seja, a pontuação que aumenta as chances de conseguir empréstimos, financiamentos ,ou cartões de crédito, é a que está acima de 501 pontos sendo a pontuação ideal acima de 701 pontos.

Como faço para corrigir meu aluguel?

Para fazer o cálculo do reajuste de aluguel basta aplicar o percentual do índice previsto no contrato como IGPM ou IPCA, isso é feito transformando acumulado de 12 meses do índice em números decimais e em seguida multiplicado pelo valor atual do aluguel.

Qual curso preciso fazer para me tornar corretor?

O curso de técnico em transações imobiliárias TTI, é a formação de nível médio indicada para os interessados em ingressar no mercado imobiliário como corretor de imóveis, essa formação tem duração entre 4 a 12 meses conforme a instituição que oferece o curso.

Como emitir escritura de sala comercial?

Para fazer a escrituração de imóvel, basta entrar em contato com Cartório de Notas ou tabelionato. E agendar um horário para criação e averbação de Escritura pública de imóvel, a escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo Brasil.

Qual significado de arras?

Na celebração de um contrato principalmente na compra e venda de imóveis é muito comum a presença de uma cláusula que estabelece as arras, trata-se de uma garantia geralmente em dinheiro ou bens móveis, que tem como finalidade de firmar o negócio e obrigar que o contrato seja cumprido.

É difícil a prova co CRECI?

Diferentemente do que muitos pensam, ser um corretor e obter a carteira profissional não é difícil, no entanto, alguns pontos são exigidos para que o processo seja proveitoso eleve você a preencher os requisitos exigidos pelos órgãos reguladores.

Como fazer tirar escritura de um terreno?

Para fazer a escrituração de imóvel, basta entrar em contato com Cartório de Notas ou tabelionato. E agendar um horário para criação e averbação de Escritura pública de imóvel, a escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo Brasil.

Como ver IPTU com cpf?

Para isso, basta acessar o site da Prefeitura do Município e digitar ´´consultar relação do imóvel por CPF´´ no campo de pesquisa.

Do que preciso para emitir escritura de imóvel residencial?

Certidão de Nascimento ´´solteiros´´ ou de casamento, contrato de compra e venda do imóvel, declaração da construtora sobre a quitação do imóvel, documento de identidade, profissão, endereço, CPF.

Qual a função da proposta de compra de imóvel?

A proposta de compra de imóvel é o documento a ser apresentado antes que o contrato seja fechado, nela os dados do patrimônio em questão, bem como as negociações determinadas pelos comprador e pelo vendedor, além do intuito de ambas as partes, devem estar especificados.

Quanto de entrada para comprar um imóvel?

Em média, Será preciso dar de entrada num apartamento 20% do valor total do imóvel, no entanto, essa porcentagem costuma variar de acordo com o naipe do investimento e a renda familiar do comprador.

Quanto posso usar o FGTS para compra de imóvel?

Você pode usar o FGTS de duas maneiras sacando o valor contido nas contas se essa opção estiver disponível para você, utilizando da maneira que preferir, a outra alternativa consiste em usar o FGTS dentro do financiamento imobiliário.

Como posso descobrir irregularidades sobre o imóvel?

Através de uma consulta ao cedi ´´cadastro de edificações do município´´ é possível emitir o histórico da edificação, é esse documento que comprova a situação da educação e diz se ele está regular ou irregular.

Como funciona o financiamento de um apartamento?

Quando uma pessoa compra um imóvel uma casa ou apartamento novo ou usado, podem financiar o pagamento. Os financiamentos são realizados pelos bancos que pagam ao vendedor do imóvel a quantia que quem compra quer financiar, a partir daí o comprador deve pagar o banco que quitou sua dívida.

Como declarar um imóvel financiado no imposto de renda?

O imóvel financiado deve ser declarado na aba ´´bens e direitos´´ ela está localizada no menu do lado esquerdo do programa da declaração de ajuste anual do Imposto de Renda.

Envie uma mensagem para Rubens Antony

11108 rubens-antony