Vanderson Ferri
10.101 Respostas
Agradecimentos: 685.337 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1713 (17%)
Participante desde: 08/2019
Vanderson Ferri é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 36 artigos publicados e mais 10.068 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Sequoia Incorporadora e Constrac Construtora.
Como fazer uma proposta para compra de um imóvel?
Não existe um modelo,
Certidão de todos cartórios do proprietário vendedor?
entre no site e tire os protestos custam em torno de 150 reais
Se eu não pagar o ITBI o cartório faz a escritura?
Tem que pagar
Inquilino pode participar de reunião de condomínio?
se não tiver procuração não pode votar, apenas assistir
Como descobrir a construtora que construiu um prédio?
Existe um site chaMAdo 123i DO UOL que lhe da toda ajuda digite no google o nome do empreendimento e em seguida 123 I que ele te direciona para todas as informações do site Exemplo este é o Bonjour em alto de Pinheiros https://123i.uol.com.br/condominio-7a392ea47.html
Consigo financiar 80% de um apartamento?
Depende do seu scoore no banco, tem clientes com renda muito top que o banco faz sim até mais de 80% geralmente investidores
Consta o nº do IPTU na matrícula do imóvel?
Sim, no boleto tem
Posso comprar imóvel de quem reparcelou divida ativa?
Pode comprar sim
Qual a diferença da tabela SAC e tabela Price em um financiamento?
meus colegas já disseram tudo e com sabedoria, é simples sac decrescente, price linear
Como descobrir tamanho do terreno de um imóvel?
através da matricula ou você mesmo fazer a medição
Onde posso consultar a metragem exata do imóvel?
A matrícula deve ter a metragem mas solicite uma atualizada para que haja certeza que não houve alteração da planta oiriginal
Posso comprar imóvel de quem tem nome sujo no Serasa?
Antes de comprar o dono tem que lhe apresentar todas a certidões dele e do imóvel se tiver negativa em alguma delas não compre para evitar dor de cabeça
É seguro comprar imóvel de quem tem divida?
Não, porque a divida pode ser arrolada e o imóvel entrar como parte do pagamento. O melhor cenário e que o dono quite as dívidas antes de passar o imóvel para frente
Qual a forma de regularizar um terreno cujo inventário decorre faz mais de 100 anos?
Essa é uma questão complexa, ainda mais por conta do usocapião, tem que contratar um advogado especializado nesse tipo de ação para analisar a documentação e levantar todo o processo. Não adianta dizer para fazer isso ou aquilo porque tem muitos anos do processo, algumas leis já caducaram e outras coisas já devem ter sido perdidas nesse meio tempo.
Imóvel hipotecado pela construtora
É uma prática comum no mercado, assim que quitar o apartamento a construtora fará a baixa da hipoteca
Apartamento sem vaga é furada?
Tatiana, não é não, em SP hoje é tendencia principalmente para público jovem, principalmente com a proximidade de metrô, com uso de UBER entre outros. SE quiser eu tenho lançamento de ap próximo ao metrô na região da paulista da Oscar freire e na regiao central tb me chame
Quando compro um terreno preciso registrar a planta baixa?
não, apenas quando for construir
Como saber se o IPTU esta em dia?
no site da prefeitura
Quanto custa o documentação do minha casa minha vida?
de 3.5% até 5% do valor. em um imóvel de 200 mil por exemplo o valor da documentação fica em torno de 12 mil, porém algumas construtoras isentam o pagamento da documentação e fazem de forma "gratuita" Se desejar tenho empreendimentos assim
A entrada tem que ser a vista?
Não, tem construtora que parcela em ate 60 meses a entrada
Envie uma mensagem para Vanderson Ferri