Vanderson Ferri
10.101 Respostas
Agradecimentos: 685.337 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1713 (17%)
Participante desde: 08/2019
Vanderson Ferri é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 36 artigos publicados e mais 10.068 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Sequoia Incorporadora e Constrac Construtora.
Quanto tempo demora o processo de financiamento da Caixa?
Seria minha casa minha vida? Ou seria financiamento normal? se for normal de 30 a 45 dias e se for minha casa minha vida um pouco mais porque requer mais documentações e tem que estar com o cikaque aprovado
Quanto ganha um síndico de condomínio?
Essa informação é muito genérica porque tem variáveis que podem influenciar seria fake eu te falar qualquer valor
O que fazer se o inquilino não paga o aluguel?
Primeiramete conversar com ele em seguida solicite o pagagamento ou a ativação de seguro oufiança bem como o depósito feito e se não pagar ai o caso é de ação de despejo
Quem paga o fundo de reserva locador ou locatário?
O dono do imóvel
É possível negociar a taxa de corretagem?
Sim é possivel ela vai de 4% até 6% do valor da venda em vendas diretas.
Onde é feita a escritura de um imóvel?
Cartório de registro de imóveis
Minha Casa Minha Vida tem em todo Brasil?
Sim, ele é um programa do governo federal
Abyara é construtora?
Não, é um grupo de imobiliárias,
Pai ou mãe pode ser fiador?
Sim desde que atenda as exigências para tal
Como saber o valor do registro de um imóveil?
se quiser saber exatamente em seu município a melhor forma é ir ou ligar par\ um cartório de registro de imóveis de sua cidade e perguntar.
Existe como emitir matrícula grátis de um imóvel?
Infelizmente não por ser um documento emitido via cartório
Quem paga manutenção de ar de condicionado de imóvel alugado?
Art. 23. O locatário é obrigado a realizar a imediata reparação dos danos verificados no imóvel, ou nas suas instalações, provocadas por si, seus dependentes, familiares, visitantes ou prepostos. A lei é clara: o reparo de danos no imóvel/instalações é obrigação do locatário se ele (ou outros citados) tiverem dado causa ao defeito. Nesse caso, caberá ao locador provar que o locatário/moradores/prepostos deu causa a ele. Caso contrário, o encargo do reparo do equipamento está a cargo do locador
Posso transferir a minha propriedade?
Sim, desde que esteja com a documentação e impostos em dia
Existe como emitir CND de IPTU online?
Depende de cada município, como aqui não expôe sua localização sujiro que entre no site da prefeitura de sua cidade e realize a busca desta informação.
Quais os documentos necessários para venda de um imóvel?
Todos documentos pessoais, bem como certidões de cartório.
IPTU paga todo mês?
O IPTU em São Paulo divide em 10x a vista tem 3% de desconto até a data limite
Qual a renda mínima para comprar um imóvel?
Minha casa minha vida 2,400 reais compra, lemnre-se que desse valor não pode comprometer mais de 30% da sua renda as prestações, hoje o governo tem um sistema que cruza as informções, ou seja, se vc tiver uma divida de cartão de crédito o governo sabe e vai abater o valor das parcelas do total da sua renda
Apartamento na planta é arriscado?
Hoje em dia é muito difícil dar algum problema, mas busque comprar de um construtora ou incorporadora sólida no mercado
Primeiro andar Garden ou Cobertura? Qual é melhor?
Depende do que cada um oferece, se elas fossem iguais em tudo eu escolheria a cobertura pelo fato de que não haverá vizinhos para jogar nada em minha varanda nem ver o que eu estou fazendo no meu quintal.
Envie uma mensagem para Vanderson Ferri