Vanderson Ferri

Vanderson Ferri

10.101 Respostas

Agradecimentos: 685.337 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1713 (17%)

Participante desde: 08/2019

Site: https://vandersonferri.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Vanderson Ferri é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 36 artigos publicados e mais 10.068 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Sequoia Incorporadora e Constrac Construtora.

Qualquer um pode se cadastrar pro minha casa minha vida?

Tem que se encaixar nas regras do programa. Posso falar que no momento atual do mercado os juros estão quase o mesmo para quem está no minha casa minha vida do financiamento comum. Mas a principio o determinante é a renda familiar e não ter imóvel comprado no nome.

Como saber se uma construora é boa?

As construtoras em seu materil de propaganda geralmente coloca projetos já executados, portanto vale a pena ir nos empreendimentos e pesquisar com quem mora como é a construção. Em sites de reclamações também é uma boa fonte porém pesquise bem as reclamações de são coerentes, tem muita reclamação que não tem fundamento. Mas a maior pesquisa é conhecer o que está pronto.

Construtora faliu e agora?

Essa pergunta é bem genérica que deve ser feita aos advogados pois tem uma série de mecanismos que devem ser levandos que podem te dar aporte e receber o valor investido, seguro é uma delas.

O que é hipoteca de imovel?

Hipoteca é uma impréstimo feito em uma instituição financeira em que o imóvel foi alocado como garantia

Baixa de hipoteca quanto custa?

A hipoteca é o valor que foi incorporado no empréstimo utilizando o imóvel como avalista, portanto a baixa é o valor do empréstimo quitado.

Quem é responsável pela documentação do imóvel?

Pela atualização o proprietário se for caso de venda o comprador arca.

Diferença entre imobiliaria e corretor?

Ha imobiliária é CNPJ ou seja uma empresa que estará fornecendo toda a sua infraestutura para lhe atender, e o corretor é geralmente Pessoa física que vai lhe dar o suporte na transação e também se necessário nos trâmites legais. Basicamente se for caso de aluguel por exemplo a Imobiliária terá vinculo até o final do contrato recebendo uma % sobre o valor, já o corretor pode optar em ficar com o primeiro mês do Valor liquido e isenta os meses sequêntes, Em caso de compra e venda os valores de corretagerm segue os mesmos padrões.

Quem tem que pagar o fundo de reserva do condomínio?

O fundo de reserva é pago pelo dono do imóvel, se ele vier descrito no IPTU negocie o pagamento com ele.  olha o que diz a Lei Lei 8245/91, a Lei do Inquilinato, determina que cabe ao locatário o pagamento apenas das despesas ordinárias do condomínio. As extraordinárias são de responsabilidade do proprietário. Logo, é o dono do imóvel quem deve arcar com o fundo de reserva, pois seu foco são as despesas extraordinárias

Fui fiador. Não pagaram. E agora?

Ser fiador é coisa séria, você assume as responsabilidades do inquilino, ou seja, deve arcar com os atrasados com pena de até perder o bem colocado como fiança.

Como falar não para um pessoa que me pediu para ser fiador.

Diga a verdade, ser fiador é coisa séria e se a pessoa não pagar será seu bem a ser usado para quitar a dívida. Diga que não pretende ser fiadora porque é uma responsabilidade que não deseja adquirir, e se a pessoa insistir diga que ha no mercado o seguro fiança e que ela pague por esse produto e fique tranquila.

Como funciona o seguro fiança Porto?

Você paga o seguro que deverá arcar com o aluguel caso você venha a faltar com o pagamento.

Financiamento imovel entrada minima?

dependendo da construtora a entrada pode ser até ZERO, porém lembre-se que os bancos só financiam de 70 até 75% do imóvel, ou seja, em algum momento terá que pagar o restante a construtora

Qual é o melhor banco para financiar um imóvel?

Hoje as menores taxas estão com o Bradesco e Santander, e lembre-se que o pior banco para se financiar devido a burocracia é o Banco do Brasil

Comissão corretagem venda parcelada?

Pode haver o pagamento integral no ato ou ser parcelado. 

Como funciona pagamento de aluguel antecipado?

Funciona como calção, e pode ser utilizado no final como uso do imóvel, ou seja, se pagou 2 meses pode ficar 2 meses sem pagar, ou receber o valor corrigido pelo dono.

Qual o valor da certidão de ônus?

em média 125 reais

O quer dizer imóvel averbado?

averbar um imóvel significa atualizar ou fazer constar na matrícula do cartório de registro de imóveis, alguma mudança ou alteração ocorrida. Para consultar a situação atual de um imóvel ou saber todo o histórico da propriedade, deve-se solicitar no cartório uma certidão de ônus e inteiro teor, ou matrícula atualizada.

Posso pedir isenção de pagamento de ITBI?

1) Isenções São isentas do ITBI as seguintes transmissões de bens ou direitos:  1.1.  A primeira aquisição de unidade habitacional financiada pelo Fundo Municipal de Habitação (Lei 11.632/1994); 1.2. Primeira aquisição de imóvel ou Programa Minha Casa Minha Vida * Até 07/11/2013 (Lei 13.402/2002): Transmissões de bens e de direitos a eles relativos para imóveis de uso exclusivamente residencial, cujo valor total, seja igual ou inferior a R$ 42.624,51 (quarenta e dois mil e seiscentos e vinte quatro reais e cinquenta e um centavos) na data do fato gerador, quando o contribuinte for pessoa física.

Qual o prazo mínimo de locação comercial?

O prazo é acordado entre as partes, geralmente pede 1 ano mas nada impede de ser menor

Envie uma mensagem para Vanderson Ferri

260 vanderson-ferri