Vanderson Ferri
10.101 Respostas
Agradecimentos: 685.337 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1713 (17%)
Participante desde: 08/2019
Vanderson Ferri é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 36 artigos publicados e mais 10.068 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Sequoia Incorporadora e Constrac Construtora.
Qual o valor mínimo de entrada para financiar um imóvel?
o importante é saber qual é seu poder de financiamento no banco, por exemplo o banco pode financiar de 70 a 80% do seu imóvel se você tiver um score bom então desse valor que o banco lhe oferece fica o saldo a ser pago que será a entrada, aí se for imóvel de construtora por exemplo esses saldo pode ser parcelado. Mas lembre-se que a construtora só irá fornecer as chaves do seu imóvel assim que quitar a entrada.
Como é cobrado o valor do ITBI?
Ele é cobrado sobre o valor da venda.
Qual é a taxa de corretagem imobiliária?
de 4% a 6% de venda e taxa de adm é diferente de imobiliária para imobiliária
Quem paga a comissão do corretor de imóveis na permuta?
quem vende e quem compra pagam juntos, metade da comissão sai do bolso de cada um.
Quem está no Serasa pode entrar no Minha casa minha vida?
Não pode nem Spc nem Serasa para entrar no MCMV o cliente precisa que a caixa rode um documento chamado Cicaq que é a autorização onde mostra que a documentação está em dia se não estiver não roda esta avaliação.
Qualquer pessoa pode ser despejada?
NÃO há locação que dure sem cumprir as regras, então sim todos podem ser despejados.
Alguém conhece?
Existe sim, é dificil mas as vezes acontece, principalmente com terrenos que possam servir para construção de um empreendimento.
O que é lançamento imobiliario?
é um evento que marca um novo projeto a ser construido, pode ser de casas, apartamentos, prédios comerciais e até um shopping ou algo parecido.
O que é seguro fiança e fiador?
simples, Seguro fiança você contrata com uma instituição financeira fiador você tem que convencer alguém a ser pra você
O que é uma hipoteca de imóvel?
hipoteca é uma dívida que coloca a casa como meio de pagamento, você pode por exemplo pegar um emprestimo dando a casa oomo garantia e enquanto isso a casa fica hipotecada e assim que pagar a divida ele volta ao estado normal.
Se eu quitar o Minha Casa Minha Vida eu tenho desconto nos Juros?
Toda vez que você antecipa o pagamento é gerado o desconto do tempo antecipado
Quanto fica pra registrar um imóvel?
para primeiro imóvel tem desconto mas os valores vão de 3.5% até 5 %
Quais certidões preciso para vender um imóvel?
Comarca de São Paulo Pacote Básico de Certidões Pessoa Física Certidões que Fazem Parte Deste Pacote: 1- Certidão de Distribuição de Ações Cíveis e Família 2- Certidão de Distribuiçao de Executivos Fiscais, Municipais e Estaduais 3- Certidão de Ações e Reclamações Trabalhistas 4- Certidão de Distribuição da Justiça Federal (cíveis, fiscais, criminais) 5- Certidão dos 10 Cartórios de Protesto de Letras e Títulos Órgãos Emissores: TJSP, TRT, JFSP, 10 Cartórios de Protesto
Quanto custa para passar a escritura de um imóvel para outra pessoa?
se for primeiro imóvel gastará menos, mas a média é de 3.5% a 5% do valor de venda
Site para emitir certidão de protesto de todos os cartórios?
O amigo Jorge já passou o caminho das pedras
Qual o melhor andar do apartamento?
Depende a necessidade, se for para idosos ou deficientes quanto mais baixo melhor, se gosta de sossego andar mediano e se gosta de vista andar alto
Pode usar FGTS para compra de terreno?
Pode sim acesse o link abaixo da Caixa e tire suas dúvidas http://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/financiamento/aquisicao-terreno-construcao/Paginas/default.aspx
Todo apartamento cobertura possuí mais iluminação natural?
o termo cobertura se refere ao topo do prédio onde se tem um apartamento diferenciado, se pensarmos que esse apartamento tem uma ampla visão e área externa maior sim ela tem mais incidênica do sol, mas existem prédios geralmente mais antigos onde o último apartamento eram iguais os demais, e o topo do prédio é coberto e tem equipamentos do prédio então a incidência é semelhante
Quantos % corresponde o aluguel de um apto em relação ao valor de venda?
Depende do valor de compra, reforma e depreciação do imóvel, tem imóveis que dão 0.2% outros 1% depende muito
Como faço para vender o meu imóvel?
César primeiro você deixa ele com toda documentação pronta para a venda, em seguida você procura por uma parceria de venda, seja ela imobiliária ou corretores autonomos desde de que tenham CRECI e faça a divulgação do seu imóvel
Envie uma mensagem para Vanderson Ferri