Vanderson Ferri
10.101 Respostas
Agradecimentos: 685.337 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1713 (17%)
Participante desde: 08/2019
Vanderson Ferri é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 36 artigos publicados e mais 10.068 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Sequoia Incorporadora e Constrac Construtora.
O ITBI é baseado no valor da venda ou no valor venal?
Sobre o valor da venda
Apartamento cobertura é um bom negócio?
Tudo depende da oportunidade, é claro que se estiver com um preço bom e uma localização boa é um bom negócio, se for pra investir hoje procure apartamentos estudio próximo a estação de metrô o lucro é certo
A taxa de condomínio de apartamento menor é mais baixa?
a taxa de condominio é computada pela área do imóvel, não é cotada por andar.
Valor de entrada apartamento MRV
o valor de entrada depende do saldo a ser financiado, lembre-se que em geral os bancos financaim de 70% até 75% do valor do imóvel, ou seja, o restante é valor de entrada
Posso usar o FGTS para comprar um imóvel em qualquer cidade?
Sim apenas 1 na mesma cidade.
Se eu fizer um acordo verbal, tem alguma lei que me dê garantia como locatária?
não tem validade e mesmo que gravar sem o concentimento alheio não tem validade juridica.
Preciso comprovar renda para o minha casa minha vida?
Sim, até autonomo tem que comprovar de onde vem seus proventos, até porque a instituição financeira tem que ter certeza que você tem condições de honrar com os pagamentos
Qual cartório posso emitir as certidões de um imóvel?
Procure o imóvel que o imóvel foi registrado para ser mais fácil, se não vá a qualquer cartório de imóveis.
Comprei um imovel como passar para meu nome?
Comprou sem analisar as documentações? Mas agora o próximo passo é fazer o registro no cartório, solicite a matricula e agende com o antigo proprietário no cartório para dar andamento a documentação
Como notificar o inquilino a sair do imóvel?
A principio é verbal; se não funcionar, aciona a justiça, mas lembre-se de respeitar o contrato de locação e os prazos
Posso vender imóvel que tem contrato de locação?
Pode sim porém o inquilino terá o prazo contratual respeitado, se precisar do imóvel antes do final do prazo deve ser pago a multa estipulada
O que é hipoteca de um imóvel?
Hipoteca é um tipo de empréstimo que o imóvel fica alienado até o pagamento da mesma
O que é seguro fiança e como funciona?
é uma garantia do dono do imóvel para que se porventura o inquilino vier a faltar os pagamentos, o seguro cobre. Você pode contratar com bancos ou instituição de seguros. Nesse caso de seguro, fica dispensado o depósito calção e o fiador.
É possivel financiar comissão imobiliária?
A comissão imobiliária é uma questão de negociação, tem empresa que já embute no valor do negócio, e ai sim embute, mas lembre-se o normal é ser pago no ato da compra.
Como sei se uma construtora é boa?
A melhor forma de conhecer é ir em edificios que ela já construiu e pedir pra ver, converse com os moradores e veja todas a dúvidas com eles.
Qual o valor gasto com documentação na compra de um imóvel?
se for primeiro imóvel gastará menos, mas a média é de 3.5% a 5% do valor de venda
Quem deve pagar o IPTU o locador ou locatário?
Independente de quem vai pagar fisicamente o valor sairá da pessoa que está alugando o imóvel.
Quem deve pagar o IPTU o locador ou locatário?
Independente de quem vai pagar fisicamente o valor sairá da pessoa que está alugando o imóvel.
Corretagem de Imóvel com exclusividade?
existir existe, porém não é um bom negócio porque quento mais gente trabalhando mais chances de vender.
Qual a porcentagem de um corretor de imóveis?
Regra do Creci de 4% a 6% do valor da venda
Envie uma mensagem para Vanderson Ferri