Vanderson Ferri
10.101 Respostas
Agradecimentos: 685.337 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1713 (17%)
Participante desde: 08/2019
Vanderson Ferri é Corretor de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 36 artigos publicados e mais 10.068 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente no bairro Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Sequoia Incorporadora e Constrac Construtora.
Infiltração no apartamento quem paga?
depende da infiltração, se for oriunda de partes do edificio de área comum o condomínio se responsabiliza e se for de apartamento a custa é do dono do imóvel causador
Quanto mais alto mais silencioso o apartamento?
Lucas a expansão do som é uma questão da fisica que depende de vários fatores, até a direção do vento interfere no som ambiente, ou seja, você pode ir ver um ap em um dia que o vento está contrário vc achará que o ap é silencioso, isso acontece muito em casos de aviões. mas o melhor mesmo é ir 2 x ou mais no ap em horários diferente para ter uma idéia da propagação do som.
Qual o valor medio condominio em São Paulo?
Média de São Paulo R$ 10
Inquilino paga reforma do prédio?
A reforma do empreendimento se não tiver fundo de reserva será adicionado ao condomínio por isso verifique a possibilidade de não pagar o valor a mais.
Se já tenho um imóvel, posso usar meu FGTS para comprar outro?
Na mesma cidade não.
Imóvel hipotecado pode ser transferido?
O empreendimento pode ser transferido mas a dívida fica ativa até ser paga.
Qual o valor da entrada de um apartamento?
tem empresa hoje que nem cobra entrada mas não se iluda se não for minha casa minha vida, você não terá uma ajuda maior que 75% do imóvel com o banco. Os Bancos financiam de 70 ate 75% do valor do imóvel alguns chegam a 80% mas seu scoore tem que ser muito bom pra conseguir esta taxa.
Como é feito o pagamento do seguro fiança?
A sua melhor fonte de informação são as próprias seguradoras ou bancos que fornecem este tipo de serviço pois podem variar as formas de pagamento, inclusive as taxas.
Quando o locador pode pedir o imóvel de volta?
Quando o inquilino for notificado com antecedência e ser pago a multa contratual
Como tirar certidão atualizada de imóvel?
com o número de matricula se dirija a um cartório de imóveis e solicite a certidão.
Valor cobrado para registro de um imóvel?
se for primeiro imóvel terá descontos mas a média é a seguinte: 3.5% até 5% do valor de venda do imóvel
Quais são os documentos necessários para registrar um imóvel?
Documentos necessários para emitir a escritura de imóvel cópia autenticada do RG e CPF de todos os proprietários; certidão de casamento atualizada; pacto antenupcial registrado ou da Escritura Pública de pacto antenupcial; endereço; profissão de todos os proprietários e cônjuges.
Posso ter exclusividade com 2 corretores?
exclusividade é de 1 pessoa não existe exclusividade de 2.
Existem cobertura que não são duplex?
tem cobertura linear, tem duplex, triplex e penthouses
Se eu comprar um imóvel financiado eu consigo vender ele antes de terminar o financiamento?
Consegue sim, inclusive o novo proprietário pode refinanciar
Valor de condomínio inclui água e luz?
a princípio a Luz não está inclusa, mas a água pode ser dividida. Em caso de flat inclui sim, além de limpeza, wi-fi, tv a cabo etc
Valor de condominio mrv?
varia de 6 a 12 reais o m2
Prazo de emissão do termo de quitação de financiamento imobiliário?
O prazo pode variar pois cada instituição tem um modo de trabalhar. Mas fique tranquilo que o prazo é rápido.
Caso eu atrase o aluguel, será cobrado taxa de juros?
DIRETO AO PONTO: SERÁ COBRADO A MULTA CONTRATUAL QUE MUDA DE CONTRATO PARA CONTRATO.
Apartamento Minha Casa Minha Vida paga IPTU?
DIRETO AO PONTO: EXISTEM SIM APARTAMENTOS MCMV QUE TEM TRIBUTAÇÃO DE IPTU POIS ESTÃO FORA DA FAIXA DE DESCONTO Estão isentos do IPTU os imóveis construídos utilizados exclusiva ou predominantemente como residência, de tipo horizontal ou vertical e de padrões baixo a médio, cujo valor venal em 2019 seja igual ou inferior a R$ 160.000,00
Envie uma mensagem para Vanderson Ferri