Viniciusmendesbhh
5.265 Respostas
Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1670 (32%)
Participante desde: 04/2023
Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.
Qual valor aproximado é cobrado para fazer escritura?
2 há 3% do valor do imóvel a depender da região.
É possível trocar o financiamento para outro estado?
Sim e possível.
Qual a metragem para fazer uma rua em loteamento?
10m e a largura mínima com leitor não inferior a 7m. E a calçada. Mínima de 1, 5m.
Alugo apartamentos por temporada posso fazer um MEI?
De acordo com a Lei. Aluguel de imóveis próprios não pode ser Mei.
Laudêmio quem recebe?
Laudêmio também conhecida como taxa do príncipe e paga há. Companhia imobiliária de Petrópolis.
Quais os documentos necessários para carta de adjudicação?
E os documentos necessários são a Descrição dos bens, Termo de inventariante, Sentença, Certidão de trânsito em julgado, Certidões negativas( Municipal Estadual e Federal) E escritura do imóvel ou documento do bem a ser adjudicado.
Qual o melhor andar para se morar em um apartamento?
Se for um apartamento sem elevador o 3 andar se com elevador o ultimo.
Como refinanciar casa pelo BB?
Você pode pedir pela internet ou pelo App do Banco do Brasil.
Como eu posso fazer para solicitar carta de quitação de imóvel Bradesco?
SerÁ necessário entrar no site do Bradesco e preencher um formulário ou pode também ligar na central de relacionamentos do banco.
Como mudar IPTU de nome?
Boa noite !!! Para que se proceda alteração do nome do contribuinte do IPTU é necessário que vá à secretaria das finanças munido do formulário próprio (inscrição das cópias e seus documentos pessoais cópia do espelho da cartela do IPTU do imóvel cópia da matrícula do registro do imóvel atualizado.
Onde retirar o carnê do IPTU?
Basta acessar o Portal do seu município a prefeitura é o órgão responsável por estabelecer os valores.
Como funciona para quitar financiamento de terreno?
Boa noite, muito simples se o contrato tiver a opção de quitação disponível do imóvel ou do terreno basta emitir o boleto e realizar o pagamento. Caso a opção seja pela quitação do valor total da dívida o banco deve gerar um boleto com valor do saldo devedor atual.
Imobiliária tem que ter CRECI?
Sim CRECI Jurídico.
Como tirar certidão de ônus DF?
A solicitação desse documento deve ser realizada perante o cartório em que o imóvel está registrado.
O que eu posso fazer para tirar a escritura de um imóvel?
Basta entrar em contato com Cartório de Notas ou tabelionato! E agendar um horário para criação e averbação da Escritura pública do imóvel. A escritura pode ser feita de qualquer Cartório de Notas do Brasil.
O que é incorporação imobiliária?
A incorporação imobiliária é um conjunto de processos voltados para construção de empreendimentos com unidades autônomas com a finalidade de alienação.
Quanto tempo demora para regularizar um imóvel?
30 dias ou mais.
Como eu faço para quitar financiamento Caixa com FGTS?
Você pode quitar as ultimas parcelas, lembrando que uma vez que quitar as ultimas a cada 300 você quita uma parcela inteira.
Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH