VINICIUSMENDESBHH

Viniciusmendesbhh

5.265 Respostas

Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1670 (32%)

Participante desde: 04/2023

Site: viniciusmendesbh.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.

Quando deve ser feita a topografia?

A topografia deve ser feita antes de construir, desmembrar, cercar ou regularizar o imóvel, para definir medidas e limites corretos do terreno.

Como lavrar a escritura de casa?

Leve documentos pessoais, certidões e matrícula atualizada ao tabelionato. A escritura é feita em Cartório de Notas e depois registrada.

Como faço para vender um imóvel que não tem escritura?

Pode vender por contrato particular, mas o ideal é regularizar antes. Sem escritura, o comprador não registra no cartório e assume mais risco.

O que é usucapião familiar?

Usucapião familiar ocorre quando um cônjuge abandona o lar e o outro permanece no imóvel por 2 anos, usando-o para moradia exclusiva.

Como financiar imóvel em menos de 30 anos?

Escolha prazo menor na simulação, aumente entrada e renda comprovada. Quanto menor o prazo, menor o juro total pago ao banco.

Onde ver matrícula de imóvel?

A matrícula é obtida no Cartório de Registro de Imóveis da região do imóvel, presencialmente ou online pelo número da matrícula ou endereço.

O que fazer após a penhora do bem?

ApÓs a penhora, é possível pagar a dívida, apresentar defesa judicial ou negociar acordo para evitar leilão do bem.

Como conseguir financiar pelo minha casa minha vida?

Tenha renda compatível, nome regular, sem imóvel no nome e documentação aprovada. O banco analisa crédito e enquadramento do imóvel no programa.

Como fazer inventário imóvel?

O inventário pode ser feito em cartório, se houver acordo entre herdeiros, ou judicialmente. É preciso certidão de óbito, documentos pessoais e do imóvel.

Como posso comprovar renda para financiar terreno sendo autônomo?

Autônomo comprova renda com extratos bancários, declaração de IR, DECORE e movimentação da conta. O banco analisa média dos recebimentos.

Como calcular a área construida de um imóvel?

Some as medidas de todos os ambientes cobertos: largura comprimento de cada área. Garagem coberta e varanda entram no cálculo.

Como aprovar financiamento de imóvel com score baixo?

Quite pendências, reduza dívidas, movimente conta bancária, comprove renda e evite novas consultas no CPF antes da análise.

Como elaborar contrato de permuta de imóvel?

Contrato de permuta deve identificar imóveis, valores, forma de compensação, documentos, prazos e cláusulas de responsabilidade. Ideal ter apoio jurídico.

Como fazer para funciona a multa por quebra de contrato de aluguel?

A multa é proporcional ao tempo restante do contrato, conforme cláusula contratual. Se faltar metade do prazo, paga-se metade da multa prevista.

Quais as principais fontes espontâneas de financiamento de curto prazo?

As principais são fornecedores, salários a pagar, impostos a recolher e encargos acumulados surgem naturalmente nas operações da empresa.

Contrato de compra e venda de imóvel não cumprido pelo comprador?

Se o comprador não cumprir, o vendedor pode cobrar multa contratual, rescindir o contrato e reter parte do valor pago, conforme cláusulas assinadas.

Como posso fazer para quitar financiamento de imóvel?

Você pode quitar pagando saldo devedor ao banco, usar FGTS se permitido ou antecipar parcelas. Depois, pede baixa da alienação no cartório.

Quanto fica uma escritura de imóvel?

A escritura varia conforme valor do imóvel e estado. Em média, custa entre 2% e 4% somando escritura, ITBI e registro.

Qual requisito para comprar pelo minha casa minha vida?

Ter renda dentro da faixa do programa, não possuir imóvel no nome, aprovação de crédito e documentação regular. O imóvel também precisa atender às regras do programa.

Quais documentos necessários para fazer inventário?

RG, CPF, certidão de óbito, certidão de casamento, documentos dos herdeiros, matrícula dos imóveis, extratos bancários e certidões negativas.

Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH

30360 viniciusmendesbhh