VINICIUSMENDESBHH

Viniciusmendesbhh

5.265 Respostas

Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1716 (33%)

Participante desde: 04/2023

Site: viniciusmendesbh.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.

Passei um imóvel pro nome da minha filha quando menor e agora ela com 20 não quer mais a casa no nome dela, é possivel passar pro meu?

É possível transferir a propriedade da casa de voto para o seu nome se a sua filha concordar com a transferência nesse caso você podem fazer o contrato de compra e venda ou uma doação da propriedade na qual sua filha transfere formalmente a propriedade de voto para você.

Como saber qual é o loteamento de meu endereço ?

Para descobrir qual que é o loteamento do seu endereço, Você pode verificar a matrícula do imóvel junto ao registro de imóveis da sua região. Nessa matrícula Você pode encontrar informações sobre o loteamento do terreno.

Poderia ter algum problema com o financiamento se meu nome sujasse antes de enviar o valor para o vendedor?

Normalmente você teria problemas piores se você não tivesse assinado com banco embora aconselhável é sempre estar com nome limpo uma vez que você assinou com o banco não tem muito ao que se preocupar.

Posso alugar um imóvel que dei entrada com o fgts ?

Pode sim, Você pode alugar um imóvel financiado pela Caixa Econômica Federal( CEF ) Após sua conclusão mesmo que tenha utilizado o FGTS como parte de pagamento. PorÉm é importante ressaltar que, De acordo com as regras do programa Minha Casa Minha Vida, No caso de maus financiados pela Caixa Econômica Federal é necessário águardar um período mínimo de cinco anos após a contratação do financiamento para poder vender ou alugar um imóvel.

Posso ganhar uma ação sobre a caixa depois dos 5 anos ?

Sim, É possível entrar com uma ação judicial mesmo após os cinco anos da compra do imóvel se houver problemas estruturais graves que comprometam a segurança e habitabilidade da residência. Por isso é fundamental consultar um advogado especializado para avaliar o caso e orientá-lo sobre as melhores medidas a serem tomadas. Documentar todos os problemas existentes e manter registros e eventuais tentativas de solução junta Construtora ou a caixa também pode ajudar a fortalecer o seu caso.

A antiga dona da casa sumiu, o que devo fazer para conseguir a escritura?

Na situação em que a antiga proprietário do imóvel não pode ser localizada e você deseja regularizar a escritura do apartamento, Orientação jurídica consiste em buscar a formalização da transferência do imóvel para o seu nome por meio de um procedimento judicial chamado de usucapião extrajudicial. O usucapião é um instituto jurídico que permite a aquisição da propriedade de um bem e imóvel por meio da Posse Mansa, Pacífica e interrupta, Durante um determinado período de tempo estabelecido por lei. No caso da usucapião extrajudicial é passível realizar esse procedimento de forma mais rápida e simplificada perante o cartório de registro de imóveis.

Renovei meu contrato do aluguel, porém, sai antes do esperado, agora a dona da casa não quer devolver meu dinheiro. Tenho direito do meu dinheiro de volta ou não?

Entre em contato diretamente com a proprietária para tentar resolver o problema de forma amigável, Explicando a situação e solicitando a devolução do valor pago a mais, Envie uma notificação extrajudicial para proprietária por meio de um advogado informando sobre a situação e solicitando a devolução do valor em questão, Acionar o PROCON ou algo de Defesa do Consumidor do seu estado para buscar a orientação e ajuda nesse caso. Você deve Ingressar com uma ação judicial de cobrança para reaver o valor pago indevidamente. É importante que um advogado acompanhe o processo e represente os seus interesses perante o judiciário.

Gostariamos de registrar o imóvel, quais seriam os passos necessários?

Antes de mais nada será necessário elaborar um contrato de compra e venda que Estabeleça as condições de transação realizada em 1972. Esse contrato deverá ser assinado pelas partes envolvidas e se possível com a presença de duas testemunhas. - Com contrato de compra e venda em mãos, Vocês poderão comparecer a um cartório de notas para lavrar uma Escritura pública do imóvel. Nesse documento será formalizado a transmissão da propriedade e as condições do negócio. - Com a Escritura pública em mãos, Será possível realizar o registro do imóvel no cartório de registro de imóveis competente. Esse registro é essencial para garantir segurança jurídica da propriedade e seus direitos sobre ela. - Caso exista eventuais débitos de impostos ou taxas em relação ao imóvel, É importante regularizá-los antes de realizar o registro.

Avaliação aprovada e não propagada, o que significa?

"Avaliação aprovada e não propagada" Pode se referir a um processo em que uma avaliação ou Decisão foi aprovada, Mas não foi divulgada amplamente, Isso pode significar que a avaliação foi feita internamente e aprovada por uma Instância específica, Mas não foi comunicada externamente ou divulgada publicamente.

Posso colocar no contrato que o indice de reajuste do aluguel será o IGPM mas se ele for negativo, o reajuste será pelo IPCA?

Sim, É possível incluir uma cláusula no contrato de aluguel que estabelece que o índice do reajuste será o IGPM, Mas no caso ele seja negativado, O reajuste seria feito pelo IPCA. Essa é uma forma de proteger tanto o locador quanto o locatório em situação em que o índice de referência para o reajuste ( IGPM) Apresente valores negativos. Dessa forma, Ao apontar o IPCA como alternativa, Atualização do valor do aluguel poderá ser feita de acordo com o índice de infração que possua um Resultado positivo, Garantindo o reajustes justos e equilibrado para ambas as partes.

Meu padrasto simplesmente pegou a herança da minha mãe e nao deu nada pra ninguém e somos em quatro herdeiros.. Como devemos prosseguir?

Eu oriento reunir toda a documentação relacionada à propriedade vendida, A herança e as demais questões legais envolvidas. Procure um advogado para que ele possa avaliar a situação para ver se pode propor medidas legais a ser tomadas para proteger os de seus direitos e para também que possa buscar soluções adequadas seja através de negociações ou processo judicial.

Inquilino ficou 5 meses no meu salão e agora faltando 3 dias para vencer o aluguel ele decidiu sair e não quer pagar o mês anterior que usou, o que devo fazer?

Nesse caso é importante verificar se há algum contrato de locação o comprovante de pagamento do primeiro mês, Além de qualquer comunicação o acordo prévio por escrito. Caso não haja é recomendável tentar entrar em um acordo amigável com a locatória, Ficando a situação e solicitando o pagamento do mês anterior de uso.

O contrato que a caixa nos faz assinar só pode ser assinado se ela tiver recurso? Ou isso não é impeditivo para assinatura ?

Contrato de aluguel assinado com a Caixa Econômica Federal como agente financeiro do programa Minha Casa Vida normalmente não está vinculado a condição da Inquilina de recursos ou não. É importante lembrar que uma das premissas para participar do programa é Atender os critérios de renda estabelecidos, De modo que a inquilina deve ter capacidade financeira para cá com as despesas do aluguel. Casa inquilina não tenha recursos para o pagamento do aluguel ou esteja em atraso será necessário medidas Ilegais para garantir o cumprimento das obrigações contratuais.

posso pedir meu dinheiro de volta já que paguei quando entrei?

Se você pagou aluguel antecipadamente e ficou apenas um dia na casa é possível que você possa solicitar um reembolso Do valor referente aos dias não utilizados. No entanto você deve verificar as cláusulas do contrato de locação em relação à devolução de valores pagos antecipadamente bem como a política da imobiliária ou do proprietário em relação a casos como o seu. Eu recomendo entrar em contato com a imobiliária ou proprietário do imóvel para discutir a situação e solicitar o ressarcimento proporcional aos dias não usufruídos se houver resistência ainda vou ver o valor você pode buscar orientação jurídica para obter assistência sobre como proceder nesse caso.

qual significado de adjudicação ?

É uma modalidade da aquisição de bens do serviços em que o contratante( Pessoa ou empresa ) Aceita proposta de um fornecedor o prestador de serviço sem a necessidade de concorrência pública. Em outras palavras significa que o contratante escolhe diretamente o fornecedor sem a necessidade de realizar uma seleção por meio de processo licitatório.

Eles fazem outras analise de crédito antes de assinar o contrato ?

Antes assinar o contrato de financiamento um empréstimo As instituições financeiras costumam fazer uma análise de crédito final para garantir que a situação financeira do cliente não tenha sofrido alterações significativas desde a análise inicial. Portanto mesmo que você já tenha tido uma análise de crédito aprovada é possível que a instituição financeira faça uma nova verificação antes de assinar o contrato definitivo isso ocorre para garantir que o cliente ainda atenda aos critérios de crédito estabelecidos que sua situação financeira não tenha se deteriorado ou mudado de forma significativa e para verificar se há alguma restrição Financeira ou alteração que possa afetar a concessão do financiamento ou empréstimo.

Quem já está em processo com a caixa ,. mais ainda não assinou o contrato vai pegar a nova regra do dia 19 ?

Sim, Sim é necessário que o seu processo seja concluído antes do dia 19 Caso seja concluído após o dia 19 um prezado financiará o imóvel recurso FGTS apenas 70 a 50% dependendo da sua região.

Quantos dias tenho pra desocupar o imóvel depois que o proprietário pede imóvel?

OlÁ felipe geralmente e 30 dias, a parti da notificação de desocupação.

O valor da documentação final e sobre o valor de venda ou sobre o valor da avaliação do engenheiro ?

Lais assim como a aprovação, os encargos do financiamento será sobre o valor de avaliação Documentação sempre será sobre o maior valor.

Qual o nome do dono da residencia na R. Joaquim Nabuco n°1441

Para você descobrir o nome do dono da residência você precisa acessar o site do cartório de registro de imóveis da cidade em Qual a residência está localizado muitos cartórios disponibilizam um serviço online onde é possível fazer consulta de imóveis.

Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH

30360 viniciusmendesbhh