VINICIUSMENDESBHH

Viniciusmendesbhh

5.265 Respostas

Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1716 (33%)

Participante desde: 04/2023

Site: viniciusmendesbh.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.

Teria alguma dificuldade em financiar uma casa de construção mista ?

As casas de construção mistas geralmente envolvem materiais como madeira e alvenaria podem apresentar maior desgaste devido a diferença na durabilidade desses materiais. O Outro fator que é um fator que atrapalha o financiamento para Imóveis pode ser a avaliação do imóvel muitos bancos e instituições financeiras podem ter dificuldade em avaliar corretamente o valor de uma casa de construção mista devido à complexidade do projeto e a necessidade de uma avaliação especializada. II- Os bancos em sua maioria são mais cautelosas vão financiar uma casa com construção mista devido ao potencial de problemas estruturais manutenção mais cara e depreciação mais rápido do imóvel.

Preciso das 2° vias dos laudos de avaliação da caixa e vistoria do imóvel, é possivel conseguir essa documentação?

Sim você pode solicitar que o corretor solicite os documentos ao correspondente bancário que foi o responsável pela sua aprovação de crédito.

A quem pertence os custos do desmembramento de lotes para chácara rura?

Uma parte é sua e a outra parte do vendedor ambos deve arcar com os custos de desmembramento.

Passei o dinheiro de uma kitnet para a dona, porém no dia seguinte desisti de alugar, tenho direito ao meu dinheiro de volta?

Nada a existência da locação o locador poderá reter o valor do sinal ou cobrar uma multa pactuada o valor recebido pelo locador a título de adiantamento é considerado como arras confirmatórias.

Quando for pegar as chaves eu preciso estar com o nome limpo e empregada se não cancela o contrato?

Se você já assinou com o banco diferente se o seu nome está no órgão de proteção ao crédito ou não você pega suas chaves porventura se você comprou o imóvel na planta individual tá você só vai assinar com o banco após ele ficar pronto aí nesse caso você não consegue pegar suas chaves para te dar uma resposta mais concreta precisaria saber se você comprou um imóvel associativo na planta ou remove individual.

Onde eu encontrar o número da matrícula do meu imóvel financiado?

Você encontra uma escritura ou no cartório de registro.

Como funciona o pagamento da taxa de ITBI?

OlÁ Laura tudo bem? Não e necessário que o comprador va atras da prefeitura, para pagar a taxa pois os correspondentes caixa se encarrega desse processo. Pagamento ocorrera após a assinatura de contrato com a caixa.

Qual seria a melhor forma de efetuar esta transação de forma segura para mim?

SERGIO, Crie um aditivo contratual que protejam os seus interesses estabelecendo prazos e condições para o pagamento do restante do valor após a venda do imóvel certifique de que o contrato sejá elaborado por um advogado em direito imobiliário, para garantir segurança jurídica. Exija uma garantia, estipula um prazo limite, e faça entrega das chaves apos o pagamento ou 70% do valor devido pago, e coloque tudo isso em contrato.

Estão querendo que eu continue pagando aluguel mesmo depois de ter saido da casa, isso ta certo?

Certo era solicitar que os reparos fosse realizados antes de finalizar o contrato de locação. Aconselho a chegar a um acordo para dividir os custos dos reparos de forma justa.

no meu condominio nao tem sindico como posso me candidatar ?

OlÁ Camila tudo bem ? Você pode começar comunicando sua intenção para os moradores, elaborar um plano de trabalho e mostra para os seus vizinhos, convocar os moradores para uma assembleia explicar a importância de um sindico lançar a candidatura oficialmente numa assembleia,.

como posso esta participando das assembleias do meu condominio?

Para participar das assembleias do condomínio, mantenha as obrigações em dia, compareça participe, em todas se puder apresente sugestões, sempre que possível vote e esteja informado.

Por que nem todos os condomínios CDHU tem área de lazer?

Porque esses condomínios e destinados a famílias de baixa renda, e alguns lazer contribuem para taxas de condomínio mais caras.

sindico tem o direito de cobra a mensalidade do condominio ?

Sim, o condomínio e uma contribuição mensal do condomínio para custeio das despesas do empreendimento, como manutenção de áreas comuns e pagamento de funcionários.

o que te torna a ser um bom sindico ?

Ser transparente, comunicativo, imparcial, organizado, pro ativo, respeitoso, empatico, Eficiente e comrpometido.

tem um limites de vicitantes que pode visitar o condominio ?

Não e uma regra mais condomínio podem estabelecer limites para o numero de visitantes permitido por unidade ou por apartamento.

posso ter mais de uma vaga no estacionamento ?

Se a vaga for demarcada vale numero de vagas que esta descrita no contrato de compra e venda, se for estacionamento, isso pode variar de acordo com o regulamento interno do condomínio.

qual o amior desafio de um sindico no dia a dia ?

Administra conflitos entre os condomínios.

qual e a responsabilidade legal de um sindico ?

Lucinha você quer responsável por administrar o condomínio cumprir a convenção zelar pelas áreas comuns e prestar contas da sua gestão.

Quero comprar um ap retomado pela caixa, como devo prosseguir?

Você deve procurar um imóvel desejado no site da Caixa, Realizar a proposta e águardar análise e aprovação de crédito. Rapaz aprovação será necessário assinar o contrato e providenciar documentação necessária para a conclusão da compra.

existe algum site onde consigo ver o meu score ?

Aplicativo score pode ser baixado na Play Store lá você consegue consultar o seu score e o aplicativo também dá dicas de como aumentar o mesmo.

Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH

30360 viniciusmendesbhh