Walter José Gomes Maciel
2.519 Respostas
Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 699 (28%)
Participante desde: 07/2023
Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.
Como posso atualizar a escritura de um imóvel?
Bom primeiramente você deverá se dirigir ao cartório de registro onde foi feita o registro ou seja o cartório competente da área onde está localizado o imóvel e fazer o procedimento caso o cartório se recuse por outras questões a outra opção é fazer judicialmente.
Como posso fazer hipoteca pela CEF?
O ideal é fazer as simulações em algumas instituições financeiras a primeira que deverá ser feita é o banco onde você tem conta Talvez as condições sejam melhor por exemplo se você tem conta no Bradesco faça uma simulação da hipoteca do Bradesco e depois pode ser feita na caixa Banco do Brasil identificando onde ficar melhor a taxa de juros aconselho fazer isso presencialmente.
parede externa sem reboque
Dificilmente será provado já que o reboco é uma proteção também para o imóvel e sua estrutura impedindo infiltrações e etc o que prejudica a construção consequentemente a desvalorização do imóvel.
Como posso financiar um imóvel usado 100%?
Para financiar um imóvel com 100% você terá que fazer uma negociação com o construtor.
Como conseguir empréstimo com garantia de imóvel?
É necessário ter um imóvel no nome do tomador.
O que eu faço para saber o número do imóvel IPTU?
No carnet do IPTU tem o sequencial é como se fosse nosso CPF, de posse do sequencial basta entrar no site da Prefeitura inserir o número do sequencial e ou a inscrição municipal e teras acesso a todas as informações do imóvel.
Como quitar o financiamento Caixa mais rápido?
Existem várias formas: antecipar os pagamentos para obter desconto pagar com FGTS, etc.
Qual o melhor tipo de churrasqueira para apartamento?
Geralmente os condomínios não permitem churrasqueiras a carvão devido a fuligem e fagulhas de chamas que podem se espalhar o deal são as churrasqueiras elétricas ou a gás.
não sei como prosseguir
O amigo comprou um imóvel que está financiado para você tirar a escritura e fazer o registro o financiamento em primeiro lugar tem que estar quitado rapaz a quitação você solicita baixa da hipoteca só assim poderá fazer a escritura e registro do mesmo em seu nome né.
Consórcio de imóvel para quitar financiamento?
É possível se o titular do consorcio for o mesmo do financiamento.
Como consigo expedir segunda via de escritura de sala comercial?
Você deverá se dirigir ao cartório de notas onde a escritura foi lavrada e solicitar uma segunda via.
Onde localizar a inscrição do imóvel?
Existem algumas formas de localizar a inscrição de um imóvel de posse do endereço do mesmo você poderá se dirigir ao cartório de Recife competentes da área onde o imóvel está localizado e solicitar a certidões de inteiro teor e ônus ou se dirigir à prefeitura e fazer esse levantamento se tiver com a certidão ficará melhor.
vaga de garagem
Eu sou corretor de imóveis e perito avaliador quando eu vou mostrar um apartamento uma pessoa interessada na locação ou venda o primeiro local que eu mostro são as garagens se tem uma duas ou seja se tem duas o proprietário está alugando com uma isso tem que rezar no contrato informando que o locatário está ciente que o imóvel possui duas garagens porém ele contará apenas quando sua utilização de uma delas e com relação ao condomínio a fração que pagaria a segunda aquela garagem deve ser a batida do valor do aluguel tudo bem explicadinho Não contrata locação dos seus mínimos detalhes.
Como é elaborada a proposta de compra de imóvel urbano?
A proposta de compra é bem importante porque não obriga ninguém comprar nem obriga ninguém vender mas a pessoa que está propondo tem a opção do imóvel nela deverá constar os dados do proprietário os dados do comprador e os dados bem detalhado do imóvel deverá também ser especificado possíveis débitos anteriores àquela data que serão de inteira responsabilidade do proprietário anterior ou do antigo proprietário.
Como achar a matrícula do imóvel?
De posse do endereço correto do imóvel você poderá se dirigir ao cartório de registro responsável pela aquela área onde o imóvel está localizado e solicitar uma certidão de matrícula E o dia inteiro teor e ônus já que esse documento é de domínio público ou seja qualquer pessoa com endereço pode solicitar.
Qual é a diferença entre área útil e área construída?
Área útil Como o próprio nome já diz é a área interna do imóvel ou seja os espaços quarto sala banheiro cozinha área de circulação Assim como paredes teto E área construída é tudo que foi coberto pelo teto ou seja se o imóvel tem 200 metros quadrados de área construída ele deverá ter uma coberta de 200 metros quadrados.
O que é INCC do imóvel?
INCC = Índice Nacional de custo da construção é o índice que mede o custo dos materiais mão de obra Enfim tudo que envolve a construção civil ou a construção da maneira geral é o índice que geralmente as construtoras utilizam para precificar o valor de venda do imóvel construído.
Qual a média do salário de um corretor de imóveis?
O salário de corretor será de acordo com sua movimentação no mercado imobiliário quanto maior for sua dinâmica, mais ele ganha.
O IPTU sai no nome de quem?
O correto é o IPTU saindo o nome do proprietário ou seja o proprietário é aquela pessoa que adquiriu o imóvel através de Escritura pública que pagou o ITBI e também tem as contas de consumo em seu nome porque isso também comprova a posse etc.
IPTU atrasado o que fazer?
Para IPTU atrasado existe algumas opções por exemplo pagar o valor total do débito à vista e obter alguns descontos ou parcelar o débito por exemplo um débito de 10. 000 a primeira parcela será mais alta do que as demais e aí você pode parcelar em 10 em 20 em 30 vezes depende o ideal é no departamento de Finanças da Prefeitura e fazer a negociação.
Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL