WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

Walter José Gomes Maciel

2.519 Respostas

Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 699 (28%)

Participante desde: 07/2023

Site: https:walterjosegomesmaciel.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.

Qual a diferença entre SFH e SFI?

O sistema financeiro de habitação financia Imóveis para pessoas de baixa renda com utilização de FGTSOs limites são definidos Já que é um financiamento do Governo Federal Enquanto que o sistema financeiro Imobiliário é mais caro possível porque não não possui limite de valor do imóvel permite financiamento de imóveis comerciais e residênciais e sem utilização do FGTS.

Como posso fazer uma escritura de compra e venda?

Dirija-se ao cartório de notas com a documentação do imóvel do vendedor do comprador ou a promessa de compra e venda e solicita a lavratura da escritura.

Onde deve ser feita escritura do imóvel?

A escritura do imóvel deverá ser feita no cartório de notas e o registro no cartório de registro competente que atende a área onde o imóvel está localizado.

Como obter matrícula do imóvel pela internet?

Existem alguns sites na internet que poderão ser consultados como por exemplo a central de certidões.

Qual a taxa de juros de financiamento de imóvel da Caixa?

Atualmente está em aproximadamente 4 a 10%.

Como comprar um imóvel financiado pela Caixa Econômica?

Primeiramente dirija-se a uma agência da Caixa Econômica Federal ou entre em contato com um correspondente bancário da Caixa Econômica e faço uma simulação de financiamento para isso você precisa juntar Sua documentação pessoal comprovante de renda endereço se for casado civilmente será necessário da esposa se for aprovado o financiamento você terá que encaminhar uma Certidão de Inteiro teor de ônus se estiver tudo em ordem a caixa chamará um engenheiro para fazer a vistoria no imóvel e em aproximadamente 48 horas chamará para assinar o contrato de financiamento.

Quem pode ser síndico código civil?

PoderÁ ser síndico um dos condôminos aprovados em Assembleia do condomínio condomínio também poderá contratar uma empresa administradora e ou qualquer pessoa que atenda as demandas do condomínio.

Como registrar escritura de pacto antenupcial?

Primeiramente é necessário lavar a escritura no cartório e depois Apresente a documentação RG e CPF leva a escritura no local onde será realizado o casamento Digo no cartório Para que o regime de casamento conste na certidão de casamento logo após o casamento o pacto deverá ser levado ao cartório de registro de imóveis do domicílio do casal para conduzir os efeitos perante terceiros e a verdade na matrícula dos imóveis.

Existe casa isenta de IPTU?

Sim é possível em alguns casos como por exemplo alguns imóveis localizados em Zonas rurais.

Como posso financiar um sobrado 100%?

Dirija-se uma agência da Caixa Econômica Federal procura o setor Imobiliário ou correspondente bancário da Caixa e faça esse levantamento poderá ser feito talvez pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Como vender imóvel penhorado?

Para vender um imóvel penhorado é necessário pedir autorização do credor ou do tribunal assim você evita problemas futuros.

Como gerar renda para o condomínio?

Primeiramente é importante verificar o que a convenção diz A esse respeito mas desde que os condôminos concordem poderá desenvolver diversas atividades na área de educação como curso de idiomas mencionado pelos próprios com donos de uma parte do valor fica para o condomínio alugar salão de festa mover feiras artesanais inclusive nos momentos festivos como São João Natal etc.

Qual é o prazo para eu registrar em cartório?

Se for para Nascimento O prazo é de 15 a 30 dias se for para Imóveis São 30 dias.

Como lavrar a segunda via de escritura de casa?

Esse procedimento pode ser poderá ser feito pela internet porém para mim a melhor opção é se dirigir ao cartório e solicitar a segunda via.

Pode morar em imóvel comercial?

Por exemplo aqui em Recife existem prédios comerciais principalmente os mais antigos que tem escritórios e residência se a convenção de condomínio admitir tudo bem porém os mais novos não permitem.

Como autônomo pode comprar terreno pelo Itaú?

Primeiramente o ideal é que você tenha conta corrente no Itaú solicite uma simulação pode ser pelo site Mas eu prefiro pessoalmente apresente os seus extratos bancários declaração de imposto de renda extrato de cartão de crédito para o banco poder precisar uma média de ganhos Le. Mbrando que você poderá juntar a sua renda com cônjuge um filho enfim a renda familiar também ajuda.

Qual é o valor para registrar um imóvel no cartório?

Não tem como precisar exatamente o valor de registro mas gira em torno de 1 a 3% do valor do imóvel só que isso pode variar de estado para estado cidade para Cidade é Monumento enfim o ideal é levar toda a documentação no cartório de registro E aí tem uma prévia um pouco mais precisa.

Para que serve a alugar rápido apartamento?

Quando o imóvel está todo organizado pintado sem vícios quanto mais rápido a lugar melhor antes de alugar o imóvel o proprietário deverá observar todos os detalhes elétrica e hidráulica e deixar o imóvel em ordem para evitar questionamentos após assinatura do contrato.

Como posso conseguir aluguel calção para locação?

A lei permite que você cobre do locatário até três aluguéis se a garantia for o caução Lembrando que você não pode cobrar caução juntamente com fiador ou seja mais de uma garantia não é permitido O contrato está automaticamente nulo.

Comprei um apartamento na planta e não consigo fazer o financiamento

A primeira Providência é você comunicar Construtora e depois se dirigir ao banco e junto com a construtora tentar outra negociação com consórcio adiantamento de sinal etc.

Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

32184 walter-jose-gomes-maciel