Walter José Gomes Maciel
2.519 Respostas
Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 699 (28%)
Participante desde: 07/2023
Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.
Onde faço curso de corretor de imóveis?
Em todas as capitais dos estados do Brasil existe um CRECI que é o Conselho Regional do corretor de imóveis e ou o sindicato dos corretores de imóveis que poderão me orientar como proceder e fazer um curso de corretor de imóveis.
Como comprovar a posse de imóvel ?
Se você comprou uma posse de alguém você deverá ter algum documento dessa negociação tem que juntar esses documentos coloque as contas de consumo em seu nome inclusive IPTU e bombeiro solicite dos seus vizinhos mais próximos uma Carta de próprio punho declarando que desde a data tal você receber lá com a sua família seus filhos etc e se você for um pulseira ou seja uma pessoa que invadiu um terreno construir uma casa um imóvel qualquer tudo que foi gasto você deve juntar essas notas para futuramente anexar a um eventual processo.
Como vender rápido um imóvel?
Para agilizar a venda de um imóvel você deve em primeiro lugar contratar um corretor da sua confiança um profissional cadastrado no CRECI de sua cidade do cnai Interessante que seja feita uma avaliação Para ter mais segurança no valor que vai ser pedido na venda alientando e sempre todo o imóvel que está sendo anunciado ele está de 10 a 30% mais caro do que o valor do mercado ou mais barato para isso tem que chegar no meio termo estudar propostas principalmente se for à vista divulgar em redes sociais sites portais o corretor poderá também fazer parceria com outros corretores que tem clientes necessitando de imóveis nessas áreas tudo isso agiliza venda.
oque isso significa ?
Significa dizer que está em análise porém é interessante conversar com o seu correspondente bancário para ele acompanhar o processo e ver se existe alguma pendência e procura resolver a tempo.
Como ingressar com ação possessória de condomÃnio ?
Para entrar com ação possessória você deverá contratar um advogado de sua confiança feito isto ele deverá analisar o caso para ver se existe turbação ou após estar esbulhada porque o advogado poderia entrar com vários tipos de ações interdito proibitório manutenção de posse reintegração de posse etc.
O que fazer para registrar um imóvel na prefeitura?
Primeiramente você deverá localizar a situação do imóvel e o seu cadastro na prefeitura se houver alguma irregularidade primeiramente tem sanar essas irregularidades se não houver irregularidade você deverá contratar um engenheiro um arquiteto para elaborar a planta e toda a documentação técnica necessária Como por exemplo o rrt e os laudos Depois disso você protocolo o processo da prefeitura solicita os alvará de regularização e Conservação para poder obter o habite-se a regularização do imóvel sendo finalizada você deve se dirigir ao cartório de registro de imóveis apresentando a documentação a prefeitura para a verdade a construção na matrícula do irmovel.
minha tia consegue fazer o testamento para outra pessoa
Primeiramente procura um advogado de sua confiança e a resposta é que pode sim porém se a pessoa tiver herdeiros filhos netos pai mãe Ele só pode expor de 50% de bens.
Como funciona as parcelas de financiamento?
As parcelas de financiamento nada mais é que o valor total do bem ou seja do imóvel dividido em parcelas acrescidas de juros.
Qual é a quantia necessária para alugar imóvel?
Essa é uma questão bem importante e nem todo mundo presta atenção geralmente quem vai alugar um imóvel não pode comprometer mais que 30% ou seja não deixa a ultrapassar 30% da sua renda líquida mensal.
como agir se o proprietário não quer fazer a devolução do sinal do din
Contrata um advogado de sua confiança pois já que não foi assinado um contrato fica mais fácil uma negociação a partir do momento que o contrato assinado tem que seguir as regras do contrato.
O que é execução de título extrajudicial locação de imóvel?
É uma forma mais rápida de cobrar dívidas de um locatário.
Como eu posso fazer para conseguir financiamento para reforma de imóvel?
Entre no site da Caixa Econômica Federal e faça uma simulação do financiamento para reforma tem outra explicativo.
Quanto custa o aluguel de uma sala comercial?
O aluguel de uma sala comercial Varia muito todo tipo de sala o condomínio tem garagem ou não segurança enfim são muitas demandas para estabelecer um valor você pode encontrar uma sala de r$ 1500 o aluguel como de r$ 8. 000 depende da cidade também não dá para precisar um valor exato.
Como posso registrar a escritura de sala comercial?
Dirija-se ao cartório de notas munido de documentos pessoais do vendedor e comprador a documentação atual do imóvel no cartório faço contrato de compra e venda ou a promessa de compra e venda feito isso abre a escritura então deseja Seu cartório de registro de imóveis competente da área onde o seu imóvel está localizado e faça o registro.
Como posso fazer a emissão de comprovante de situação cadastral?
Primeiramente Entre no site da Receita Federal Clique na página de serviços acesso a opção consultar CPF quando abrir uma nova página solicitando o preenchimento do número do CPF data de nascimento após preencher clique em consultar.
Quais os juros de financiamento imobiliário?
A taxa média é de 11, 3% + tr ,
Onde pedir matrícula atualizada de imóvel?
Dirija-se ao cartório competente e responsável da área onde o imóvel está localizado e solicite a atualização da matrícula.
Como individualizar FGTS parcelado?
Pode sim mas a é de responsabilidade do empregador.
Como comprar uma casa pelo MCMV?
Para financiar um imóvel pelo Minha Casa Minha Vida esse financiamento pode ser feito em até 420 meses o juro vai variado de com a sua faixa de renda não pode comprometer mais que 30% da renda familiar.
O que posso fazer para comprar imóvel em leilão da caixa?
Acesse o site da Caixa verifique os editais de leilão selecione o imóvel Fique atento a todas as condições do leilão como custos regras do imóvel entrega e se for financiar garante a primeira aprovação do seu crédito crie uma conta na plataforma do leilão e faça seus lances dentro dos prazos estabelecidos Podendo também contar com o auxílio do correspondente bancário.
Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL