Walter José Gomes Maciel
2.519 Respostas
Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 699 (28%)
Participante desde: 07/2023
Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.
Posso tirar meu nome do contrato de aluguel?
Para tirar o nome do contrato é necessário rescindir o contrato ou fazer um termo de aditivo alterando.
Posso dar meu imóvel de entrada para construtora?
Sim dependendo do imóvel provavelmente a construtora aceitará como parte do pagamento O único problema é que a construtora vai querer derrubar o preço do imóvel é bom antes de fazer uma pesquisa de mercado uma avaliação contrata um corretor que possa fazer uma avaliação bem feita.
É seguro dar imóvel como pagamento do financiamento imobiliário?
Depende de que forma está sendo feito se o imóvel está sendo hipotecado por uma instituição financeira como Bradesco Caixa Econômica Itaú a partir do momento que você que está hipoteca ele retoma você retomará o imóvel ele só passará a ser um procedimento inseguro se você faz isso de forma particular.
Como calcular o lucro imobiliário na venda de imóvel rural?
O louco Imobiliária calculado entre a diferença do VTN da alienação somado ao valor recebido pelas benfeitorias e o VTN da aquisição somado ao custo das benfeitorias.
Como rescindir contrato de aluguel comercial?
Primeiramente deverá ser feito um comunicado extrajudicial ao locador do locatário para o locador se for o caso ou do locador para locatário observar no contrato a questão de multa se vão ocorrer multas ou não prepararam do extrato e as partes assinarem.
O que é pró cotista?
Procotista é uma linha de crédito do FGTS Com taxas de juros mais vantajosas.
Posso protestar inquilino que deixou débitos?
A resposta é simplesmente sim.
Como pagar meu aluguel atrasado?
Se você sabe a conta para depósito em primeiro lugar deposite logo o aluguel todo o que puder e depois entro em contato com a imobiliária ou proprietário para negociar o restante se for o caso.
Porque não vale a pena comprar imóvel?
Depende do motivo da compra se é para morar tem um sentido se a pessoa compra Imóveis ou imóvel a título de investimento também é outro motivo porque para investimento correto é diversificar a sua carteira Imóveis CDI Capitalização bolsa de valores enfim. Agora comprar um imóvel requer zelo cuidado manutenção igual a um automóvel principalmente se for a casa que nós moramos.
Como conseguir financiamento para reforma de imóvel?
Sim é possível financiar reforma e construção a caixa por exemplo financia até 80%, igualmente na compra do imóvel entre em contato com o seu gerente se tiver conta na Caixa Econômica e dependendo do seu relacionamento com o banco Talvez consiga taxas melhores.
Qual a diferença de carta de crédito e financiamento?
Na carta de crédito você paga menos juros mas dá uma entrada maior em torno de 40% no financiamento a entrada em torno de 20%.
Qual é a diferença entre bens móveis e imóveis?
Como o próprio nome diz em móveis que são aqueles que podem ser deslocados automóvel televisão cama etc e bens Imóveis São aqueles que não podem ser deslocados de um lugar para outro como casas e apartamento terreno e Fazenda etc.
Como fazer alienação fiduciária?
A garantia fiduciária quando você dá um bem móvel ou imóvel para garantir uma dívida você fica com a posse durante o período você pode pagar o débito caso contrário se não for pago o credor pode executar a garantia e retomar o bem.
Como é calculado o lucro imobiliário?
O cálculo é feito em cima da diferença quando comprou e quando vendeu Se não houve lucro não tem nada declarado no Imposto de Renda.
Como fazer para conseguir fazer minuta de uma escritura?
Dirija seu Cartório de Notas juntamente com a documentação do imóvel do vendedor do comprador e ou a promessa de compra e venda solicita minuta.
O que faço para ingressar com a ação monitória de imóvel?
Preciso saber primeiramente Se existe prova escrita, Elaborar e apresentar a petição inicial.
Quem pode dar ordem de despejo?
A ordem de despejo expedida pelo juiz.
Quando a comissão de corretagem é devida?
O primeiro passo para a comissão ser de vida é a aproximação do corretor com o cliente O Pretendente e o proprietário do imóvel é importante o corretor fazer a ficha de visita de autorização de venda do proprietário ter um relatório de acompanhamento de todas as visitas feitas ao imóvel tudo isso garante em parte o recebimento de sua comissão se o proprietário do imóvel por algum motivo desistiu da venda após a aproximação e ter feito a proposta e a proposta de ter sido feita pelo cliente a comissão também é devida.
De qual jeito posso elaborar minuta de uma escritura?
O correto é mais seguro para você se dirigir ao cartório de notas com a promessa de compra e venda e o contrato de compra e venda e fazer a lavratura da escritura no cartório o cartório elaborar.
Como transformar contrato de compra e venda em escritura?
De posse do contrato de compra e venda dirija-se a um cartório de notas e faça a lavratura da escritura depois disso o outro passo é se dirigir ao cartório de registro de imóveis para efetuar o registro do mesmo.
Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL