WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

Walter José Gomes Maciel

2.519 Respostas

Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 699 (28%)

Participante desde: 07/2023

Site: https:walterjosegomesmaciel.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.

Usucapião, quanto custa um processo de usucapião?

Os custos de processo de Usucapião oscilam bastante depende de cada estado do advogado o custo do advogado Nem sempre é o mesmo de uma cidade para outra envolve muitas demandas que oram valor.

Como funciona para refinanciar Imóveis?

Para refinanciar um imóvel segue as mesmas etapas de quando ele foi financiado pela primeira vez o diferencial que impacta em quem está refinanciana é alteração nos valores do financiamento a pessoa que está refinanciando tem que comprovar renda da mesma maneira anterior.

Como assinar um documento como procurador?

Pode sim desde que tenha procuração para este fim.

Como posso fazer para registrar imóvel em cartório?

Para registrar o imóvel em cartório tem que seguir alguns passos uma promessa de compra e venda no cartório de notas você dá entrada na escritura do imóvel depois com a escritura em mãos se dirigir ao cartório de registro de imóveis responsável por aquela área onde mal está localizado e dá entrada no registro.

Como comprar terreno do governo?

Essas áreas aí o terrenos pertencentes ao governo poderão ser adquiridas através de reforma agrária e crédito fundiário existe também um programa nacional de crédito fundiário pode ser através de compra direta de imóveis públicos Nesse caso tem que ter autorização da Assembleia Legislativa e ou licitação verificar antes se a área disponível se é a área de seu interesse está disponível para venda.

Como ficar isento do IPTU?

Para a pessoa ficar isento de IPTU existe algumas exigências como por exemplo residir no imóvel se o único imóvel da pertencente à aquela pessoa remuneração de até três salários mínimos aposentado pensionista e o beneficiário de renda mensal vitalícia etc.

Qual o melhor jeito para encontrar a matrícula de um imóvel?

Dirija-se ao cartório de registro responsável pela área onde o imóvel fica localizado munido de endereço completo e solicite a certidão de matrícula inteiro teor e ônus.

Imóvel Casa Verde e Amarela pode ser alugado?

Os imóveis inseridos Nos programas sociais casa verde e amarela Minha Casa Minha Vida em geral não podem ser alugados exceto algumas exceções por exemplo como mudança para ter estado de cidade por motivo de trabalho problema de doença a pessoa vai morar com parente e precisa alugar um imóvel para complementar renda são coisas que tem que ser analisadas.

Como alugar um imóvel com calção?

O calção é uma das garantias previstas na lei de inquilinato para locação de imóveis pode ser através de fiador seguro fiança locatícia ou caução a calçada negociação que é feita entre o interessado e o proprietário geralmente vai de 1 a 3 aluguéis porém poderá ser mais depende da negociação que foi feita tudo isso deve constar no contrato de locação.

Onde posso lavrar um documento?

Dirija-se ao cartório de notas com a documentação e comprador e vendedor se for o caso para dar entrada na escritura.

Qual é a diferença entre ação de reintegração de posse e ação de despejo?

Como o próprio nome já diz uma ação de reintegração de posse tá-se a um da Posse indevida e legal e o proprietário utiliza desse meio para reaver seu imóvel Jardim despejo é por exemplo quando o imóvel está alugado e o locatário não cumpre com as obrigações contratuais como pagamentos conservação do imóvel etc então é procedido a ação de despejo.

Como posso financiar casa pelo BB?

Existe uma linha de crédito no Banco do Brasil para financiamento de imóveis inclusive no App do Banco pode ser verificado porém prefiro tratar desse assunto pessoalmente com o gerente do setor Banco Imobiliário de primeira é feita uma simulação do imóvel que a pessoa pretende apresentar o cadastro sendo aprovado dar-se a andamento.

Tenho que pagar área do terreno se moro na laje da minha irmã?

Sim tem que pagar porque o cálculo é feito em cima no todo do imóvel não apenas na Lajes.

Comprei um imóvel como transferir o IPTU?

Para fazer a transferência de IPTU você terá que se dirigir a prefeitura de posse do IPTU atual juntamente com escritura registro no cartório de imóveis informando que você é um novo comprador e morador do imóvel e solicitar a transferência.

Qual o valor de corretagem de imóveis?

O valor da corretagem ele poderá modificar testado para o estado por exemplo no estado de Pernambuco o mínimo que o cresce permite o corretor receber é 5% seu imóvel pertencer ao município Onde está sendo negociado porém fica a critério do corretor da pessoa que está vendendo a negociação se o dono do imóvel juntamente com o corretor quiser pagar o além dos 5%, não tem nada ilegal nisso Como pode também pagar menos desde que o corretor concorda.

Como posso fazer para comprar terreno direto com o banco Santander?

Dirija-se a uma agência do Banco solicite uma simulação apresentando também seu comprovante de renda se for casado do cônjuge seu financiamento for aprovado ao banco parar de chover no imóvel para liberar o financiamento e efetuar a negociação.

O que é ITBI e para que serve?

A sigla ITBI significa imposto de transmissão de bens Imóveis qualquer bem imóvel terreno casa apartamento para que serve quando nós estamos adquirindo um imóvel usado por exemplo e vamos passar para o nosso nome tem que pagar o ITBI que a taxa calculada em cima do valor do imóvel.

Qual é a renda para financiar um terreno de 100 mil?

Para financiar um terreno de r$ 100. 000 você deverá ter uma renda mínima em torno de 4 a 6000, 00.

Desisti de alugar meu apartamento

De acordo com a lei do consumidor você tem 7 dias ou até 7 dias para desistir de qualquer Compra efetuada caso contrário poderá ficar sujeito a pagamento de multa rescisória.

Documento para posse de terreno?

Dirija-se um cartório de notas com toda a documentação existente do imóvel proprietário e vendedor faça uma escritura de posse do terreno.

Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

32184 walter-jose-gomes-maciel