WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

Walter José Gomes Maciel

2.519 Respostas

Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 699 (28%)

Participante desde: 07/2023

Site: https:walterjosegomesmaciel.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.

Inventário como fazer?

Para fazer um inventário em primeiro lugar você tem que contratar um advogado de sua confiança selecionar o cartório de notas e nomear O inventariante fazer também o levantamento das dívidas tirar Certidão de Inteiro teor e ônus e matrícula se for o caso lavratura da escritura registros bens nome dos nomes dos herdeiros e documentos dos herdeiros.

Posso anunciar imóvel de um corretor parceiro?

Sim desde que o seu parceiro autorize e ambos estejam regularizados junto ao CRECI.

Documentos necessários para compra e venda de imóvel?

Contrato de compra e venda Certidão de Inteiro teor documentação do vendedor e do comprador se dirigir a um cartório de notas para providenciar a estrutura pública feito isto segue para o cartório de registro de imóveis competente da área onde se localiza o imóvel.

Como conseguir a inscrição de um imóvel?

A inscrição Municipal do imóvel consta no carnê de IPTU ou você pode ser dirigir a Prefeitura de sua cidade e lá fazer a solicitação.

Algum banco oferece 100% de crédito habitacional?

Sim existe algumas categorias que a caixa por exemplo tá 100% de crédito Habitacional exemplo políciais e outros servidores públicos programa Minha Casa Minha Vida etc.

Como faço para saber o número da matrícula de um imóvel?

Para saber a matrícula de um imóvel basta se dirigir ao cartório de registro responsável pela área onde fica localizado o imóvel e solicitar certidão de matrícula inteiro teor e ou ônus.

Quero vender meus lotes e regularizar a situação familiar

O primeiro passo seria um acordo amigável já que se houver briga e confusão fica tudo travado e ver o que está regularizado em nome de quem se não está aí vem um condomínio familiar O herdeiros.

Consigo financiar imóvel pelo Itaú?

É possível financiar um imóvel por qualquer banco particular ou público basta se dirigir ao banco de sua preferência no caso do Itaú se você tiver conta e um bom relacionamento com o banco fica até mais fácil conseguir uma taxa menor.

Herdei um imóvel com IPTU atrasado: posso financiar outro?

Dependendo em que estágio estiver o débito se já tiver em execução possa ser que afeta um financiamento.

Como declarar herança de imóvel?

Você pode declarar o imóvel na ficha de rendimentos Isentos e não tributáveis.

Como fazer a compra de um imóvel e passar para o nome do meu filho?

Dirija-se a um cartório de notas e faça uma Escritura pública de doação Depois registro no cartório de registro de imóveis competente da área onde o imóvel está localizado.

Posso dividir o valor das "chaves" do meu apartamento?

Sim é possível Principalmente quando o imóvel é na planta.

Onde posso elaborar minuta de uma escritura?

O ideal é se dirigir um cartório de notas com todas as documentação do imóvel vendedor e comprador e solicitar essa minuta no cartório Porque caso seja necessário como cartório lida com isso todos os dias Se surgir alguma dúvida poderá ser esclarecida.

Quanto tempo preciso para pedir usucapião de imóvel novo?

Para pedir usucapião a pessoa tem que ter no mínimo dois anos de uso ininterrupto.

O que é necessário para aprovar um financiamento de casa?

Para provar um financiamento de uma casa a pessoa tem que ser brasileiro maior de 18 anos o imóvel tem que estar livre e desimpedido de coisas e pessoas a documentação tem que estar em ordem ou seja registrado escriturado e averbado e deverá ser apresentado no amor de financiamento seja Caixa Econômica ou qualquer outro banco as certidões o dia inteiro teor Roma de matrícula.

Quando devo pedir o uso do usucapião?

O tempo mínimo para solicitar usucapião dependendo de cada caso é vai de 2 a 15 anos Vai depender seu imóvel é urbano ou Rural Lembrando que vai precisar de um advogado.

Quais documentos para financiar pelo CVA?

Dirija-se a Caixa Econômica Federal com toda a documentação inclusive comprovante de renda se for casado e a esposa trabalhar também levar comprovante de renda dela e faço uma simulação do valor do imóvel que você pretende comprar feito isto o gerente vai solicitar a Certidão de Inteiro teor do imóvel analisar a situação do mesmo se estiver tudo em ordem ele mandará o engenheiro Fazer a vistoria e depois chama para assinar o contrato.

Qual vale mais a pena?Consórcio ou Financiamento?

AÍ depende da necessidade de quem está comprando se é para morar de imediato ou o mais breve possível o financiamento é melhor se você já tem uma casa própria e pretende investir O consórcio é muito bom porque não tem juros como tem um financiamento.

Como fazer para emitir segunda via de escritura de imóvel novo?

Para emitir uma segunda via de escritura do imóvel novo ou usado basta se dirigir ao cartório onde foi Lavrada a escritura e solicitar a segunda via.

Quais são os documentos necessário para financiar apartamento?

A documentação necessária para o financiamento do imóvel em primeiro lugar é a Certidão de Inteiro teor e ônus documento é apresentado no banco onde ele vai analisar se estiver tudo em ordem ele manda o engenheiro Fazer a vistoria do imóvel e já marca a data para assinatura do contrato É claro que o vendedor tem que entregar o imóvel livre de quaisquer ônus encargos coisas e pessoas.

Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

32184 walter-jose-gomes-maciel