WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

Walter José Gomes Maciel

2.519 Respostas

Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 699 (28%)

Participante desde: 07/2023

Site: https:walterjosegomesmaciel.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.

Quais certidões são necessárias para venda de um imóvel?

As certidões necessárias para venda de um imóvel são Certidão de Inteiro teor e ônus que a principal certidão negativa de IPTU e bombeiro certidão negativa de condomínio se for o caso se houver condomínio apresentar os comprovantes e de quitação das contas de consumo certidão do dstu provando que não se trata de terreno de marinha dspu.

É possível financiar uma casa no nome do meu filho autista?

Sim é possível financiar e existem benefícios especiais que podem facilitar todo o processo de compra.

Quanto preciso ter de renda para financiar um imóvel de 500 mil?

Para um imóvel no valor de até 500. 000 a parcela só poderá comprometer até 30% da renda familiar e a renda tem que ser de aproximadamente de De 12 a 20. 000.

Prazo para pagar imposto sobre lucro imobiliário?

O imposto deverá ser pago até o último dia do mês subsequente é o da venda.

Como aproveitar terreno pequeno?

Para você otimizar o espaço em um terreno pequeno ou seja construído um terreno pequeno requer otimização de espaço o ideal é contrata um arquiteto para fazer um projeto já que a questão economizar o projeto arquitetônico ajuda bastante na economia de materiais e evita perda do mesmo.

Como emitir certidão de matrícula do imóvel?

Dirija-se ao cartório de registro competente da área onde fica localizado o imóvel e solicite no mesmo a Certidão de Inteiro teor ônus ou de matrícula apresentando o endereço completo do imóvel.

O que é renegociação financiamento?

Renegociar um financiamento tem que ser muito bem pensado porque ele vai para envolver Talvez o aumento das parcelas ou aumentar o prazo de pagamento tem que ficar claro que toda mudança no financiamento atual mesmo que a parcela se ajuste a realidade financeira da pessoa quem vai sair em vantagem vai ser sempre o banco.

Como posso averbar a matrícula de apartamento?

Dirija-se ao cartório de registro de imóveis onde o imóvel em questão está registrado e o cartório é responsável pelo setor Onde fica localizado o imóvel munido de toda a documentação do imóvel para averbar a matrícula do apartamento.

Quanto tenho que dar de entrada para financiar um imóvel pela Caixa?

A caixa não financia 100%, Então se o imóvel é de 100. 000 você tem que ter r$ 20. 000 na assinatura do contrato para pagar ao proprietário e a caixa financiará os 80. 000.

Como localizar o dono de um terreno abandonado?

Você deverá primeiramente fazer um uma consulta na prefeitura E solicitar uma planta de situação e localização feito isto você retornará na prefeitura E ele vai localizar quadra lote com essas informações Você vai no cartório de registro de imóveis E solicitam a Certidão de Inteiro teor e ônus se o terreno tiver dono vai aparecer se não tiver dono você pode se apossar dele e fazer usucapião. Sempre acompanhado com advogado e o corretor de imóveis.

Como fazer para registrar pela primeira vez imóvel?

Você tem que ter em mãos o contrato de compra e venda ou contrato de financiamento se for o caso se dirigir ao cartório de notas e solicitar uma Escritura pública em seguida comparei seu Cartório de Registro para finalizar o procedimento ou seja efetivar o registro pagar os impostos que o ITBI e o imposto de transmissão.

Infiltração em apartamento de quem é a responsabilidade?

Sem infiltração está saindo do seu apartamento para o apartamento de baixo ou área comum a responsabilidade é sua porém sem infiltração está ocorrendo porque a parede do prédio da área comum que é de responsabilidade do condomínio está rachada as telhas do telhado do condomínio estão quebradas Então tudo isso é de responsabilidade do condomínio.

Pode comprar imóvel usando cheque administrativo?

Sim é possível o banco vai emitir o valor referente ao que a pessoa tem no banco então é perfeitamente Seguro descomplicado.

Como utilizar o FGTS para quitação de imóvel?

Para usar o FGTS E que tal imóvel só será possível se for imóvel for para uso dos titulares do contrato.

Fui contemplado no consórcio posso pegar o dinheiro?

ApÓs a quitação total do consórcio se você quiser receber o valor do consórcio em dinheiro você terá que águardar por 180 dias conforme Norma do Banco Central.

Posso vender um imóvel que recebi por doação?

O imóvel que foi uma doação ele pode ser vendido desde que esteja com toda a documentação em dia e não haja nenhum impedimento jurídico.

O que caracteriza a posse de um terreno?

Ocupação e uso de forma Mansa e pacífica como se fosse seu cuidando zelando e promovendo melhorias.

FGTS pode ser usado para reforma de imóveis?

Sim é possível utilizar o FGTS para reformas consulte o setor da Caixa Econômica.

Pode o locador pedir o imóvel antes do término do contrato?

Em alguns casos sim o locador pode pedir o imóvel Se for para uso próprio através de algum acordo entre as partes também é possível caso ocorra alguma infração contratual se houver necessidade da realização de obras urgentes como por exemplo na estrutura do imóvel etc.

A MCMV financia uma reforma de imóvel?

Existe a possibilidade do Minha Casa Minha vida financeira uma reforma do imóvel porém não é algo costumeiro o objetivo do Minha Casa Minha Vida é fazer um financiamento de imóvel para pessoas de baixa renda.

Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

32184 walter-jose-gomes-maciel