Walter José Gomes Maciel
2.519 Respostas
Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 699 (28%)
Participante desde: 07/2023
Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.
Como fazer proposta imóvel?
A proposta de compra do imóvel é bem importante um dos objetivos da proposta de compra é garantir que aquele imóvel não seja vendido a mais ninguém a partir do momento que as partes aceitaram aquelas condições o proprietário não é obrigado a vender nenhum comprador é obrigado a comprar porém ele fica a preferência fica garantida até o prazo da validade da proposta.
Como substituir a caução para conseguir a liminar de despejo?
Sim se no começo do contrato a pessoa acertou como garantia o fiador o fiador pode morrer pode por algum motivo não querer dar continuidade a pessoa pode também ou chamar outro fiador ou fazer o seguro fiança locatícia faz um aditivo alterando a cláusula da garantia desde que as partes concordem.
Qual a porcentagem para registrar um imóvel?
Pode variar Depende do estado que está sendo feito o procedimento de 2 a 8% depende.
Como faço para registrar imóvel novo?
SerÁ comparecer ao cartório de registro de imóveis responsável pela região o contrato de financiamento ou a escritura documentação do imóvel do comprador do vendedor e fazer o procedimento.
Uma proposta pode não ser aceita mesmo após a conformidade?
A proposta de compra é bem importante para garantir a preferência a pessoa que está interessada porém ela não obriga a ninguém a vender nem comprar o imóvel se por algum motivo alguém desistir ou se não gostou do local achou que era de uma maneira Mas é de outra então ele tem todo direito de desistir Ninguém pagou nada não existe nenhum prejuízo nem para o corretor nem para quem comprou nem para quem tá vendendo.
Como fazer para vender imóvel financiado pela CEF?
Primeiramente é necessário saber todo o financiamento do imóvel Quanto já foi pago Qual é o saldo devedor eu já vendi dessa forma anunciando o imóvel como se ele não fosse financiado o cliente gostou do imóvel Aí eu expliquei a ele que o imóvel estava financiado tinha tanto de saúde do devedor antes de saber do cliente é claro se ele pretende pagar à vista ou da metade porque aí talvez a parte que ele queira dar seja justamente o que tá faltando ser pago Então ele pode pagar ou só o devedor e financiar o restante.
Como fazer para vender imóvel financiado pela CEF?
Primeiramente é necessário saber todo o financiamento do imóvel Quanto já foi pago Qual é o saldo devedor eu já vendi dessa forma anunciando o imóvel como se ele não fosse financiado o cliente gostou do imóvel Aí eu expliquei a ele que o imóvel estava financiado tinha tanto de saúde do devedor antes de saber do cliente é claro se ele pretende pagar à vista ou da metade porque aí talvez a parte que ele queira dar seja justamente o que tá faltando ser pago Então ele pode pagar ou só o devedor e financiar o restante.
Como fazer o estatuto de um condomínio?
O ideia fazer uma reunião com todos os proprietários discutir todos os deveres e direitos do mesmo valor de condomínio com relação aos funcionários etc se dirigir ao cartório de registro e registrar a convenção de condomínio.
O proprietário pode expandir o imóvel enquanto está alugado?
Sim o locatário poderá fazer qualquer modificação no imóvel desde que comunicado ao locador no contrato precisa constar que poderá ser feito com autorização do locador descrevendo o que será feito por que será feito e os impactos que poderão causar no imóvel positivos e negativos.
Quando devo pagar o Aluguel?
Neste caso neste caso o aluguel deverá ser pago proporcionalmente aos dias utilizados.
Como descobrir matrícula de imóvel rural?
AtravÉs dos cartórios digitais poderá ser feito a consulta da matrícula porém eu prefiro ir no cartório da região responsável pela área e fazer uma só e solicitar Certidão de Inteiro teor e ônus e de matrícula é mais seguro.
Como posso conseguir pegar escritura de imóvel residencial?
PODE SER FEITO PELO E-NOTARIAL.
Apartamento minha casa minha vida pode alugar?
O plano Minha Casa Minha Vida foi feito para atender a pessoas de baixa renda então não faz sentido a lugar alô.
Quanto custa para desmembrar um terreno rural?
Não tem como dizer valorizado mas vira aproximadamente de 10 a 45. 000 vai depender do município e de outras variantes.
Onde fazer a escritura definitiva de um imóvel?
A escritura poderá ser feita em qualquer Cartório de Notas do Brasil.
O que fazer para comprar sala comercial pela tabela SAC?
O ideal é se dirigir até um banco que você tem a conta Caixa Econômica por exemplo e solicitar uma análise cadastral com a tabela SAC.
Como um corretor de imóveis deve declarar Imposto de Renda?
Os valores dos meses que houveram venda.
Como um corretor de imóveis deve declarar Imposto de Renda?
Os valores dos meses que houveram venda.
Como desmembrar terreno com duas casas?
O desmembramento deverá ser comunicado à prefeitura e solicitada a mesma uma autorização Feito isso a pessoa deverá se dirigir ao cartório de registro de imóveis e formalizar o desmembramento.
Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL