WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

Walter José Gomes Maciel

2.519 Respostas

Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 699 (28%)

Participante desde: 07/2023

Site: https:walterjosegomesmaciel.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.

Como autônomo pode comprar primeiro imóvel pelo BB?

Que comprar de renda e atenda As exigências do banco os procedimentos são basicamente os mesmos da Caixa Econômica do Itaú ter alguma garantia também é importante.

Como autônomo pode comprar primeiro imóvel pelo BB?

Que comprar de renda e atenda As exigências do banco os procedimentos são basicamente os mesmos da Caixa Econômica do Itaú ter alguma garantia também é importante.

Seguro fiança como é?

Existe três formas de você garantir a locação que são um fiador A caução ou seguro fiança locatícia este funciona da seguinte forma a pessoa interessada entre em contato com o corretor de seguros e poderá fazer proposta em algumas companhias como por exemplo a Porto Seguro a Tóquio Marine etc analisar as propostas e fechar o seguro.

Quantos imóveis O fiador tem que ter?

Depende do que ficou acertado com o locador porém um imóvel já é suficiente.

Quanto tempo demora para aprovação de um financiamento?

E a documentação estiver tudo ok cadastro compatível o imóvel também com toda a documentação organizada pode ser em torno de 30 dias.

Como eu posso fazer para calcular multa proporcional em contrato de locação?

É só pegar o valor total da multa e dividir pelos meses que faltam do contrato.

Para que serve a convenção do condomínio?

A convenção do condomínio São Luiz normas de condutas dos Proprietários e locatários.

Como vender casa rápido?

Primeiramente a documentação tem que estar toda em ordem ou Deverá estar em ordem se não estiver em ordem o proprietário apresentar seu documentação ao corretor ou ir com o meu irmão no cartório para regularizar feito isto ele contrata um corretor da sua confiança e dá início à divulgação do mesmo para o possível negociação.

Como vender casa rápido?

Primeiramente a documentação tem que estar toda em ordem ou Deverá estar em ordem se não estiver em ordem o proprietário apresentar seu documentação ao corretor ou ir com o meu irmão no cartório para regularizar feito isto ele contrata um corretor da sua confiança e dá início à divulgação do mesmo para o possível negociação.

Como tirar carnê IPTU pela internet?

O carnê do IPTU está disponível no site da prefeitura competente basta apresentar a inscrição Municipal ou o número sequencial e o último caso pode também se dirigir a prefeitura Unidos dessas informações e solicitar O carnê.

Como cobrar conta de luz de inquilino?

Primeiramente se você é o proprietário do imóvel consultar no órgão de energia no caso aqui em Recife é a Celpe feito isso e constatando que existe débitos poderá ser feito uma carta de extrajudicial informando os débitos e pedindo a quitação do mesmo poderá ser enviado também pelo WhatsApp e águardar um posicionamento do devedor.

Como vender ágio um imóvel financiado?

Juntar toda a documentação do imóvel o contrato do primeiro financiamento Verificar se existe débitos e fazer um contrato com o terceiro.

Como regularizar um condomínio de casas?

Primeiramente tem que tirar o habite-se depois inscrever as unidades no cartório do Imóveis, Será necessário fazer a convenção Do condomínio, Eleger síndico e o Conselho Fiscal, Desmembrar o IPTU dos imóveis e registrar o condomínio no cartório.

Qual o valor do imóvel para o subsídio?

O valor destinado a subsídio a pessoa tem que ter uma renda aproximadamente de 4. 500 a 8000.

O que fazer quando a imobiliária sempre dá razão ao proprietário?

Primeiro a imobiliária tem que estar a razão a quem está certo se existe um problema no imóvel existe alguns caminhos ou o inquilíbrio conserta e a parte do aluguel ou proprietário Manda fazer o serviço Ou pede para o corretor contratar uma pessoa executar o serviço e receber o proprietário não pode a imobiliária ter sempre razão.

O que é consultor imobiliário?

Um consultor de imóveis é o mesmo corretor de imóveis ainda não me acostumei com esse nome modernos.

Um consultor de imóveis é o mesmo corretor de imóveis ainda não me acostumei com esse nome modernos.

Pode o locador aumentar um aluguel em mais de 100 % de maneira unilateral?

Diz que desde que as partes combinem e concordem e poderá ser feito um aditivo informando a mudança.

Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

32184 walter-jose-gomes-maciel