Walter José Gomes Maciel
2.519 Respostas
Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 699 (28%)
Participante desde: 07/2023
Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.515 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.
Como saber o número da minha casa?
Na prefeitura através de um processo administrativo ou consultando a escritura solicitando uma Certidão de Inteiro teu e Honra no cartório competente.
Como ver imóveis no meu nome?
NÓs tem que ter o teu nos cartórios responsáveis.
Como saber se posso lavrar escritura de imóvel?
É necessário saber se o imóvel tem matrícula Esse é o valor do mesmo é superior a 30% do salário mínimo.
Como faço calcular o valor do aluguel pelo IGPM?
É só multiplicar o valor do aluguel pelo IGPM dos últimos 12 meses acumulado.
Como pedir avaliação de imóvel?
Entre em contato com um corretor de imóveis de sua confiança habilitado para execução dos trabalhos.
O que é valor venal de um imóvel?
Falou verão é utilizado geralmente pela prefeitura para poder calcular o IPTU.
Em que momento o inquilino paga o primeiro aluguel?
Bem a princípio deve ser pago ao locador ou seja o proprietário do imóvel porém tem que ser observado no contrato Como estão as garantias se vai ser caução ou fiador se os contratantes optaram por aluguel antecipado se o corretor vai administrar a locação e receber o aluguel e repassar para o dono do apartamento mais ou menos assim.
Como saber o número de registro do imóvel?
Basta se dirigir ao cartório responsável pela aquela localidade o cartório de registro de imóveis munido de endereço ou sequencial do imóvel E solicitar a certidão de ter o teu e ônus.
O que é o desdobro de imóvel?
Desdobro de um lote é quando você divide em 2 ou mais partes aquele aquele lote.
Como financiar um imóvel pelo Santander?
Ao órgão de financiamento seja a caixa Santander qualquer banco solicitar uma simulação de financiamento do imóvel pretendido Depois a instituição financeira pedirá a certidão de internos daquele imóvel E vai dar início aos procedimentos como vistoria do imóvel e posteriormente se tiver tudo ok chamar para a assinatura do contrato.
Qual o tipo de procuração para venda de imóvel?
Tem que ser uma procuração pública ou particular.
Como conseguir matrícula de imóvel sem registro?
Ter a matrícula do imóvel Se o mesmo estiver regularizado Seja através de uma escritura pública os gapião.
De que maneira consigo financiar imóvel usado sem entrada?
Geralmente toda negociação de imóveis seja através da construtora ou financiamento de banco Quase sempre será necessário uma entrada No caso as construtoras a entrada ele utiliza para pagar comissionamento e outras situações na CEF por exemplo ela nunca vai financiar o valor total então o que sobra é justamente a entrada.
O que eu posso fazer para usar o FGTS para financiar o CEF?
Você poderá utilizar o FGTS para quitar a saldo devedor e tá a parte das parcelasVocê trabalhar também poderá também pagar a entrada do imóvel no momento da contratação do financiamento amortizar ou liquidar o saldo devedor pagar parte das prestações mensalmente até 80% etc.
Como calcular financiamento com taxa de juros?
Pegas se a taxa total de juros Divide se pelo valor Principal x o número de meses.
Como eu posso fazer para comprar apartamento pela tenda?
Procuro um corretor de sua confiança e Peça a ele para fazer esse levantamento junto a tenda depois junte Sua documentação apresente na construtora e no banco para poder assinar o contrato.
O que faço para procurar casas para comprar?
Primeiramente é necessário saber se esse imóvel será comprado à vista ou terá alguma parte financiada decidido isto se houver financiamento dirija-se ao banco de sua preferência ou ao banco que você tem conta mesmo faça uma simulação lá por exemplo se for o Bradesco e faça uma simulação na Caixa Econômica também então a partir do momento que você tem ciência de quanto você pode usar para comprar o imóvel aí você parte em busca do imóvel Verifica a documentação encaminhar o banco para aprovação.
Como contestar IPTU indevido?
Existe um canal na internet chamado save Lá você poderá.
Quanto tempo leva para a prefeitura disponibilizar um termo de quitação?
Para a prefeitura entregar o termo de quitação é de aproximadamente 15 a 30 dias podemos ser antes.
Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL