WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

Walter José Gomes Maciel

2.545 Respostas

Agradecimentos: 44 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 725 (28%)

Participante desde: 07/2023

Site: https:walterjosegomesmaciel.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.541 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.

A prefeitura pode protestar IPTU?

Sim o imóvel com débito de IPTU pode entrar na dívida ativa e ser protestado pela prefeitura.

Eu posso fazer um inventário com IPTU atrasado?

Sim é possível fazer o inventário com o IPTU atrasado Já que todo débito será de responsabilidade e que usava o imóvel ou do antigo proprietário.

Como eu posso fazer para achar o número de inscrição do IPTU?

Existem várias formas de achar o número da inscrição do IPTU pode ser no contrato compra e venda no registro no carnê do IPTU ou a pessoa pode se dirigir se for proprietário na prefeitura E solicitar fornecendo o endereço da Prefeitura.

Como preencher ITBI MG?

O ideal é procurar um cartório de notas e fazer isso com orientação do mesmo.

Liminar judicial para desocupação imóvel?

Liminar antecipa os efeitos de uma sentença judicial e o juiz é quem pode determinar isso.

Qual é a responsabilidade da imobiliária na locação?

Uma locação desde que existe um contrato para tanto então ela pode ser responsável para administrar todos os recebimentos pagamentos de taxas como IPTU Condomínio etc se assim estiver dito no contrato assim como efetuar cobrança ao inquilino devedor depositar os valores referente ao aluguel na conta do locador dentre outros.

Como calcular multa atraso de aluguel?

A multa é calculada no percentual que consta no contrato se o contrato diz que após cinco dias vai incidir 5% no valor do aluguel e com 30 dias ele pode também constar no contrato que é 3% é só calcular e tá feito.

ITBI bh pode ser parcelado?

Não é possível parcelar o ITBI o IPTU junta a prefeitura ainda tem condições bombeiro também mas ITBI não.

Quais os custos terei para refinanciar imóvel?

Eu particularmente não vejo Fantasma em refinanciamento de imóvel o que envolve uma série de custos a meu ver se era melhor continuar pagando e puder adiantar o pagamento também é bom e colocar o imóvel à venda.

ITBI é dedutível do imposto de renda?

Sim é só incluir todos os cursos de aquisição comissão ITBI.

Como conseguir para registrar imóvel comercial no cartório?

Procedimento é o mesmo para qualquer imóvel você tem que reunir toda a documentação do imóvel contrato compra e venda Sertão de tempo de ou seja tirar todas as certidões de bombeiro e IPTU se for terreno de Maria tem que ter acertando também e se dirigir ao cartório para efetuar a atualização ou os procedimentos necessários.

Posso usar o Construcard para financiar um imóvel grande?

O valor máximo para financiamento é até r$ 150. 000.

O que fazer para declarar financiamento de apartamento?

Procurar uma orientação com o contador da sua confiança.

Para que serve uma escritura de um imóvel na planta?

A escritura oficializa o bem ou a transferência do bem para o comprador.

Como pesquisar o número do NIRF?

Secretaria da Fazenda através do portal. Gov.

Como fazer o resgate do título de capitalização Bradesco?

O título de capitalização É sempre bom fazer o resgate quando termina o prazo dele se for 12 meses aí faz o Resgate Porque se fizer antes dos 12 meses não vai ter todo o valor com a correção.

O que é partilha de imóvel?

Seja por motivo de de partilha ou separação.

Como funciona o financiamento de uma casa pela caixa?

Você terá que apresentar a na Caixa Econômica a Certidão de Inteiro teor de ônus reais do imóvel Fazer uma simulação e apresentar seus dados para.

Onde consigo uma nova escritura de sala comercial?

Basta se dirigir ao cartório de notas.

Como fazer um contrato de compra e venda de um imóvel parcelado?

O contrato de compra e venda para este caso deverá ser muito bem criterioso Primeiramente fazer o cadastro da pessoa que está comprando saber da situação econômica dessa pessoa se passou em outro bem se tem automóvel se a mulher trabalha qual é a renda familiar Qual é a média de despesa familiar que ele tem etc.

Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL

32184 walter-jose-gomes-maciel